Capítulo 15

15 5 0
                                    

Narradora Lilyan.

QUANDO ETHAN E OS OUTROS FINALMENTE CHEGARAM AO ACAMPAMENTO, A NOITE HAVIA CAÍDO. O crepitar da fogueira parecia quase ensurdecedor após o silêncio que havia reinado enquanto eu esperava por eles. Eles emergiram da floresta, visivelmente cansados, mas seus rostos se iluminaram ao ver o acampamento.

— Lilyan! — Ethan exclamou, aliviado ao me ver, mas logo seu olhar caiu sobre o bebê em meus braços, e seus olhos se arregalaram em choque.

Harley, Amara e Lysandre também se aproximaram, suas expressões mudando de alívio para perplexidade ao notar a presença da criança.

— Gente, esta é a Harley Junior — falei, tentando soar o mais natural possível enquanto mostrava a pequena para eles. — Encontrei ela em uma casa abandonada.

Harley se aproximou, um sorriso de pura alegria iluminando seu rosto.

— É uma gracinha! — Ela exclamou, dando pulinhos de entusiasmo. - Ela tem o meu nome!

A euforia de Harley era visível, no entanto, foi rapidamente ofuscada pela preocupação dos outros. Ethan, com um semblante severo, se aproximou.

— Lilyan, o que você estava pensando? — Sua voz estava carregada de frustração. — Não podemos simplesmente adotar uma criança sem considerar os riscos. E onde está a mãe dela?

— A mãe dela... — comecei, tentando encontrar as palavras. - Ela estava infectada e deixou uma carta. Disse que quem a achasse deveria cuidar da criança. E eu não pude deixá-la para trás.

Amara, que estava ao lado de Ethan, olhou para mim com um olhar de reprovação.

Lysandre também se aproximou, seus olhos fixos na pequena.

— Lilyan, não é só sobre trazer a criança para cá. Ela pode atrair zumbis ou outros perigos para o nosso acampamento. Você pensou em todas as consequências?

Eu me senti tomada por um turbilhão de emoções, o sentimento de culpa e frustração se misturando com a determinação.

— Eu sei dos riscos, mas... — minha voz tremia, tentando se manter firme. - Eu não poderia deixá-la morrer. Se eu pudesse, faria o mesmo por qualquer um de vocês.

Ethan suspirou pesadamente e passou uma mão pelo cabelo.

— Eu entendo que você queria ajudar, mas precisamos pensar na segurança de todos aqui. Não é só uma questão de vontade, mas de sobrevivência.

Harley, vendo a tensão crescente, tentou intervir.

— Mas ela está aqui agora, e não podemos simplesmente afastá-la. Precisamos cuidar dela da melhor maneira possível.

—A questão não é apenas cuidar dela — retorquiu Amara. - É sobre como ela afetará a dinâmica do grupo e a nossa segurança. Precisamos discutir o que fazer a seguir.

Eu me senti exausta, as palavras de meus amigos ressoando em minha mente. Finalmente, falei, tentando adotar um tom mais conciliador.

— Olhem, eu entendo as preocupações de vocês. Se vocês acharem que devemos deixar a criança em outro lugar, eu respeitarei isso. Mas por enquanto, peço que dêem uma chance a ela. Vamos cuidar dela e garantir que ela esteja segura, assim como faremos com qualquer um de nós.

A tensão no ar era palpável, mas Ethan e os outros pareciam refletir sobre minhas palavras. Após um momento de silêncio, Ethan finalmente falou.

— Tudo bem. Vamos fazer isso. Mas precisamos estabelecer regras e garantir que a segurança de todos seja mantida. Se começarmos a ver problemas, teremos que reconsiderar.

Todos assentiram, e a atmosfera ficou um pouco mais calma. Harley continuava a olhar para a criança com um brilho nos olhos, e eu sentia uma onda de alívio por ver que, apesar das discussões, a pequena estava sendo aceita.

Com a decisão tomada, todos se sentaram ao redor da fogueira. Eu cuidei de Harley Junior, alimentando-a e tentando acalmá-la, enquanto meus amigos começavam a se ajustar à nova dinâmica. O calor da fogueira e o murmúrio da conversa em volta me davam um pouco de conforto, mas a preocupação com o futuro permanecia.

 O calor da fogueira e o murmúrio da conversa em volta me davam um pouco de conforto, mas a preocupação com o futuro permanecia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

À medida que a noite avançava, o grupotentava encontrar um equilíbrio entre as novas responsabilidades e as antigas rotinas. Eu sabia que os próximos dias seriam desafiadores, mas pelo menos agora, Harley Junior estava segura e, de alguma forma, minha família tinha se expandido com a chegada inesperada dessa pequena e preciosa vida.

___________________________________________





Infectar Das Almas.Onde histórias criam vida. Descubra agora