noite errada para um drink

8 1 0
                                    

Anastásia

A noite foi longa, Oliver e eu conversamos muito sobre o meu casamento, por mais que seja de mentira não posso negar que estou ansiosa.
Oliver anotou tudo, cada detalhe do jeito que eu descrevi.

Acordei já faz alguns minutos, estou fazendo uma receita da minha vó, uma mistura de torta de morango com torta de limão.
Fica divino, por mais que não pareça, estou de fone de ouvido ouvindo minha música favorita enquanto danço e cozinho.

A torta está no forno e seu cheiro começa a exalar pela cozinha.
Amo cozinhar, aprendi com a minha vó que a gente pode expressar muito mais cozinhando do que apenas conversando.
Eu pensei em fazer gastronomia, mas percebi com o passar do tempo que a medicina era meu verdadeiro sonho.

A torta finalmente está pronta, ponho a mesa e me sento, essa torta é melhor com leite do que com café.
Me delicio com a torta até Oliver aparecer.

- Você vai jantar com a família de Joseph, já vou logo dizendo, mantenha distância da Olga.- ele diz se apoiando no balcão.

- Por qual motivo?-

- Ela é um pouco louca, diz coisas desnecessárias.

- Só devo ficar longe dela?

- Sim, os outros sao tranquilos.
Ele se senta na mesa e se serve com um pedaço da torta e começar a comer.
- Uau! Você quem fez?

- Sim, está gostosa?

- Esta perfeita, você leva mais jeito com comida do que com pessoas.

- disse isso com o intuito de me ofender?

- Óbvio que não, apenas acho que você estaria melhor se queimasse um bolo, mas você causou uma morte.

- Não quero falar disso, come quieto.

- Você tem que parar de fugir, se continuar escondendo esse fato de si mesma nunca vai se curar.

Me levanto da mesa e vou para o quarto.
Não consigo ouvir isso, por mais que seja verdade, não posso acreditar que fiz isso, e sinceramente? Ninguém vai me fazer acreditar, não posso aceitar isso, não posso.

passei o dia todo dentro do quarto, ouvi Oliver entrar e sair de casa várias vezes.
Acho que a vida com esse tal Joseph não deve ser fácil, Oliver sempre me ligava dizendo o quão cansado fisicamente estava.
Pra falar a verdade eu preferia me casar com Oliver, conheço ele tem muito tempo e sei que com ele seria fácil.

Estou pronta para o tal jantar com a família de Joseph.
Preferi estar simples porém bem arrumada.
Minha maquiagem é básica, meu vestido é longo e florido, escolhi o mais confortável.
O jantar será na casa dele, as 20h e já são 19h34, logo Oliver vem me buscar
Estou ansiosa e com medo, não sei se tenho chances de me sair bem, posso gaguejar e falar coisas que não devo.

O pensamento de desistir me passa pela cabeça, mas seria impossível, não posso pagar nem metade da multa de quebra de contrato.
Eu teria que trabalhar por três anos só pra começar a pagar, e olha que não seria só no hospital que eu precisaria trabalhar.

Depois que chegamos na mansão Oliver me deixou no portão principal e me orientou para esperar Joseph em uma porta que fica na lateral da mansão, e assim fiz, estou esperando por uns 5 minutos e nada do digníssimo aparecer.
Talvez eu deva correr e me esconder até alguém sair pelo portão e eu pode fugir pelo canto.
Logo percebo que isso não será possível, Joseph aparece.

- Venha Ana, desculpe a demora, despistar meus parentes não é fácil.- Ele então me estende a mão e eu a pego.
Andamos por uma grande sala até chegarmos em uma outra, onde todos estavam.
Crianças corriam, adultos gargalhavam, Joseph soltou minha mão e caminhou até um pequeno grupo de homens, me deixando no meio da sala, sem saber o que fazer apenas acenei para as pessoas que me encaravam.
Me sentei em uma poltrona perto de uma grande janela que ia até o teto.

- Com licença querida, então você é a tal Anastasia?
Olhei para o rosto de uma mulher que com certeza já tinha mais de quarenta anos.
Seus olhos pareciam jabuticabas maduras.
Seu corpo era magro e definido.

- Sim, sou eu.- me levantei e estendi a mão.

- Prazer querida, eu sou Olga, tia de Joseph.
Droga, tinha que ser justo você?
Forço um sorriso.

- O prazer é meu.

- Porque está tao afastada? Venha para o grupo das mulheres.
Ela agarrou minha mão e praticamente me arrastou pela sala até chegarmos em uma mesa onde estavam várias mulheres.

Elas me encaravam como se eu estivesse nua
Isso me assustou, assustou muito.

- sente-se, não fique envergonhada, todas nós já sabemos que você será a mãe de mais um herdeiro.
Mãe? Herdeiro?

- Perdoem-me, estou um pouco nervosa, não imaginei que a família fosse tão grande..

Ela riram.

- Fique tranquila. Nem todos estão aqui hoje, pegue essa taça, você precisa beber conosco.

Não demorou muito para perceber que a família dele ama bebida alcoólica
Eles bebiam tanto que imaginei que nenhum deles conseguiria se sentar à mesa para jantar
Eu bebi duas taças, as outras eu joguei em vasos de plantas.

Joseph me direcionava o olhar apenas algumas vezes, como se estivesse apenas me vigiando.

O jantar foi servido, e eles comiam calados, acho que pelo menos para jantar eles eram respeitosos.
Tinha muita comida, e eu nem sabia o que comer.
Acabei por escolher apenas encarar o prato.

O jantar foi rápido e agora eles decidiram conversar como pessoas normais.

- Então Joseph, nos conte, quando vai ser esse casamento? Quem serão os padrinhos e madrinhas? - Um dos homens perguntou.
Olhei para Joseph.

- Tudo sobre o casamento Ana está resolvendo, preferi deixá-la escolher como ela quer que seja.-

- Mas o noivo escolhe os padrinhos.- Olga disse.

- Eu não sou bom com isso, e também não quero chatear ninguém.

Olga me encarou, os olhos dela agora pareciam ter chamas.
Ou talvez eu estivesse apenas delirando.
Senti meu corpo estremecer e tive medo que a palavra fosse direcionada a mim.

- Poderia nos dizer então Ana? Quando será?

- faltam duas semanas e antes que perguntem, eu decidi que terá uma madrinha e um padrinho.

- Uau! Tradições novas?- Um barbudo cheio de tatuagens disse

- Não é bem tradição, mas como quase não conheço nenhum de vocês e Joseph me deixou por conta de tudo, eu decidi assim.

O silêncio tomou conta do lugar e agora eu não sabia o que tinha dito de tão errado que os fez ficarem calados.

Merda Anastásia

Você Me Consome ( EM ANDAMENTO)Onde histórias criam vida. Descubra agora