Cap:11 Ajuda?

48 4 2
                                    

Pov Lana

-...reizinho,nunca mais veio aqui,quem é o resto?

-Você não lembra deles?-pergunta minha mãe.

-Lembro de alguns,Evie e Jay, já o resto não lembro.

-Harry, Uma, Cloe, Ravi e Dailan.-diz minha mãe apontando para cada um deles.

-Ah lembro, Dailan e o filhotes de Uma e Harry Cloe e Ravi são filhos de Evie e Jay.-diz ele se forçando para lembrar.

-Isso mesmo. - diz minha mãe.-mais pai, precisamos de sua ajuda,é importante.

-Entrem,fiquem a vontade.

Bem não dá para ficar a vontade... A casa do meu avô parece uma noite de halloween, é meio escuro aqui, tem uma luz azul que ilumina o espaço,nós deveríamos estar resolvendo o problema de Cloe agora, aquele principezinho ainda está solto.

-O que vocês precisam?-perguntou meu avô.-por favor sentem-se.-ele aponta a um sofá preto.

Nós sentamos um do lado do outro.

-Bem, o setro da Malévola foi roubado, a propriamente Malévola o roubou ela está na Ilha e a gente precisa que você nós ajude a combater ela, a magia dela é mais forte do que a minha.-explica minha mãe, contando com a parte dos meus pesadelos.

-Nossa, bem típico de sua mãe mesmo.-fala meu avô.

-Pai,você vai nós ajudar ou não?

-Vou ajudar sim, mais vou precisar de minha brasa.

Minha uma pega a brasa que estava guardada em sua bolsa,e a entrega a meu avô.

Pov Dailan

Minha tia Mal conseguiu a ajuda de Hades,Lana olha em volta, confesso que que a casa dele e estranha.

-Vamos.-diz Hades.

Nós saíamos e entramos no carro, dividir o carro com o Deus do submundo não é muito legal, parece que o ar fica mais pesado,fiquei com medo de olhar para Lana e ele querer me matar.

-Vamos para a Ilha procuraremos ela no "castelo" se a acharmos tratamos na conversa, se ela não colaborar, bem vocês já sabem.-diz Ben.

Todos nós confirmamos, o carro começou a andar, depois de um tempo chegamos na ponte, Lana está nervosa em encontrar sua avó pessoalmente, se nos pesadelos ela ficava assim, não quero nem imaginar o que vai acontecer,a perna dela bate contra o carro e sua respiração parece agitada, ou seja um breve sinal que ela não está bem, queria poder ajudá-la, mais ela está do outro lado do carro, tento encontrar seu olhar que está disperso não consigo fazer contato visual, o carro para chegamos, finalmente consigo conversar com Lana,saio do carro e todos também,vou em direção a Lana.

-Você está bem?-pergunto.

-Não tanto.-responde ela.

-Calma, estamos todos aqui.-digo olhando em volta, seu avô está me olhando, engulo em seco.

-Calma aí, você está com medo do meu avô?-ela mostra um pequeno sorriso.

-Talvez...

-Sabia que você estava com medo,você não me engana Gancho.

-Vamos andando.-diz Jay

Eles começam a andar e nós os seguimos, passamos por becos conhecidos eu conheço tudo por aqui afinal nasci aqui,Hades andava desleixado como se ele estivesse na Disney,após andarmos um pouco chegamos a um "castelo" preto e grande,que está curiosamente com a porta aberta,parece que está esperando alguém.

-O que fazemos agora?-pergunto.

-Vamos entrar,acho que ela não sabe que estamos aqui.

-Eu lhe vejo Lana!-A voz de Malévola ecoou pelo corredor escuro.

Lana tremeu de cima a abaixo, sua mão encontrou meu antebraço, entramos no "castelo" nossos passos ecoam pelo corredor.

-Trouxe amigos com você!-a voz de Malévola ecoa novamente, e faz Lana estremecer de novo, ela aparta meu braço, sua respiração está ofegante.

-Porque ela está falando isso com Lana?-pergunta Cloe.

-Longa história...-Minha mãe responde.

Nós continuamos a andar, chegamos no final do corredor e chegamos numa sala grande, que tem uma escada lateral, uma mesa central com coisas em cima dela, ao lado possui uma geladeira com letrinhas de imã que formam a palavra "vingança". Escutamos um barulho acompanhado de uma risada maléfica,olhamos para trás rapidamente,nós vemos Malévola em nossa frente, Lana prende o ar em seus pulmões, ela tem o setro, foi ela quem o roubou.

-Oi, sentiram saudades? Espero que sim, Hades quanto tempo que não te vejo e Lana sabia que não conseguiria ser boa o bastante e pelo visto ainda tem esse principezinho ao seu lado, sabe o amor e inútil, sua mãe foi uma grande prova disso, se apaixonou e virou as costas para nós! Virou as costas para o mal! Lana você era a esperança do mal ainda existir em nossa linhagem!

-Não ouse falar com ela!-digo.

-Malévola, nos devolva o setro podemos lhe perdoar.-diz Harry.

-Seu pai ficou bem desapontado quando descobriu que o filho dele que era destinado a ser um grande capitão, virou um primeiro-marujo.

Meu pai é realmente o primeiro-marujo de minha mãe, ele disse que seu pai virou uma fera quando descobriu.

-Devolva o setro!-ordenou Mal.

-Não seja tão séria querida!-respondeu Malévola.

Hades perdeu a paciência, não que ele tenha muita, ele mira a sua brasa para Malévola, um raio azul vai em sua direção, Malévola rapidamente lança um raio roxo que disputa espaço contra o de Hades, os olhos de Lana e os de sua mãe ficam verdes, elas olham diretamente a ela que agora não é mais tão poderosa, Hades continua segurando a brasa,o raio da brasa de Hades alcança Malévola, que cai no chão, os olhos de Lana e de sua mãe voltaram ao normal, elas correm ao encontro de Malévola.

-Ela morreu?-pergunta minha mãe indo em direção a Mal

-Acho que não, parece só desacordada, vamos fazer o que?-pergunta Mal.

-Vamos chamar os guardas e vamos tirar esse setro de perto dela.-Fala Hades.

Minha mãe quase toca no setro se não fosse impedida por Mal.

-Calma!se você tocasse iria entrar em sono profundo, deixe eu pegar querendo ou não tenho o sangue dela.-minha mãe pega o setro.

Quando Mal pegou o setro, Lana estremeceu, ela apertou novamente meu antebraço.

-Conseguimos Lana, agora ela não pode fazer mais nada.- a tranquilizo.

-Assim espero...

Ela solta meu braço rapidamente, os guardas chegam, eles entram no local, prendem Malévola, falam algo a minha tia Mal juntamente com Ben e meus pais, já que eles são os Reis. Hades devolveu a brasa a Mal que a entregou para o guarda real, Um guarda veio até nós,fez e uma reverência.

-A rainha Mal e Rainha Uma pediram para que vocês Ravi e Cloe venham conosco, em outro carro claro, vamos levá-los para o castelo.-disse ele

-Tá, mais nós de um momento com nossas mães rapidinho.-Lana fala.

-Lógico que sim.-responde o guarda.

Lana caminha ao encontro de sua mãe.

-mãe, porque nos mandar para casa?

-Nós vamos resolver algumas coisinhas agora, e você e Dailan precisam dormir um pouco.

Lana aceitou o que sua mãe lhe disse, nós nos juntamos a Cloe e Ravi que já estavam na porta, vemos um carro parado na frente do "castelo", entramos nele, um guarda fecha a porta, e logo o carro começa a andar,Lana parece melhor, menos preocupada mais está cansada, espero que hoje ela consiga dormir direito,e eu não durmo direito faz uns 3 dias. Após andarmos por um tempo, chegamos no castelo, um guarda abre a porta para nós,que saímos e entramos no castelo.

CONTINUA...

decendentes dos decendentes Onde histórias criam vida. Descubra agora