Mais um dia cheio de compromissos e preocupações se acumulava na mente de Marinette. Com a perda dos Miraculous e a ameaça crescente do Monarch, além da constante interferência de Lila, a vida já complicada de Marinette parecia ainda mais desafiadora. Além disso, equilibrar suas responsabilidades como super-heroína e ajudante de padaria tornava tudo mais exaustivo.
Brincando distraidamente com um lápis sobre o balcão, Marinette foi despertada pelo som do sino da porta. Sem olhar para o cliente, repetiu a saudação de sempre, com um leve desânimo na voz:
— Bem-vindo à Padaria Dupain-Cheng, como posso ajudar?
— Poxa, com esse ânimo todo, tô achando que é você que precisa de um café — respondeu Adrien, reconhecendo a voz da amiga antes mesmo de vê-la.
Marinette levantou o olhar, e um sorriso iluminou seu rosto. — Adrien! Que surpresa boa! O que você está fazendo aqui?
— Vim comer os melhores macarons de Paris — respondeu ele, devolvendo o sorriso. — E também para ver como você estava.
— Por que você não foi à aula hoje? — perguntou Marinette, enquanto colocava macarons de maracujá em uma sacola.
— Tive alguns problemas com meu personagem na Alliance. Tive que refazer algumas capturas de movimento — disse Adrien, pegando um macaron e provando. — Isso é uma delícia!
— Esses eu mesma fiz — disse Marinette, cruzando os braços, satisfeita.
Os dois amigos passaram um tempo conversando, aliviando a tensão dos últimos dias. Adrien parecia ser a única coisa que trazia um pouco de luz para os dias sombrios de Marinette. Quando Sabine voltou ao balcão, liberando Marinette para ir ao seu quarto, a garota aproveitou a oportunidade para se concentrar em algo mais importante.
No quarto, Marinette se dedicou a estudar o livro dos guardiões. A mente fervilhava de curiosidade e preocupação. Ela queria encontrar informações sobre as misteriosas pedras mágicas e entender como transformar tecnologia em magia. Não sabia se era certo buscar as pedras ou se as encontrasse se ela iria usar, porém a curiosidade era muito grande de saber o local que guardava algo com tão poderoso, e trazer a Mullo como opção possível, usar ela em batalhas seria incrível.
Após mais um dia exaustivo, mas sem enfrentamentos com akumatizados, Marinette se dirigiu ao templo no Tibet para continuar seu treinamento. Durante uma sessão de meditação, disfarçada como Ladybug, ela decidiu explorar a misteriosa biblioteca dos mestres, onde estavam guardados documentos e livros antigos, inclusive anotações sobre os Miraculous.
A intrépida heroína tinha um plano. Com um macaron mágico que havia fabricado, ativou sua forma furtiva, tornando-se praticamente invisível. Assim, adentrou na biblioteca proibida, bisbilhotando entre os pergaminhos e livros antigos, tentando decifrar a antiga escrita.
Entre uma busca e outra, Marinette encontrou um livro peculiar, com uma capa que se destacava entre os demais. No entanto, ao tentar pegá-lo, derrubou alguns volumes, fazendo barulho suficiente para chamar a atenção dos guardas.
Ladybug rapidamente se escondeu, utilizando sua camuflagem. O Grão-Mestre Su-Han entrou na biblioteca, conversou com os guardas em chinês e pegou o livro intrigante. Marinette ficou atenta quando ele murmurou em francês: "pedras proibidas". Era exatamente o que ela estava procurando.
Mas, antes que pudesse agir, Su-Han chamou pelos guardas e mencionou algo sobre a "guardiã". Marinette entendeu que estava prestes a ser descoberta. Com movimentos rápidos e furtivos, ela escapou da biblioteca e tentou retornar à área de meditação antes dos guardas.
No momento em que Marinette retornou ao local de meditação, algo estranho aconteceu. Ela sentiu uma tontura súbita, e Tikki emergiu de seus brincos, visivelmente alarmada. Marinette mal teve tempo de entender o que estava acontecendo antes de desmaiar, a visão escurecendo.
Quando recobrou alguma consciência, já estava sendo levada às pressas para o hospital em Paris. A situação parecia grave. Seus pais, preocupados, fecharam a padaria e correram para o hospital. Marinette estava em um estado crítico, e a causa do desmaio misterioso, ainda sem sinal da Tikki.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Miraculous: Além do Heroísmo
Fanfiction"Ladybug, uma heroína admirada por todos. Marinette, uma adolescente que luta para se manter de pé." Depois de uma mentira de Lila que coloca a escola toda contra a Marinette, ela é obrigada a enfrentar um isolamento social devastador, exaustão físi...