PLANO

157 10 9
                                    


Adrien estava analisando o que havia descoberto até agora em sua investigação. Ele tinha o relato de Marinette sobre o confronto com Lila, a presença de Su-Han, o retorno de Marinette ao uso do Miraculous do rato e o misterioso desaparecimento da Ladybug.

Adrien P.O.V.

Eu achava estranho que quase tudo estava girando em torno de Marinette, até o sumiço da Ladybug parecia estar conectado a ela, já que foi escolhida para "substituir" My Lady. Desde o ataque de Lila, dois dias atrás, Marinette continuou usando o Miraculous, inclusive na patrulha de ontem.

— Isso não me cheira bem — murmurei, fitando o quadro de anotações em minha frente.

— Tá falando do que? Nem comi muito queijo hoje — respondeu Plagg, como sempre, comendo queijo.

— Não é disso que eu estou falando.

— Então do que é? — ele perguntou, curioso.

— A Marinette ser o centro de tudo isso.

— Como assim?

— Vem aqui, vou te explicar. — Chamo ele com a mão

Plagg se afastou da TV e voou até o quadro, onde eu já estava há algum tempo, imerso em pensamentos. Expliquei o que havia descoberto até agora e minhas teorias, incluindo a ajuda de Su-Han a Marinette e minha suspeita de que essa "ajuda" não foi tão simples quanto parece.

— Por que você acha isso? — Plagg perguntou, com um olhar cético.

— Você só faz perguntas. Não consegue ver nenhuma conexão? — Não era possível que só eu via algo por trás de tudo isso.

— Só estou perguntando para ver se você realmente tem algum sentido no que está dizendo. — Plagg sempre falava com tom que isso não tem nenhuma importância.

— Marinette desmaiou sem motivo, Su-Han a levou para o hospital, segundo o médico. De repente, Ladybug desaparece e a Multimouse aparece no lugar dela. Isso não pode ser coincidência.

— E o que isso tudo tem a ver? Marinette passou mal, talvez Su-Han tenha a levado ao hospital, e Ladybug não pôde lutar, pode ter tido algum problema pessoal... ou talvez a Tikki tenha pegado um resfriado. Precisavam de alguém para substituí-la, e o Miraculous do rato estava disponível. Ladybug tinha duas opções e escolheu sua namorada, simples assim.

— Desde quando você usa a lógica? Mas por que a própria Ladybug não usou o Miraculous do rato? — Plagg dá um tapa na testa com um sorriso no rosto. — Você não acha que é muita coisa acontecendo com a Marinette ao mesmo tempo?

Plagg começou a rir. Ele deve estar doido.

— Do que você tá rindo? — perguntei, irritado.

— Você questionou e tentou refutar tudo o que eu disse, menos o fato de que ela é sua namorada — Plagg riu ainda mais.

— Eu nem percebi essa parte... Dá pra tentar me ajudar de forma séria? — Eu estava começando a perder a paciência.

— Olha, Marinette pode ser alguém de muita sorte... ou de muito azar. Às vezes as coisas só acontecem, sem nenhuma explicação elaborada ou esquema por trás.

Será que, dessa vez, Plagg tinha razão? Eu estava investigando um caso sem solução?

— Talvez você esteja certo... Vamos dormir, amanhã tem muita coisa para acontecer. — Eu não queria admitir, mas aquilo me deixou um pouco desanimado. Minha vida é cheia de rotinas e cronogramas; sei exatamente o que vai acontecer no próximo mês inteiro, e essa investigação estava trazendo um pouco de emoção.

Miraculous: Além do HeroísmoOnde histórias criam vida. Descubra agora