Adrien estava ansioso para o encontro. Ele sabia que Marinette não era só a garota que ele admirava de longe, mas alguém que precisava de ajuda. Ele só precisava descobrir como.
Chegou ao ponto de encontro alguns minutos antes, nervoso, mas determinado. Quando Marinette apareceu, ele notou que ela parecia cansada, mas o sorriso que ela lhe deu era genuíno.
—Oi, Adrien! Desculpe o atraso, estava resolvendo umas coisas em casa — Disse ela, com um sorriso que não alcançava os olhos.
— Sem problemas, Marinette. Vamos pegar aquele sorvete? — Adrien respondeu, tentando soar descontraído.
Os dois caminharam até a sorveteria próxima. Adrien fez uma piada sobre os diferentes sabores de sorvete serem como a vida: — Às vezes você acaba escolhendo um sabor estranho como pistache e acaba adorando, né? — Marinette riu, apreciando a tentativa de aliviar o clima.
Depois de escolherem seus sorvetes e encontrarem um banco tranquilo no parque, eles começaram a conversar sobre coisas cotidianas. Adrien esperou até Marinette estar um pouco mais relaxada antes de tentar tocar no assunto que o estava incomodando.
— Então, Mari, tem uma coisa que está me deixando curioso... Eu sei que você estava passando por um tempo difícil na escola e que seus amigos... bem, eles não têm sido os melhores amigos ultimamente... — Ele começou, cuidadosamente.
Marinette congelou por um momento, mas rapidamente colocou um sorriso no rosto. — Ah, isso? Foi só um mal-entendido. Já está tudo bem agora. — Disse ela, desviando o olhar.
Adrien não se deixou enganar. — Marinette, você sabe que pode falar comigo, certo? Eu quero ajudar. Eu vi os machucados, vi como você está exausta... Não precisa enfrentar tudo sozinha.
Marinette mordeu o lábio, tentando segurar as lágrimas. — Adrien, é complicado. Eu... realmente não quero falar sobre isso agora. Vamos só aproveitar nosso sorvete, ok?
Adrien suspirou, mas assentiu. Ele sabia que pressioná-la mais agora poderia fazê-la se fechar ainda mais .— Ok, Mari. Mas por favor, se precisar de qualquer coisa, estou aqui para você. Sempre.
Eles continuaram a conversar sobre coisas mais leves, mas Adrien não podia deixar de sentir que havia algo muito sério acontecendo. E ele estava determinado a descobrir o que era, para poder ajudar Marinette a carregar o fardo que parecia estar destruindo-a por dentro.
Quando terminaram os sorvetes e começaram a caminhar de volta, Adrien sabia que era hora de tentar novamente. — Marinette, eu sei que aconteceu algo entre você e a Lila. — Disse ele, observando a reação dela cuidadosamente.
Marinette parou de andar por um momento, surpresa e nervosa. — Adrien, é complicado. Eu prefiro não falar sobre isso. Você provavelmente não vai acreditar em mim de qualquer maneira. — Ela disse, tentando evitar o assunto.
Adrien segurou gentilmente o braço dela, fazendo-a parar e olhar para ele. — Eu sei que cada história tem dois lados, Mari. Eu já escutei o lado da Lila. — Mentiu ele, esperando que isso a incentivasse a falar. — Agora eu quero ouvir o seu lado, para que eu possa tirar minhas próprias conclusões.
Marinette ficou em silêncio por um momento, lutando contra as lágrimas. Finalmente, ela suspirou, percebendo que Adrien realmente queria ajudar. — Tudo bem, eu vou te contar. Mas é uma longa história," disse ela, começando a abrir seu coração.
Adrien sorriu, aliviado por finalmente ter uma chance de entender e ajudar. — Eu tenho todo o tempo do mundo para ouvir você, Marinette. Vamos caminhar e você pode me contar tudo."
Enquanto caminhavam de volta pelo parque, Marinette começou a compartilhar o que realmente tinha acontecido com Lila e como isso tinha afetado sua vida. Adrien escutava atentamente, determinado a ser o amigo que ela precisava e a ajudar a encontrar uma solução para seus problemas.
De volta ao seu quarto, Adrien refletia sobre o dia. Sentado em sua cama, ele relembrou cada detalhe da conversa com Marinette. As palavras dela ecoavam em sua mente, misturadas com suas próprias observações e preocupações. Ele sabia que Marinette estava enfrentando algo muito maior do que ela estava disposta a admitir.
—Plagg, o que você acha que devo fazer agora? — Ele perguntou ao seu kwami, que estava beliscando um pedaço de camembert.
Plagg mastigou pensativamente antes de responder. — Adrien, essa situação é como um queijo mofado. Se você não cortar a parte ruim, o mofo se espalha e estraga tudo. Você precisa descobrir mais sobre o que está acontecendo e resolver o problema antes que piore.
Adrien sorriu, apesar da situação. Plagg sempre conseguia relacionar tudo com queijo. Mas o conselho fazia sentido. Ele precisava descobrir mais sobre o que Lila tinha feito e por que seus amigos se voltaram contra Marinette. E precisava fazer isso de maneira cuidadosa, para não alertar Lila ou causar mais problemas para Marinette.
— Primeiro, vou falar com Nino e Alya. Eles eram tão próximos da Marinette. Preciso entender o que aconteceu para eles mudarem de atitude. — Decidiu Adrien, fazendo anotações mentais.
Enquanto se preparava para dormir, ele sentia uma mistura de determinação e preocupação. Ele sabia que a jornada à frente seria difícil, mas estava pronto para ajudar Marinette a enfrentar seus demônios e encontrar a verdade. Ele não iria parar até que sua amiga estivesse segura e feliz novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Miraculous: Além do Heroísmo
Fanfiction"Ladybug, uma heroína admirada por todos. Marinette, uma adolescente que luta para se manter de pé." Depois de uma mentira de Lila que coloca a escola toda contra a Marinette, ela é obrigada a enfrentar um isolamento social devastador, exaustão físi...