O dia estava tenso para todos, especialmente para Embry e Quill. Eles esperavam ansiosos o resultado de suas provas finais. Enquanto isso, a casa de Ellie estava cheia de murmúrios de expectativa e nervosismo. Allison estava decidida a aproveitar o tempo para conversar com Ellie sobre o que estava acontecendo em sua vida.
Ellie estava na cozinha, ajudando a preparar o almoço, quando Allison entrou com uma expressão preocupada. Ela se aproximou da filha, tentando encontrar o momento certo para abordar o assunto.
— Ellie, posso conversar com você um minuto? — Allison pediu, olhando para a filha com um tom sério.
Ellie acenou, limpando as mãos em um pano antes de se sentar à mesa.
— Claro, mãe. O que foi? — Ellie perguntou, notando a expressão tensa no rosto da mãe.
Allison se sentou ao lado de Ellie, e seu olhar se suavizou.
— Eu falei com o Sam hoje mais cedo. Ele me contou que o Paul comentou sobre você estar um pouco estranha ultimamente. — Allison começou, com um tom de preocupação na voz. — Eu fiquei um pouco preocupada com o que ele disse. Você tem algo para me contar?
Ellie suspirou, sabendo que não poderia esconder mais seus sentimentos.
— É verdade, mãe. Eu estou me sentindo um pouco confusa. A notícia sobre a faculdade e o fato de Paul ter passado na prova... Isso me deixou com sentimentos misturados. — Ellie confessou, olhando para a mãe com uma expressão de vulnerabilidade.
Allison tomou a mão de Ellie em um gesto reconfortante.
— Ellie, é natural se sentir assim. Grandes mudanças podem ser difíceis de lidar. Você e Paul têm planos e sonhos diferentes, e isso pode ser assustador. Mas, às vezes, precisamos nos adaptar e encontrar um equilíbrio. — Allison disse, com um tom de consolo.
Ellie balançou a cabeça, olhando para o chão.
— Eu sei, mãe. Eu estou feliz por Paul, realmente estou. Mas a ideia de ficar longe dele novamente é difícil. — Ellie explicou, lutando para manter a voz firme.
Allison acariciou a mão de Ellie, tentando oferecer algum conforto.
— Eu entendo. É complicado quando nossos caminhos não estão alinhados como imaginamos. Mas lembre-se, Ellie, que o Paul também tem sonhos e objetivos que ele precisa seguir. É importante apoiar um ao outro, mesmo quando as coisas ficam difíceis. — Allison aconselhou.
Ellie levantou o olhar, a expressão carregada de incerteza.
— Mãe, você e o pai tiveram algum problema parecido? — Ellie perguntou, a curiosidade misturada com a ansiedade em sua voz. — Eu quero saber se vocês passaram por algo assim.
Allison hesitou por um momento, antes de responder com sinceridade.
— Na verdade, Ellie, eu e seu pai tivemos uma relação complicada. Quando nos conhecemos, nos amávamos muito. Mas depois, o imprint de Josh com outra pessoa complicou as coisas. Nós brigávamos muito, porque os sentimentos eram intensos e as coisas mudaram drasticamente. — Allison revelou, sua voz carregada de melancolia. — Eu e Josh brigamos o tempo todo, porque ambos estávamos apaixonados por outras pessoas. Eu fico feliz que você tenha encontrado alguém que a ama e faria de tudo por você.
Ellie ouviu atentamente, absorvendo as palavras da mãe. A revelação sobre o passado de Allison e Josh ofereceu uma nova perspectiva sobre as complexidades do amor e dos relacionamentos.
— Eu entendo, mãe. Eu realmente espero encontrar uma maneira de lidar com isso. — Ellie disse, com um sorriso fraco de gratidão.
Quill estava mexendo nervosamente no celular, enquanto Embry tentava manter a calma, mas a tensão era palpável. Finalmente, ambos receberam as notícias e, ao abrirem os e-mails, seus rostos se iluminaram.
— Eu passei! — Embry exclamou, pulando de alegria. — Consegui! Finalmente, nada de mais matemática!
Quill sorriu amplamente, dando um soco no ombro de Embry em comemoração.
— Eu também passei! Não acredito! — Ele gritou, compartilhando o entusiasmo com os amigos e a família.
Todos na sala aplaudiram e parabenizaram os dois. Allison, com um sorriso radiante, se aproximou de Embry e Quill, abraçando-os calorosamente.
— Parabéns, meninos! Estou muito orgulhosa de vocês. — Ela disse, com uma felicidade genuína em sua voz.
Ellie, sentada ao lado de Kim, observava o cenário com um sorriso no rosto, feliz pela conquista dos amigos e um pouco aliviada ao ver o ambiente tão animado.
Mais tarde, enquanto a noite caía e a casa estava envolta em um clima de celebração, Ellie e Kim se preparavam para sair. Ellie estava vestida com uma elegância casual, com uma blusa bonita e jeans, enquanto Kim também estava com uma roupa arrumada, pronta para aproveitar a noite.
Ellie e Paul haviam combinado de se encontrar para um jantar, e o clima era um misto de empolgação e nervosismo para Ellie. Ela queria que a noite fosse perfeita para Paul e também um momento para esclarecer algumas coisas entre eles.
Ellie chegou ao restaurante onde haviam combinado de se encontrar com Paul. A decoração elegante e a atmosfera acolhedora ofereciam um cenário perfeito para uma noite especial. Paul estava à espera, e ao ver Ellie se aproximar, seu rosto se iluminou com um sorriso caloroso.
— Oi, Ellie — Paul disse, aproximando-se para beijá-la. — Você está linda.
Ellie sorriu, tentando esconder sua apreensão.
— Obrigada, Paul. Você também. — Ela respondeu, pegando a mão dele e entrelaçando os dedos.
Os dois foram guiados para uma mesa reservada, e ao se sentarem, a conversa começou a fluir naturalmente. Durante o jantar, Ellie e Paul conversaram sobre os recentes acontecimentos, seus planos futuros e, eventualmente, o tema da distância que logo enfrentariam.
Paul estava se servindo de mais um pouco de vinho quando, com um olhar pensativo, começou a falar.
— Sabe, Ellie, estive pensando muito sobre o que vai acontecer com a gente. Eu sei que a distância pode ser difícil. — Paul começou, olhando diretamente para Ellie.
Ellie suspirou, mexendo no seu prato, visivelmente preocupada.
— Eu também tenho pensado muito nisso. Estou com medo de ficar longe de você de novo. Já enfrentamos isso antes, e não foi fácil. — Ellie confessou, a voz carregada de uma mistura de tristeza e ansiedade.
Paul estendeu a mão, tocando a dela de maneira reconfortante.
— Eu sei. Mas, por mais que seja difícil, quero que saiba que, não importa o tempo que passe, eu vou te amar e estarei esperando por você. — Paul disse, com um olhar sério e cheio de sentimento.
Ellie olhou para ele, seus olhos brilhando com lágrimas de emoção.
— Você realmente acha que podemos fazer isso? Ficar longe um do outro por tanto tempo? — Ellie perguntou, a voz embargada pela emoção.
Paul sorriu, apertando a mão dela.
— Eu sei que será difícil, mas sempre vou me esforçar para visitar você sempre que puder. E, mesmo quando não estivermos juntos, pense em todas as coisas boas que temos e no que ainda está por vir. — Paul afirmou, com um tom encorajador.
Ellie sorriu através das lágrimas que começavam a se formar em seus olhos.
— Isso significa muito para mim, Paul. E eu prometo me esforçar para tornar isso possível, para que possamos superar essa distância. — Ellie disse, apertando a mão dele com mais firmeza.
Eles continuaram a conversar, o jantar se desenrolando em meio a risos e momentos de carinho. A noite estava cheia de uma mistura de felicidade e melancolia, mas o compromisso mútuo de enfrentar os desafios juntos trouxe um certo alívio. Paul prometeu se manter próximo, mesmo quando fisicamente distantes, e Ellie sentiu um consolo profundo nas palavras dele.
Após o jantar, eles saíram juntos, caminhando de volta até o carro. A conversa continuou enquanto a noite caía, e embora houvesse uma sensação de inevitabilidade na separação iminente, havia também um profundo sentimento de esperança e amor que os unia.
Ellie e Paul se despediram com um beijo terno, e enquanto Paul dirigia de volta para casa, seu coração estava um pouco mais leve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações Sob a Lua - Paul Lahote
FanfictionNo misterioso coração da reserva de La Push, antigas lendas contam histórias de lobos gigantes, bruxas poderosas e vampiros imortais, tecendo um mundo onde o sobrenatural se mistura com o cotidiano. Entre essas lendas, destaca-se a rara e fascinante...