Ellie estava na cozinha da casa de Sam, uma cozinha grande e bem iluminada, cheia de utensílios que não eram usados com frequência. Ellie observava Mandy, que estava conversando com Paul na sala ao lado. Mandy estava com um sorriso tímido enquanto Paul ria de algo que ela havia dito. A expressão de Ellie era uma mistura de curiosidade e irritação.
Flashback on
Ellie estava saindo da oficina, sua mente ainda girando com os eventos recentes.
— Ellie, — Marcus começou com uma expressão grave. — Tenha cuidado.
Ellie franziu a testa e olhou para ele, surpresa,antes de sair da oficina. Até aquele momento, Marcus tinha se mostrado apenas hostil e ameaçador.
— Por que eu deveria ter cuidado? — Ellie perguntou, com um tom desafiador. — Até agora, você só tentou me intimidar.
Marcus suspirou, olhando ao redor antes de responder.
— Sei que, quando tudo isso acabar, eu não sairei vivo. — Ele fez uma pausa, deixando as palavras pairarem no ar. — Provavelmente Sam me matará, ou os vampiros virão atrás de mim. Mas a diferença é que, mesmo com toda a raiva e os surtos de Paul, Sam não deixou que ele me machucasse. Prefiro colaborar com a matilha do que voltar para os vampiros e ser torturado por ter sido pego.
Ellie o observou com um olhar de pingo de esperança.
— Do que exatamente eu tenho que ter cuidado? — ela perguntou.
Marcus olhou ao redor, certificando-se de que ninguém estava ouvindo.
— Preste atenção em quem está em volta de você e Paul. — Ele baixou a voz. — Fique de olho.
Antes que Ellie pudesse fazer mais perguntas, Paul entrou na oficina, sua presença imponente interrompendo a conversa.
— O que você está fazendo aqui? — Paul perguntou, puxando Ellie para fora da oficina com uma expressão preocupada.
Flashback Off
Ellie estava de volta à cozinha, com Emily agora se aproximando. A atmosfera estava cheia de tensão e um pouco de frustração, refletida no rosto de Ellie.
Emily olhou para a cunhada com uma expressão de preocupação.
— O que você está observando? — Emily perguntou, notando o olhar distante e sério de Ellie.
Ellie desviou o olhar da sala e respondeu:
— Mandy. Ainda não confio nela.
Emily franziu a testa, e depois um sorriso compreensivo apareceu em seu rosto.
— Pode ser que Mandy tenha uma quedinha por Paul, — Emily sugeriu, dando um tom brincalhão à sua voz. — Você está com ciúmes?
Ellie levantou uma sobrancelha e balançou a cabeça.
— Não é bem isso. — Ellie murmurou. — Não é com Paul que estou preocupada.
Emily se aproximou mais e colocou a mão no ombro de Ellie.
— Olhe, eu entendo que você esteja nervosa com tudo que está acontecendo. Mas Paul é só seu. Se ele estivesse interessado em Mandy, ele já teria mostrado isso. — Emily a confortou, sorrindo de maneira tranquilizadora. — Vá lá, fique tranquila. Tudo vai dar certo.
Ellie soltou um suspiro, sentindo-se um pouco mais aliviada, mas ainda com a mente cheia de preocupações. Ela se afastou um pouco, dando um breve sorriso para Emily antes de olhar novamente para a sala onde Paul e Mandy estavam conversando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações Sob a Lua - Paul Lahote
FanfictionNo misterioso coração da reserva de La Push, antigas lendas contam histórias de lobos gigantes, bruxas poderosas e vampiros imortais, tecendo um mundo onde o sobrenatural se mistura com o cotidiano. Entre essas lendas, destaca-se a rara e fascinante...