cap. 14

207 8 3
                                    

Embry, Quill e Ellie estavam na biblioteca da escola, cercados por livros e papéis, tentando recuperar o tempo perdido com as matérias escolares. A pressão era alta, mas a determinação deles era ainda maior.

Ellie chegou em casa com um sorriso largo no rosto, gritando para sua mãe.

— Mãe, eu consegui! Atingi nota máxima em todas as recuperações!

Allison, que estava na cozinha, virou-se com um sorriso orgulhoso.

— Isso é maravilhoso, querida! Estou tão orgulhosa de você!

Ellie se aproximou da mesa, o entusiasmo evidente em seus olhos.

— Obrigada, mãe. Estou tão aliviada por isso estar terminado. Agora posso focar no que vem a seguir.

Allison olhou para Ellie com um olhar pensativo.

— E o que você pensa em fazer agora? Já pensou em faculdade?

Ellie hesitou por um momento.

— Eu não sei, mãe. Com a matilha e o Paul, estou tão envolvida que nem sei se é possível.

Allison colocou a mão no ombro de Ellie, falando com ternura.

— Eu entendo que a matilha e o Paul são importantes, mas acho que você deve considerar a faculdade. É uma oportunidade única e, se você quiser, o Paul e a matilha vão apoiar qualquer decisão sua.

Mais tarde, após uma patrulha, Ellie e Paul estavam na beira do penhasco, conversando.

Paul observava Ellie com um olhar preocupado.

— Você parece estranha. Está tudo bem?

Ellie suspirou, olhando para o horizonte.

— Tive uma conversa com minha mãe e meu irmão sobre faculdade. Eles acham que eu deveria ir, e agora estou pensando se realmente é o que eu quero fazer.

Paul pegou a mão de Ellie, olhando-a nos olhos.

— Eu apoio qualquer decisão que você tomar. Seja o que for, eu estarei ao seu lado.

Ellie sorriu, aliviada pela compreensão de Paul.

— Obrigada, Paul. Isso significa muito para mim.

Ellie foi para a casa de Embry para ajudar com os estudos. Na sala, a mãe de Embry preparava chocolate quente para eles.

A campainha tocou, e a mãe de Embry foi até a porta. Quando Ellie e os meninos ouviram um grito, correram para ver o que havia acontecido.

Na porta, a mãe de Embry estava encostada na parede, com a mão na boca, enquanto Rachel, ensanguentada, estava apoiada no batente da porta.

Embry e Quill ajudaram Rachel a se sentar no sofá.

— Rachel, o que aconteceu? — perguntou Ellie, alarmada.

Rachel, ainda ofegante, explicou com dificuldade.

— Meu pneu furou e eu parei para trocar. Um grupo de vampiros me atacou. Jacob me ensinou a me defender, mas eu estava tão desesperada que não sei como consegui dirigir até aqui.

Ellie imediatamente se levantou, correndo para fora.

— Eu vou chamar o Sam, Billy e os outros!

Todos se reuniram na casa de Embry. Allison estava tratando dos ferimentos de Rachel, enquanto Emily e a mãe de Embry estavam na cozinha. Emily gritou para Sam.

Sam e Ellie entraram na cozinha e olharam pela janela, vendo Victoria do lado de fora.

Ellie, com raiva nos olhos, foi para fora da casa, confrontando Victoria.

Corações Sob a Lua - Paul Lahote Onde histórias criam vida. Descubra agora