cap. 22

148 6 0
                                    

A manhã seguinte começou com a luz do sol filtrando-se através das cortinas, iluminando suavemente o quarto de Paul. O som de um despertador tocando foi o responsável por acordar Paul cedo. Ele se levantou, esticou os braços e foi para o banheiro preparar-se para o trabalho. Enquanto vestia seu uniforme, seus olhos caíram sobre o pingente da corrente que Ellie lhe deu na noite anterior, e um sorriso satisfeito apareceu em seus lábios.

Paul desceu para fazer o café, o aroma do café fresco logo se espalhou pela casa. Ellie, ainda enrolada em uma das camisas de Paul, acordou com o cheiro e desceu as escadas, esfregando os olhos.

- O que você está fazendo acordado às seis da manhã? - Ellie perguntou, seu tom carregado de uma mistura de sono e irritação.

Paul riu, preparando a cafeteira e virando-se para ela.

- Eu ainda tenho que trabalhar, meu amor. - Ele respondeu, jogando um olhar divertido na direção dela.

Ellie bufou e fez um pequeno drama, aproximando-se e segurando os braços dele.

- Ah, Paul, você realmente vai me deixar sozinha enquanto está tão cedo?

Paul tentou se desviar do abraço de Ellie, sorrindo para ela.

- Eu realmente preciso ir, Mandy precisa de mim.

Ellie revirou os olhos e fez uma careta.

- Sua noiva precisa mais de você agora - disse ela, inclinando-se para beijá-lo com paixão. Porém, o beijo tinha segundas intenções, e a forma como seus lábios se moviam nos de Paul era ao mesmo tempo carinhosa e tentadora.

Paul tentou se afastar, ainda sorrindo, mas com um tom de seriedade.

- Ellie, eu realmente preciso trabalhar.

Ela suspirou dramaticamente, afastando-se um pouco e fazendo um gesto de frustração.

- De novo com isso? - Ellie resmungou, se sentando na bancada da cozinha. - Por que você nunca mencionou Mandy antes? É estranho que você nunca tenha falado sobre ela.

Paul se virou para Ellie, ainda com um sorriso divertido no rosto.

- E eu também nunca mencionei você para ela. Pronto, estamos quites. - Ele brincou, tentando aliviar a tensão.

Ellie ergueu uma sobrancelha e respondeu com um olhar desconfiado, seu tom mostrando que o ciúmes estava à flor da pele.

- É diferente. Eu sou sua noiva. Deveria ser óbvio que você me contaria sobre outras pessoas, especialmente mulheres com quem você trabalha.

Paul riu e balançou a cabeça, divertido com o drama dela.

- Está vendo? Seus ciúmes estão à flor da pele. - Ele se aproximou dela e puxou uma cadeira para sentar-se ao seu lado. - Mas, falando sério, Mandy é uma boa pessoa. Só nunca mencionei para não causar mal-entendidos.

Ellie cruzou os braços e olhou para Paul com um olhar meio irritado, mas o sorriso dele estava começando a acalmá-la.

Enquanto conversavam, Paul notou um machucado visível na coxa de Ellie. O machucado estava à mostra por Ellie estar usando apenas a camisa.

- Ei, o que é isso? - Paul perguntou, apontando para a ferida.

Ellie tentou desviar o olhar, mas não conseguiu esconder a expressão de desconforto.

- Ah, isso? - Ela fez um gesto casual com a mão. - Deve ser um resquício dos vampiros da noite passada. Não é nada grave, só um pequeno arranhão.

Paul ficou preocupado e se aproximou mais para examinar a ferida.

Corações Sob a Lua - Paul Lahote Onde histórias criam vida. Descubra agora