O som da música alta preenchia a casa de Collin enquanto Ellie e Kim entravam. Ellie estava visivelmente nervosa, seus olhos procurando por Paul, embora ela não quisesse admitir. Embry e Quill a acompanhavam de perto, atentos a qualquer sinal de problema.
- Relaxa, Ellie. Vai ser divertido - disse Kim, tentando animá-la.
Ellie forçou um sorriso.
- Eu sei. Só preciso de um tempo para me ajustar.
Ao entrarem na sala principal, Ellie viu Paul do outro lado da sala, com Rachel ao seu lado. O coração dela apertou ao vê-los rindo juntos.
- Ellie! - A voz de Collin a tirou de seus pensamentos. - Que bom que você veio!
Ellie sorriu educadamente.
- Oi, Collin.
Collin olhou para Paul e Rachel, notando a tensão no olhar de Ellie.
- Quer dar uma volta? A área da piscina está mais tranquila.
Ellie hesitou, mas o desejo de se afastar da cena dolorosa a fez concordar.
- Claro, por que não?
Enquanto caminhavam para a área da piscina, Ellie tentava ignorar a sensação de que estava sendo observada. Ela sabia que Paul estava prestando atenção, e isso a deixava ainda mais inquieta.
Na área da piscina, Collin ofereceu uma bebida a Ellie e começaram a conversar. Ele era charmoso, e Ellie se permitiu relaxar um pouco. Mas a proximidade de Collin começou a se intensificar. Ele se inclinou para mais perto, seus olhos fixos nos dela.
- Ellie, você é diferente de qualquer pessoa que eu já conheci - disse Collin, sua voz baixa e intensa.
Antes que Ellie pudesse responder, Collin a puxou para um beijo. Surpresa, Ellie hesitou por um momento, mas depois, movida pelo ciúme e a necessidade de esquecer Paul, ela correspondeu.
Do outro lado da piscina, Paul observava, seus olhos cheios de raiva e dor. Ele não conseguia acreditar no que estava vendo. Impulsivamente, ele marchou até eles.
- Collin, afaste-se dela - rosnou Paul, sua voz cheia de fúria.
Collin se virou, um sorriso provocador em seu rosto.
- Ou o quê, Paul? Vai fazer uma cena na minha festa?
Sem mais palavras, Paul avançou, empurrando Collin. Os dois começaram a brigar, os convidados da festa rapidamente se afastando e murmurando preocupados.
- Paul, pare! - gritou Ellie, tentando separar os dois.
Paul, ainda fervendo de raiva, se afastou bruscamente e saiu da casa, ignorando os olhares curiosos dos convidados. Ellie, com o coração acelerado, correu atrás dele.
- Paul, espere! - chamou ela, finalmente alcançando-o na rua.
Paul parou, virando-se para ela.
- O que você estava pensando, Ellie? Com Collin, de todas as pessoas?
- Eu... Eu não posso ficar com o Collin,mas você pode ficar com a Rachel? - disse Ellie, lágrimas começando a formar em seus olhos. - Você não manda em mim,e eu fico com quem eu quiser.
Paul passou a mão pelos cabelos, frustrado.
- Ellie, não é assim que resolve as coisas.
- Então como, Paul? Como devo lidar com isso? Você volta depois de dois anos e espera que tudo esteja bem?
- Não espero que tudo esteja bem imediatamente. Mas eu não suporto ver você com Collin - disse Paul, sua voz suavizando.
Ellie balançou a cabeça, sentindo-se exausta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações Sob a Lua - Paul Lahote
Fiksi PenggemarNo misterioso coração da reserva de La Push, antigas lendas contam histórias de lobos gigantes, bruxas poderosas e vampiros imortais, tecendo um mundo onde o sobrenatural se mistura com o cotidiano. Entre essas lendas, destaca-se a rara e fascinante...