O vento gélido soprava do mar, trazendo consigo a umidade salgada que parecia penetrar nos ossos. A praia estava envolta em uma melancolia densa, acentuada pelas nuvens cinzentas que encobriam o céu. O funeral de Laena Velaryon, esposa de Daemon Targaryen, ocorria em silêncio solene, apenas o som das ondas quebrando nas rochas se misturava com as orações baixas dos presentes.
Alyssane segurava firmemente a mão de Aemond, buscando no contato do irmão algum conforto enquanto o caixão era lentamente descido ao mar. Seus olhos, embora atentos à cena, estavam turvos, não apenas pelo luto que pairava sobre todos mas também pela febre que a atormentava há dias.
Sua cabeça latejava de dor, e o calor interno a deixava mais fraca do que gostaria de admitir. Mesmo assim, ela não permitiria que ninguém visse sua fragilidade.
Aegon, em contraste, estava a alguns passos de distância, com os braços cruzados e um olhar que transbordava tédio. Ele balançava os pés na areia, observando o horizonte como se estivesse em qualquer outro lugar, menos no funeral de uma parente. Alyssane notou seu desinteresse, mas estava cansada demais para se irritar com o irmão mais velho.
Os filhos de Rhaenyra estavam próximos, seus rostos exibindo uma confusão evidente. Jacaerys mantinha uma postura rígida, mas seus olhos vagavam de um lado para o outro, como se tentasse entender o que se esperava dele naquele momento. Lucerys, mais novo, parecia ainda mais perdido, apertando as mãos, como se tentasse encontrar conforto em si mesmo.
Daemon, por outro lado, parecia um enigma. Seus olhos, normalmente afiados e cheios de vida, estavam vazios, fixos na linha do horizonte. Ele permanecia parado, imóvel, como uma estátua de pedra, incapaz de demonstrar qualquer emoção. Alyssane, mesmo em seu estado debilitado, sentia que algo estava errado. Havia uma frieza em Daemon que ela nunca havia visto antes, como se ele estivesse distante, mesmo estando presente.
Aemond, sempre atento, percebeu o desconforto da irmã ao seu lado. Ele sabia que Alyssane não estava bem mas sua determinação em se manter de pé era admirável. Quando o caixão finalmente afundou nas profundezas do mar, marcando o fim da cerimônia, ele puxou sua mão com suavidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TEARS AND FIRE ─── Aemond Targaryen
FanfictionO que começou como uma inocente afeição entre os gêmeos Targaryen, Aemond e Alyssane, logo se transformou em um amor proibido. O que antes era um segredo sussurrado em corredores sombrios, tornou-se um pecado ardente. No futuro, não restariam mais q...