Na manhã seguinte, o salão do café da manhã estava envolto em uma tensão palpável. Apenas Alicent, Aemond, Aegon e Alyssane estavam presentes. A ausência de Viserys e de Rhaenyra com seus filhos não era surpresa para ninguém, especialmente após os eventos caóticos da noite anterior.
Alyssane estava visivelmente abalada, os olhos ainda carregando o peso de tudo o que havia acontecido. Ela sentia como se sua inocência tivesse sido brutalmente esmagada, e o mundo ao seu redor parecia diferente, mais frio e cruel.
O silêncio na mesa era pesado, cada movimento amplificado na quietude. Aemond estava sentado, seu rosto sério, tentando disfarçar a preocupação com a irmã. Alicent observava os dois filhos com um olhar cansado, o peso da noite anterior ainda visível em suas feições. Aegon, no entanto, parecia despreocupado, seu olhar vagando pelo salão como se estivesse entediado.
De repente, Aegon quebrou o silêncio com uma risada, lançando um olhar provocador para Aemond.
— E então, irmão? Como está se sentindo agora, com um olho a menos? — perguntou Aegon com um sorriso sarcástico.
Alyssane, que já estava à beira do colapso emocional, sentiu algo estalar dentro dela. Antes que pudesse se conter, ela se levantou bruscamente da cadeira, os olhos fervendo de raiva. Em um surto, ela avançou para cima do irmão mais velho, as mãos cerradas em punhos.
— Cale a boca, Aegon! — gritou Alyssane, sua voz trêmula de emoção.
Aegon, pego de surpresa, apenas conseguiu levantar as mãos em um gesto de defesa enquanto Alyssane o atacava, sua dor e frustração finalmente encontrando uma saída. Alicent rapidamente se levantou, tentando separar os filhos, enquanto Aemond assistia, sua expressão endurecendo.
— Alyssane! Pare! — gritou Alicent, tentando conter a filha.
Mas a dor e o trauma que Alyssane carregava desde a noite anterior eram como um vulcão em erupção, impossível de conter.
Alicent puxou Alyssane para longe de Aegon, segurando firme o braço da filha enquanto a acalmava.
— Já não basta vocês brigando com os filhos de Rhaenyra, agora precisam brigar entre si? — Alicent falou, sua voz carregada de exasperação e cansaço. Ela olhou para Aemond e Aegon, ambos de olhos baixos após a explosão de Alyssane. — Vão para os seus quartos. Agora!
VOCÊ ESTÁ LENDO
TEARS AND FIRE ─── Aemond Targaryen
FanficO que começou como uma inocente afeição entre os gêmeos Targaryen, Aemond e Alyssane, logo se transformou em um amor proibido. O que antes era um segredo sussurrado em corredores sombrios, tornou-se um pecado ardente. No futuro, não restariam mais q...