Alyssane correu pelas passagens escuras da Fortaleza, o coração disparado, até que finalmente chegou ao Fosso dos Dragões. A cena diante de seus olhos fez seu sangue gelar: Aemond estava cercado por Baela, Rhaena, Lucerys e Jacaerys, todos lançando golpes com uma fúria desenfreada, enquanto Aemond, com a mesma intensidade, se defendia a altura.
— O que está acontecendo aqui? — Alyssane gritou, sua voz ecoando nas pedras frias, enquanto corria em direção à briga, o olhar fixo em seu irmão.
Aemond, com um leve sorriso de triunfo, respondeu sem hesitar, desviando de um soco de Jacaerys.
— Eu reivindiquei Vhagar.
As palavras caíram como uma bomba. Alyssane sentiu uma onda de surpresa e admiração ao ouvir isso, mas antes que pudesse responder, Rhaena, com os olhos brilhando de lágrimas e raiva, retrucou com veemência:
— Você a roubou! Vhagar era da minha mãe, então ela é minha por direito!
Jacaerys e Lucerys pareciam mais hesitantes, os olhares nervosos enquanto observavam a cena. Aemond, no entanto, não parecia abalado.
— Se você a quisesse tanto, deveria ter reivindicado. — Aemond retrucou, sem esconder o desprezo na voz.
Alyssane, ao lado de seu irmão, sentiu a tensão no ar e, em vez de se juntar à briga, levantou o queixo e concordou firmemente.
— Aemond está certo. Vhagar escolheu ele, então agora ela é dele. Não existe direito sobre os dragões. Eles escolhem a quem pertencem.
As palavras de Alyssane só alimentaram a fúria de Rhaena. A neta de Rhaenys tentou avançar novamente, mas Alyssane se posicionou ao lado de Aemond, os olhos brilhando com determinação. A situação estava prestes a explodir em uma briga ainda mais violenta.
Rhaena, impulsionada pela raiva e pela dor, não hesitou. Com um grito de fúria, ela avançou sobre Alyssane, empurrando-a com força. Alyssane, pega de surpresa, perdeu o equilíbrio e caiu no chão duro, o impacto a atordoando momentaneamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TEARS AND FIRE ─── Aemond Targaryen
FanfictionO que começou como uma inocente afeição entre os gêmeos Targaryen, Aemond e Alyssane, logo se transformou em um amor proibido. O que antes era um segredo sussurrado em corredores sombrios, tornou-se um pecado ardente. No futuro, não restariam mais q...