No dia seguinte, Alyssane se encontrava sentada em seu aposento, as mãos tecendo com dificuldade o bordado que havia começado na véspera. A agulha deslizava entre seus dedos, mas seus pensamentos vagueavam, impacientes por notícias de Aemond. Ele partira na calada da noite, sem despedidas, e agora seu coração pulsava num ritmo inquieto, uma mistura de ansiedade e apreensão. Ela tentava se concentrar no dragão que bordava, mas a imagem parecia se desfazer em sua mente, como um sonho interrompido.
Alicent surgiu em silêncio, seus passos suaves até sentar-se ao lado da filha. Por um momento, a rainha apenas observou, com aquele olhar zeloso que sempre pareceu ultrapassar a realidade, enxergando algo mais fundo.
— Como você está? — Alicent perguntou, sua voz calma quebrando o silêncio carregado.
— Bem — Alyssane respondeu, sem erguer o olhar. A agulha em sua mão tremia ligeiramente, e ela quase se furou ao tentar disfarçar o nervosismo.
A mãe a estudou com atenção, então insistiu, a mão tocando suavemente o ombro da filha.
— Quer conversar?
Alyssane suspirou, quase cedendo à oferta, uma pontada de vulnerabilidade passando por seus olhos. Mas, depois de um instante, ela apenas balançou a cabeça, voltando sua atenção ao bordado incompleto.
— Estou bem — repetiu, forçando um sorriso que não alcançou os olhos.
Alicent respirou fundo, mas não insistiu. Em vez disso, ela se acomodou ao lado da filha, ambas olhando para o vazio.
— Sei que as coisas estão complicadas — Alicent começou, sua voz cheia de uma determinação suave. — Mas faremos o que pudermos para evitar essa guerra.
Alyssane fechou os olhos por um momento, permitindo-se um breve instante de esperança, embora no fundo soubesse que palavras não bastariam para apagar as chamas que já ardiam ao redor deles.
Alicent permaneceu ao lado de Alyssane, as mãos deslizando suavemente pelos fios prateados da filha, em um gesto de carinho que parecia querer reparar o tempo perdido. Alyssane, sem conseguir conter o amargor, suspirou, desviando o olhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TEARS AND FIRE ─── Aemond Targaryen
FanficO que começou como uma inocente afeição entre os gêmeos Targaryen, Aemond e Alyssane, logo se transformou em um amor proibido. O que antes era um segredo sussurrado em corredores sombrios, tornou-se um pecado ardente. No futuro, não restariam mais q...