𝟎𝟏𝖝𝟎𝟓 '𝕱𝖗𝖊𝖊𝖉𝖔𝖒 𝖆𝖓𝖉 𝕽𝖊𝖇𝖊𝖑𝖑𝖎𝖔𝖓'

370 37 21
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Alyssane estava na varanda, observando de longe as carruagens que chegavam uma após a outra

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Alyssane estava na varanda, observando de longe as carruagens que chegavam uma após a outra. Convidados da alta nobreza vinham de todo o reino para assistir ao casamento dela e de Aegon. Ela deveria estar empolgada, mas tudo o que sentia era um vazio crescente. As risadas e os preparativos para a festa que ecoavam pela Fortaleza Vermelha só aumentavam sua angústia.

Desde o café da manhã, uma mistura de ressentimento e ciúmes a corroía. Era injusto, pensava, que seus irmãos pudessem desfrutar de toda a liberdade e prazeres enquanto ela estava presa a um contrato de casamento, sem qualquer escolha. Em alguns momentos, ela odiava ser uma Targaryen. A vida que lhe fora destinada parecia sufocante, cheia de expectativas e obrigações que não faziam sentido para ela. Alyssane desejava poder voar para longe, para um lugar onde pudesse ser ela mesma, sem as correntes de seu nome e título.

Além disso, o ciúme que sentia de Aemond ainda a machucava profundamente. A lembrança de Aegon falando sobre as noites de Aemond nos bordéis deixava um gosto amargo na boca de Alyssane. Ela sabia que era tolice, que homens faziam essas coisas, especialmente príncipes. Mas, para ela, Aemond era diferente. Ele não deveria ser como os outros, não com ela.

Por isso, ela o ignorou desde o café da manhã. Não conseguia suportar a ideia de estar perto dele, de ver aquele tapa-olho que, de alguma forma, a lembrava do quão distante ele poderia estar, mesmo estando ao lado dela.

Foi quando seus olhos captaram um movimento familiar. Ela viu a carruagem da Casa Targaryen se aproximando. Rhaenyra estava lá, acompanhada de Daemon, Joffrey, Lucerys e Jacaerys. O coração de Alyssane apertou ao vê-los. Havia se passado tanto tempo desde a última vez que estivera com eles, especialmente com Jacaerys.

Alyssane sentiu um turbilhão de emoções ao vê-los se aproximar, mas, de repente, um plano se formou em sua mente. Se aquele era seu destino, ela estava determinada a aproveitar ao máximo os seus últimos dias antes de se casar e se tornar oficialmente a esposa de Aegon.

Sem hesitar, Alyssane saiu correndo pelos corredores da Fortaleza Vermelha, com o coração batendo rápido, ignorando as vozes de razão que tentavam lembrá-la de que sua mãe a havia proibido de se aproximar de Rhaenyra e seus filhos. Ela não se importava. Estava decidida a recepcionar os sobrinhos, a ver Jace novamente, nem que fosse pela última vez antes de estar presa a Aegon para sempre.

TEARS AND FIRE  ─── Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora