Narrador point of view
A Culpa: A culpa, ou Amber é um sentimento que se apresenta à consciência quando o sujeito avalia seus atos de forma negativa, sentindo-se responsável por falhas, erros e imperfeições. A dor da culpa pode ser uma das piores que alguém pode sentir. A pessoa pensa que não mereça coisas boas pois está pagando pelos pecados que não se lembra. O sentimento de culpa, corrompe a sua cabeça, bagunça sua mente e pode te ferir fisicamente. A pessoa pode viver com esse sentimento pela vida inteira, e não importa o quanto ela tente, ela sempre se sentirá culpada. Quando algo da errado essa pessoa sempre se culpa. Ela pensa que colocar a culpa em si mesma será a resposta do porquê de ter dado errado. Acha que se culpar seria mais fácil do que encarar o problema. E essa pessoa se culpa de tudo que acontece em sua vida. "Desculpa" é a palavra que mais sai da boca das pessoas que se sentem culpadas, mesmo sendo difícil de dizer.
O orgulho: O orgulho, ou Emily é um sentimento gerado pelo reconhecimento do valor de uma pessoa ou de algo, em geral, relativa a si próprio ou a alguma conquista pessoal. Pessoas orgulhosas não admitem os próprios erros e ações, as chances de se desculparem é baixa. O orgulho é uma venda que impede que você veja os próprios erros enquanto caminha cegamente para um abismo de teimosia, faz você se afastar de quem gosta e esquecer seus princípios. Além de ser um pecado capital, pessoas orgulhosas são vistas como narcisistas, egocêntricas e arrogantes, sendo consideradas desagradáveis. O orgulho pode ser quebrado, mas a pessoa que convive com alguém orgulhoso, pode passar a vida inteira com um machado de ferro maciço fazendo rachaduras, mas ele nunca se quebrará por completo.
O medo: O medo, ou Dylan é uma sensação em consequência da liberação de hormônios como a adrenalina, que causam imediata aceleração dos batimentos cardíacos. Uma pessoa com medo é proposta a ter a síndrome do cavaleiro branco, querendo sempre proteger os que ama e muitas vezes passando por exagerado. O medo pode ser real ou imaginário. Quando o medo vem de fora, você foge para se esconder, mas quando o medo vem de dentro, não tem para onde correr, você não pode fugir de si mesmo. Esse sentimento machuca uma pessoa tanto fisicamente quanto mentalmente. Muitas vezes quem tem medo foge das situações, e passam por bons ou maus mentirosos. Mas não importa o que aconteça, uma pessoa com medo sempre terá o mau pressentimento de que algo vai dar errado, e se ela estiver certa, essa pessoa leva toda a culpa.
A ganância: A ganância, ou Valentino é a vontade exagerada de possuir qualquer coisa. A busca de bens e poder, às vezes, obscurece a mente, transformando nossos sentimentos, emoções e comportamentos. Estamos falando do sentimento humano que se caracteriza pela vontade de possuir tudo que se admira e para si próprio. Quem é ganancioso, muitas vezes também é arrogante, e não liga para mais nada além do benefício próprio. Pessoas com esse pecado capital como dominante podem fazer de absolutamente tudo para conseguir o que quiserem, desde briga física até manipulação. Não importa se é impossível, quem tem ganância nas veias, faz ser possível. E se tiver alguém à sua frente, ela vai tirá-la, por bem, ou por mal.
A incerteza: A incerteza, ou Violet é o fato de simplesmente não saber. Não saber sobre o que sente, o que quer, como deveria se sentir. Quem é incerto, simplesmente não sabe. Se alguém incerto sabe como se sentir, vai expressar de forma exagerada, para ter certeza que é aquilo mesmo que está sentindo. A incerteza é uma tortura. Quem tem incerteza não confia, pois não tem certeza se o sentimento da outra pessoa é verdadeiro ou não. Às vezes, a incerteza se torna o peso mais pesado, quando o coração está dividido entre segurar-se as esperanças ou abandonar o que parece não se concretizar. Quem é incerto, também é dependente, pois precisa de alguém para tomar as decisões por ela.
A compreensão: A compreensão, ou Vincent é a capacidade de entender algo, sejam sentimentos ou situações. Quem compreende, é companheiro, é a pessoa que você pode falar de tudo, sobre seus sentimentos e a pessoa vai entender. Quem é compreensível, também passa visão de que não tem problemas, então quase nunca é escutado, e se sente solitário na maior parte das vezes. As vezes, a compreensão pode passar do ponto. Nunca se pode ser compreensível demais a ponto de ignorar o fato de estar sendo desrespeitado. Ser compreendido é uma das melhores sensações. As pessoas pensam que quem compreende, também pode compreender a si mesmo. Mas saber sobre os sentimentos dos outros e os próprios, são diferentes. Quem compreende pode nunca ser compreendido alguma vez na vida.
.
.
.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Segurança Particular
RomanceAmber Clarke é segurança de Emily Berrycloth, uma atriz famosíssima. As duas não se gostam nem um pouco por causa do jeito metido de Emily, Amber só aceitou esse trabalho por causa do dinheiro. E elas prometem permanecer assim, até um ato inesperado...