Semana de provas é definitivamente a pior época para uma estudante comum, como eu.
Para Catra, sendo estupidamente inteligente como sempre foi, são só dias casuais. Eu confesso que, nesse ponto, eu sinto um pouco de inveja dela.
Considerando a sua personalidade, o fato dela terminar provas tão rápido trás alguns problemas para a turma, mas principalmente para mim.
A professora de matemática sempre foi a maior puxa saco da diretora desse colégio. É claro que não seria diferente o seu tratamento com a Catra, que nesse momento, está se divertindo com um skate de dedo que não para de fazer barulho. Será que ela percebe que isso atrapalha? Não sei o que é pior, a ignorância da professora ou a estupidez da Catra...
— Adora — Glimmer me cutucou
Olhei disfarçada para ela, já sem muita paciência pelo barulho incessante da garota atrás de mim.
— Faz alguma coisa, ela tá irritantando de propósito!
Olhei para os lados e vi Lonnie e Bow tão concentrados quanto eu. Bufei e olhei para a minha amiga denovo.
— Mas por que eu?
Não tive respostas. Glimmer voltou a sua atenção para a prova e eu revirei os olhos com o menor interesse.
Eu não queria me envolver em mais problemas, principalmente com a Catra. Desde a semana passada, ela melhorou muito comigo. Mas dessa vez, senti que foi inevitável.
— Será que você pode por favor guardar o seu brinquedinho e deixar os outros terminarem a prova? — Bati na mesa e senti que falei mais alto do que devia, principalmente quando a professora mirou o olhar para mim, assustada.
Catra sorriu de canto e parou o objeto no canto da mesa.
— Olha só, ela sabe pedir "por favor"
Ela sabia mesmo como me provocar.
— Professora, você não vai fazer nada?
A mulher ficou quieta uns instantes, o que provocou o restante da nossa discussão.
— Acho que a professora não achou legal a sua atitude, Adora
— A minha atitude? — Exaltei o meu tom de voz — Garota, é você quem está torrando a paciência de todo mundo aqui com essa sua coisinha idiota!
— Tá falando do meu skate? Poderia ter falado com mais calma então, gatinha
Agora quem está atrapalhando os outros sou eu.
A professora já se encontrava no meio de nós duas, nada feliz com a situação. Abaixei um pouco a cabeça e esperei a mais velha falar.
— As duas estão atrapalhando — Ela afirmou — Adora, devolva a sua prova e vão as duas para a detenção
— Detenção?! — Catra exclamou — Mas essa escola nunca teve detenção!
— É, parece que vocês vão estrear
Catra franziu o cenho e não escondeu sua negação.
Olhei para meus amigos, principalmente para Glimmer, e vi que eles estavam se esforçando para não soltar uma risada no meio da bronca.
[...]
Acho que a minha sala já se acostumou com as minhas encrencas com a Catra, mas não queria mesmo que fosse assim. Queria que me conhecessem por motivos normais, e não porque uma garota metida enche meu saco todos os dias.
"Garota metida" que, nesse momento, está na cadeira ao lado fingindo que está fazendo uma atividade de matemática.
Cruzei os braços e apoiei os pés na cadeira da frente, sem me esforçar para encostar na folha a minha frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rivalidade Recíproca - Catradora
Fanfiction"A Catra... Essa garota não me deixa em paz! Eu odeio ela!" O ensino médio é a época em que as responsabilidades surgem rigorosamente. Há a sensação de incerteza sobre o que fazer do seu futuro, e é claro que não foi diferente para Adora. Além de l...