7- Happy Birthday! 1

48 5 30
                                    

Sempre amei aniversários, especialmente os meus. Quando chega a minha vez de aproveitar essa data, tenho passe livre para faltar aula e sair com os meus amigos.

Esse é o meu segundo aniversário sem o meu pai. Sinto falta de acordar a base do susto quando ele levava bolo com velas para cantar parabéns, logo pela manhã.

Isso não significa que seja ruim agora, mas as vezes a saudade bate forte.

Como se já não fosse suficiente o meu privilégio de faltar na escola, ontem a Madame Rizzo me dispensou por essa semana. Insisti em trabalhar por educação, mas por dentro eu estava comemorando feito uma louca.

Sem desperdiçar um mísero segundo da minha folga, acordei cedo e corri para a cozinha. Quando cheguei, me deparei com uma cena completamente inesperada.

A minha mãe sempre odiou acordar cedo, e quando precisa, sempre fica com o humor completamente desagradável. Ao olhar para essa mesma mulher, agora, soltei um sorriso ao vê-la concentrada em um vídeo do youtube ensinando a fazer um bolo.

Antes que ela percebesse a minha presença, subi em passos silenciosos até o meu quarto para fingir que estou dormindo.

[...]

Eu acabei dormindo de verdade, mas acordei assim que ouvi o "parabéns para você" junto ao barulho da porta abrindo.

— Feliz aniversário, filha! — Deitou ao meu lado com cuidado, apoiando o prato na minha perna e depositando um beijo na minha testa.

O bolo não era o mais bonito do mundo, mas a minha mãe tem um talento único na cozinha quando se trata de sabor. De qualquer forma, o que importou para mim foi a intenção.

— De morango! Obrigada, mãe...

Ela deu um sorriso satisfeito e me deu o garfo.

Meu pai pode não estar aqui hoje, mas tenho a melhor mãe do mundo que assiste videos no youtube para lembrar a receita de um bolo de morango.

— O que foi, filha? — Perguntou ao me ver pensativa.

— Não é nada

Sorri sem os dentes e ela retribuiu. Não queria falar sobre ele agora, quando a minha mãe fez uma surpresa tão fofa para mim. Seria uma quebra de clima horrível. Mesmo assim, eu imagino que ela deva ter alguma ideia.

Segurou no meu ombro e abaixou a cabeça até a altura dos meus olhos.

— Filha, hoje você está completando dezessete anos, e fazem exatamente dezessete anos que eu recebi o melhor presente que eu poderia receber em toda a minha vida. Eu quero que você saiba que estou aqui para o que precisar, e para o que não precisar também.

Dei um sorriso e ela puxou algo do bolso da frente.

— Você sabe que a ideia de te ter longe ainda é algo que eu preciso trabalhar para suportar, mas não significa que eu não vá te apoiar.

Meu sorriso quase chegou na orelha quando eu me dei conta do valor que ela me presenteou.

— Tudo isso, mãe? Isso não vai te fazer falta?

Ela balançou a cabeça e fechou a minha mão junto com o dinheiro.

— Isso não é tudo, mas o outro presente vai ter que esperar. Hoje a noite você vai sair com seus amigos, não é? — Assenti — Não chega muito tarde, você sabe que eu tenho medo que você ande sozinha a noite.

— Vai ser no boliche, mãe, relaxa. Vou cuidar com o tempo

[...]

Rivalidade Recíproca - CatradoraOnde histórias criam vida. Descubra agora