Hoje eu acordei alegre, saí em questão de segundos e aproveitei cada segundo que tive com a minha bicicleta concertada.
É engraçado como as coisas mudam tão repentinamente. Catra foi a última pessoa que eu esperava ter uma atitude tão gentil, como faltar um dia na escola só para arrumar a bicicleta de uma colega de classe. Hoje, me pego questionando se ela é mesmo tão ruim como parece para mim.
Até eu ver ela chegar com o seu grupinho, denovo.
Prendi a minha bicicleta de qualquer jeito e arrumei a mochila nas minhas costas.
— Olha só, a garota das rodinhas voltou! — Uma das amigas da Catra parou para zombar.
Antes que eu tomasse alguma atitude, Catra tomou a frente.
— Qual foi? As rodinhas são maneiras! Acho que você devia seguir o conselho da Adora e colocá-las na sua, quem sabe assim você pedala melhor...
Meu queixo quase caiu.
Ainda estou lidando com a Catra? Ela realmente me defendeu?
Acho que até ela se surpreendeu um pouco, mas quase deixou uma gargalhada escapar quando me viu em choque.
— Para com isso, Catra. Vamos entrar logo — Respondeu envergonhada
Como se já não bastasse o que ela acabou de fazer, antes de virar as costas, Catra me olhou de lado e piscou o olho direito.
Senti meu rosto esquentar pelo constrangimento. Isso foi uma tentativa de provocar ou de ajudar?
Olhei para trás quando senti uma presença e vi Lonnie parada, tão surpresa quanto eu.
— O que foi aquilo? — Perguntou depois de um tempo
Suspirei alto e não dei respostas. Sendo honesta, eu me pergunto a mesma coisa.
[...]
— Qual é, Adora — Bow sussurrou de forma compreensível — Passa a resposta da três, eu sei que você estudou
Queria eu que tivesse. A verdade é que eu passei os dois últimos dias muito ocupada e preocupada com a minha bicicleta, nem mesmo me lembrei da prova. Não é como se eu não soubesse nada do conteúdo, ao menos eu consegui prestar atenção nas aulas importantes. Ainda assim eu não sou como a Catra, isso não é o suficiente para me fazer tirar uma nota extraordinária.
— Foi mal, Bow. Nem eu sei
Ele revirou os olhos e virou para trás, na cadeira da Glimmer, que logo balançou a cabeça em negação.
— Esse grupo só tem gente burra — Lonnie concluiu um pouco mais alto, chamando atenção do professor
— Se fosse prova em dupla, não se chamaria "prova". Façam em silêncio, por favor — O professor jogou a indireta, logo fazendo com que meus amigos grudassem a cara no papel.
Dei um sorriso de canto, que logo se desfez quando senti um papel acertar a minha nuca. Ele caiu na mesa e estava amassado de qualquer jeito. Olhei para trás, já imaginando a pessoa que poderia ter jogado. Concluí a hipótese quando vi o sorriso convencido da Catra — Que já havia entregado a prova — E me convenci a abrir.
Nele havia um desenho meu em cima da minha bicicleta. Ela fez questão de ressaltar o meu topete, exagerando-o. Catra ja fez um desenho assim outro dia, mas dessa vez, eu segurava um manual na mão.
Boba...
Olhei singela para trás e dei um sorriso. Ela desviou o olhar e balançou a cabeça.
Virei rápido quando senti o papel sendo tomado da minha mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rivalidade Recíproca - Catradora
Fanfic"A Catra... Essa garota não me deixa em paz! Eu odeio ela!" O ensino médio é a época em que as responsabilidades surgem rigorosamente. Há a sensação de incerteza sobre o que fazer do seu futuro, e é claro que não foi diferente para Adora. Além de l...