Capítulo VI

1.1K 129 24
                                    

Ano 104 D.C

Westeros, King's Landing – Fortaleza Vermelha

O ciúme é uma emoção complexa que pode ser desencadeada pela perceção de uma ameaça a uma relação ou a um aspeto importante na vida daquela pessoa. Essa emoção envolve vários tipos de sentidos, mas a de Viserys era essencialmente raiva.

Seu irmão mais novo era tudo aquilo que ele nunca foi e será.

Daemon é um dos melhores cavaleiros daquela época, tendo habilidades excecionais em combate desde pequeno e também era um estrategista bastante astuto. Enquanto ele mal conseguia pegar numa espada.

Ele ressentia-se de ter revindicado Balerion. Embora tenha sido o último dragão a conhecer a Velha Valíria, Balerion era bastante velho e lento morrendo um ano depois de ele o ter revindicado, deixando-o sem dragão.

Mas seu irmão obviamente iria superá-lo, como sempre, revindicando Caraxes que era formidável, temível e experiente em batalhas. Mas além disso, Daemon, tinha uma enorme conexão com ele e isso fazia-o ficar com ciúmes, pois nunca teve o mesmo com Balerion.

Porém havia uma coisa que o seu irmão não tinha, uma noiva valiriana. Aemma era linda com os seus lindos cabelos prateados e com os olhos violetas-claros. Seria tudo perfeito mas havia um contratempo. Por tê-la levada para a cama muito cedo, sua linda esposa, não conseguia segurar um bebé.

Os deuses, sentindo o desespero dele, deram-lhe uma linda menina, Rhaenyra. Mas não era o herdeiro que ele precisa, no entanto não havia pressa.

Mas o seu pensamento mudou quando em 98 D.C, Daemon casou-se com Johanna Baratheon. Ela não tinha características valirianas, já que o gene Baratheon era forte, mas Johanna era filha de Vaella Targaryen e neta de Alyssa Velaryon. Tinha mais sangue valiriano que a sua própria esposa.

Em menos de 3 anos de casamento, seu irmão teve três filhos sendo dois deles meninos. E isso consumia-o por dentro.

Mas o que fez odiar o seu irmão, foi ele ascender na posição que era dele desde 92 D.C. Seu irmão tornou-se o Rei dos Sete Reinos e ele que era o primogénito de seu pai, tinha de ficar preso na posição de príncipe.

No entanto havia alguém que tinha a sua raiva e desgosto direcionada além do seu irmão, essa era Johanna. A forma como ela o repreendeu no dia do nascimento de mais uma filha e da humilhação que ele passou quando o seu filho primogénito, Addam, era levado embora para longe dele fê-lo odiar a mulher.

Como sempre ele não pensou, antes de dirigir-se aos aposentos da rainha e abrir a porta sem ser anunciado.

Os aposentos reais da rainha, eram os maiores da Fortaleza de Maegor e Johanna transformou-os num lugar para ficar com as suas damas de companhia e observar os seus filhos.

Todas as Ladies olharam para Viserys com desaprovação nos olhos, o seu comportamento não era digno de um Príncipe Targaryen, porém ele não estava incomodado com isso.

- Príncipe Viserys, o que faz aqui? – perguntou ela, fazendo sinal aos guardas reais para ficarem de olho no seu primo.

- Eu quero a localização do meu filho! – gritou ele, assustando as crianças que foram levadas pelas criadas para Daemon.

- Seu filho é um bastardo, Príncipe Viserys. E eu não irei permitir que alguém de sangue sujo, seja criado ao redor nos meus filhos e dos meus sobrinhos.

- Prostituta do caralho! – exclamou ele, avançando sobre ela – Eu irei faze-te assistir enquanto eu mato os herdeiros do meu irmão, depois irei casa-me com a pequena Alyssa e irei matar-te logo em seguida.

βΙοοd αηd FɩɾεOnde histórias criam vida. Descubra agora