Ano 105 D.C
Westeros, King's Landing – Fortaleza Vermelha
Um dos locais mais bonitos da Fortaleza Vermelha é o santuário dos deuses valirianos, um lugar escondido, acessível pelas passagens de Maegor. Há 5 meses que Aemma percorria este mesmo caminho sempre a hora do lobo, então, acendia uma vela em cada altar e então ajoelhava-se em frente à estatua de Syrax, deusa das mulheres e do matrimónio.
Ela pedia forças para aguentar o covil de cobras em que foi deixava por Viserys, depois da sua tentativa de ataque à sua boa-irmã.
Aemma, podia ouvir os sussurros. Queria ser forte para os seus dois milagres, mas ela era fraca e não conseguia ter a força e a coragem para mante-se firme.
Enquanto sussurrava as suas preces à deusa, Johanna adentrou a sala mas ficou parada quando percebeu a sua prima.
- Aemma. – sussurrou, Johanna, baixinho para não assusta-la – O que fazes aqui?
- Vim pedir a deusa Syrax, apoio, boa-irmã. – disse envergonhada, depois de vários minutos em silêncio.
- São os sussurros e a corte, não são? As vezes tudo torna-se demais! – declarou com um olhar pesado e distante. Johanna sentou-se no banco de pedra negra e pediu que Aemma se junta-se a ela.
- Eu não aguento mais, prima. Eu tento por Rhaenyra e por Daella, mas eu quero tirar o peso que eu tenho nos ombros desde que eu tinha 11 anos.
Johanna pegou na mão de Aemma e apertou-as reconfortantemente. Ela conseguiu impedir a morte dolosa de Aemma e estava na hora de deixá-la ser livre e feliz.
- A algumas luas, Daemon, recebeu um pedido pela tua mão. – declarou Johanna assustando Aemma – Daemon, iria falar contigo, mas devido a minha gravidez avançada não posso estar presente em várias reuniões do pequeno conselho ou a ajudá-lo com questões políticas... Aemma, prima, nós nunca te obrigaríamos mas se achares que é o melhor tens a nossa bênção.
- Quem? – perguntou temerosa. Aemma questionava-se internamente ["Quem iria querer uma inválida como eu?"]
- Lord Stark.
Aemma arregalou os olhos em puro choque e então corou profundamente com a lembrança do homem.
Rickon Stark era um dos homens mais bonitos que ela tinha visto, há dois anos atrás na coroação de Johanna e Daemon. Ele era bastante alto, ela diria mais ao menos que teria um metro e noventa com cabelos negros raspados na laterais e os seus olhos eram tão negros quanto a noite.
A lembrança da breve conversa entre eles, deixou-a ainda mais corada. Johanna olhava aquilo com um pequeno sorriso no rosto, ela tinha sonhando com aquele casamento e os frutos que dele traria.
- O que achas, prima? – perguntou Johanna – Podíamos organizar o casamento daqui a 6 meses, puderas levar a minha pequena sobrinha contigo e Rhaenyra poderá acompanhar-te por mais 6 meses no Norte.
- Eu... Eu adoraria mas Johanna, meu corpo não está pronto para mais filhos e o Lord...
- Aemma. – Johanna calou-a – As melhores parteiras que a Saera conhece irão contigo, também falarei com Lord Stark para esperar pelo o menos dois anos para o teu corpo recuperar os dados que Viserys causou, claro se aceitares a proposta.
Aemma olhou para a estatua de Syrax e suspirou feliz: - Eu aceito, obrigada prima.
---
Johanna tinha um enorme sorriso enquanto observava a carruagem aproximar-se do pátio principal da Fortaleza Vermelha. A porta foi aberta e um por um saíram a sua família: Aethan, Vaella, Theodore que ajudou Gael a descer e por fim Thaddeus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
βΙοοd αηd Fɩɾε
Fantasia|βΙοοd αηd Fɩɾε - Quando os pulmões de Johanna Bennett pararam de funcionar, o coração de Johanna Baratheon bateu pela primeira vez. Renascida em um mundo novo e com a bênção dos deuses valirianos, ela têm de se adaptar nesta nova realidade em que o...