Capítulo V

1K 111 30
                                    

Ano 104 D.C

Westeros, King's Landing – Fortaleza Vermelha

A sala do pequeno conselho, normalmente é usada para as reuniões do conselho, mas naquele dia a sala era ocupada por toda a família real.

Eles estavam confusos, ninguém sabia porque estava ali, claro exceto a Rainha-Viúva, Daemon e Johanna mas eles ainda não tinham chegado. Então, eles designaram-se apenas a conversar entre si enquanto bebiam um pouco.

O trio finalmente chegou e eles foram rápidos em tomar os seus lugares. Daemon entrelaçou as suas mãos em cima da mesa de pedra e olhou para cada membro da sua família.

Seu irmão Viserys, Aemma e Rhaenyra, sua tia Saera e os seus filhos Aerion, Aelora e Aelor e por fim Rhaenys.

- Temos assuntos importante para resolver, vamos começar com os noivados. – Daemon falou, olhando para Rhaenyra – Recebi inúmeras propostas pela a tua mão, mas não irei entrega-te a qualquer muito. Então decidi dar a tua mão ao Aerion.

Rhaenyra que estava receosa do seu futuro, suspirou um pouco de alívio. Seus olhos encararam o seu primo e ela abaixou a cabeça tentando esconder o rubor que percorrer as suas bochechas com o sorriso brilhante de Aerion.

Mas ela tremeu, quando sentiu o seu pai bater com a mão na mesa: - Eu não vou permitir que a minha filha, se case com um bastardo!

Johanna deu um risadinha com a ironia da sua fala: - Príncipe Viserys você não tem palavra nisso. O rei e eu, a sua rainha temos a palavra final. E esse bastardo é um Targaryen legitimo pelo o seu rei.

- Alguma coisa a dizer, Rhaenyra? Aerion? – perguntou Daemon.

- Não. – declararam os dois.

Daemon deu um pequeno sorriso: - Irão ter seis meses para conhecerem-se e cortejaram-se. Depois iremos preparar o casamento e depois, mas só com a confirmação de uma curandeira, poderão consumar o casamento. Certo, Aerion?

- Claro, Vossa Graça. – assentiu ele com firmeza.

- Bom, Aerion, existem dragões sem cavaleiro em Pedra do Dragão tens a minha permissão para ir reivindicar um deles.

Johanna sorriu para o seu primo, que tinha os olhos brilhando com a perspetiva de ter um dragão. Saera deu um pequeno sorriso triste mas ao mesmo tempo feliz para o seu filho que apertou a sua mão.

- Tia, você pretendente casa-se? – perguntou Johanna com um pequeno sorriso.

- Não! De forma alguma. – falou horrorizada.

Daemon deu um pequeno sorriso olhando para a sua avó antes de vira-se para Saera: - Vá com Aerion para Pedra do Dragão e reivindique um dragão.

- Daemon...

Ele nada disse, apenas deu um pequeno sorriso. Daemon tinha discutido quase todos os assuntos com a sua família quando a porta é aberta repentinamente por uma criada.

- Perdão, Vossa Graça. – a menina tremia enquanto pedia perdão – Príncipe Viserys, Lady Alicent mandou chamá-lo.

Johanna erguer as sobrancelhas com a ordem que Alicent Hightower transmitiu, ela olhou de lado para o marido e deu um pequeno sorriso. Ela sabia o que estava acontecendo mas Alicent seria humilhada como ela fez na outra vida com Rhaenyra.

- E porque, Lady Hightower, pede a presença do meu bom-irmão? – perguntou Johanna com uma mão apoiando o rosto.

- Otto deve precisar de mim, nada demais Vossa Graça. – cuspiu Viserys tentando esconder as suas ações.

βΙοοd αηd FɩɾεOnde histórias criam vida. Descubra agora