Capítulo II

1.1K 127 11
                                    

Não sejam leitores fantasmas, votem e comentem!

Ano 103 D.C 

Westeros, King's Landing

A capital dos Sete Reinos viu ao longo desde 103 anos depois da conquista, quatro reis com sangue Targaryen serem coroados. Mas durante essas coroações nunca houve o esplendor que estava a acontecer em King's Landing.

As ruas festejavam a nova coroação, ouvia-se a música feita pelos bardos para o novo rei e a sua rainha pelas ruas, enquanto Lordes de Grandes Casas, Lordes e Nobres de baixo escalão vinham a capital viam bandeiras com o brasão da Casa Targaryen por todos os lados.

Mas a cena mais esplendida de ver-se, sem dúvida foram os 5 dragões adultos – Dreamfyre, Caraxes, Silverwing, Meleys e Seasmoke – juntamente dos seus cavaleiros e dois filhotes que pertenciam aos gémeos a sobrevoar a cidade.

Daemon e Johanna, montados em Caraxes e Dreamfyre, respetivamente, pousaram graciosamente no Fosso dos Dragões e depois os outros dragões pousaram. Quando desceram dos seus dragões, ela olhou para o marido e deu um sorriso satisfeito antes de aproximar-se do restante da família que não tinha dragões.

Então, eles organizaram-se e acomodaram-se nas carruagens abertas e deram começo à deslocação pelas ruas da cidade, onde o povo pode ver o novo rei e rainha e aclamaram pelos seus nomes.

Afinal, Daemon e Johanna tornaram-se extremamente amados pelo povo quando fizeram novas mudanças na capital.

Eles melhoraram o saneamento, trazendo de Essos homens especializados para expandir e melhorar o sistema de esgoto da cidade, o que melhorou a qualidade de vida, a redução de doenças e claro o cheiro que percorria a capital.

Johanna, investiu num projeto próprio, construindo Orfanatos para crianças sem família, Casas de Acolhimento para mulheres e crianças que fugiram das suas próprias casa ou maridos violentos e Casas de curas, com curandeiros de Essos para toda a população.

E Daemon melhorou a Patrulha da Cidade, nos anos em que foi Comandante, dando melhores condições aos guerreiros e também garantindo a melhoria da segurança.

Então não eram nenhuma surpresa, o amor do povo de King's Landing.

Quando a família Real chegou ao Grande Septo, que foi reconstruído durante o reinado de Jaehaerys, os sinos da cidade tocaram anunciaram a chegada dos novos soberanos. Eles esperaram na entrada do septo, enquanto todos os Lordes dos Sete Reinos – incluindo um representante de Dorne – esperavam pela coroação no grande salão do Septo.

O Alto Septão, estava num altar onde estavam duas almofadas e a frente delas duas coroas. Então, quando os sinos pararam de tocar ele começou a falar.

- Ao Norte, as Ilhas de Ferro, as Terras Fluviais, ao Vale, as Terras Ocidentais, as Terras da Coroa, a Campina, as Terras da Tempestade e a Dorne apresento o seu Rei Daemon Targaryen e a sua Rainha Johanna Baratheon.

Daemon e Johanna entraram no Grande Septão, eles estavam no centro do corredor enquanto ao seu redor, posicionados dois passos atrás do casal estavam Alysanne e Vaella, que representavam a Mãe ou para eles a deusa Syrax. A seguir delas, estavam Vaegon e Aethan, que representavam o Pai ou a deusa Vhagar. Como Guerreiro ou Caraxes, estavam Aerion e Theodore. Para a Donzela ou Meraxes, estavam Rhaenys e Jocelyn. O Ferreiro ou Vermithor era representado para ambos por Corlys. A Velha que também era equivalente a Vhagar, tinha Rhaella como representante. E por fim, tínhamos a representação do Estranho ou Balerion, onde Maekar, o filho de Johanna e Daemon estava no fim.

βΙοοd αηd FɩɾεOnde histórias criam vida. Descubra agora