Ano 103 D.C
Westeros, King's Landing – Fortaleza Vermelha
A lua brilhava fortemente no céu, iluminando o quarto do Príncipe Herdeiro, Daemon, que dormia agarrado ao corpo da sua mulher. Johanna, passava lentamente os dedos nos cabelos longos dele, enquanto olhava fixamente para um ponto com os olhos azuis meio esbranquiçados.
Gritos fizeram com que ela se afasta-se da sua visão, olhando confusa ao redor do seu quarto. Daemon, acordou de repente, pegou na Darksister e juntamente de Johanna dirigiram-se pelos corredores até chegarem ao sítio de onde vinham os gritos.
Johanna estremeceu quando viu Alicent Hightower gritando e com lágrimas nos olhos, olhando para a porta aberta dos aposentos do rei.
- Cala-se, mulher! – ordenou Daemon, com mau humor, antes de se virar para a sua avó que tinha lágrimas nos olhos – O que é esta gritaria toda?
Alysanne não respondeu logo, mas depois de um minuto: - O rei está morto. – então aproximou-se dele pegou o seu rosto nas suas mãos e beijou calmamente a sua testa, antes de afastar-se curvando-se – Meu rei.
Daemon apertou a mandíbula e endireitou-se olhando para a sua avó, seu olhar foi para o da sua esposa, que brilhavam. Ela, curvou-se levemente, antes de endireitar-se também para falar.
- Chamem as irmãs silenciosas, para preparar o corpo do rei. – e então olhou para Alicent que ainda chorava e gritava um pouco mais baixo – E alguém cale, Lady Hightower, os seus gritos e lágrimas falsas estão a me dar dor de cabeça.
Daemon sorriu de lado com a fala de Johanna e olhou para um meistre: - Mande corvos para as Terras da Tempestades, para a Cidadela, para Driftmark e para Volantis pedindo a presença de todos.
- Volantis, meu rei? – perguntou ele, confuso.
- Sim, Volantis, acho que minha tia, Saera, gostaria de saber que seu pai morreu. – falou ele – Quando o restante da família real chegar avise-me, quero todos na sala do pequeno conselho.
Então, ele virou-se e saiu sendo acompanhado pelos guardas do rei e pela sua esposa, que tinha o braço entrelaçado no seu e voltaram para os seus aposentos.
Daemon passou os braços pela cintura de Johanna beijando o seu ombro direito enquanto olham para King's Landing.
- Nunca pensei que isto acontece-se. – sussurrou ele.
- Eu sei... - Johanna falou, antes de se virar para olhar para os olhos violeta claros – Mas não desmereças a tua capacidade.
- Eu sou um guerreiro, amor. Não fui feito para ser rei. – declarou Daemon com um sorriso no rosto.
- Bem, acho que deverias agradecer as Quatorze Chamas, pela minha existência, porque eu estarei sempre ao teu lado.
---
Ano 103 D.C – 1 semana depois
Westeros, King's Landing – Fortaleza Vermelha
Johanna caminhava em passos largos até à sala do pequeno conselho, o guarda real curvou-se antes de abrir a porta para ela. Adentrando a sala, ela beijou a testa da sua mãe antes de sentou-se na cadeira do lado esquerdo de Daemon, e depois permitiu-se observar a sua família.
Alysanne estava em pé perto das janelas, com um semblante triste, juntamente de Maegelle e Gael, Vaegon estava sentado ao seu lado bebendo um copo de vinho enquanto a sua mãe falava baixinho com Saera mas olhando de vez em quando para os filhos dela com curiosidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
βΙοοd αηd Fɩɾε
خيال (فانتازيا)|βΙοοd αηd Fɩɾε - Quando os pulmões de Johanna Bennett pararam de funcionar, o coração de Johanna Baratheon bateu pela primeira vez. Renascida em um mundo novo e com a bênção dos deuses valirianos, ela têm de se adaptar nesta nova realidade em que o...