Não sejam leitores fantasmas. Votem e comentem.
Ano 101 D.C
Westeros, King's Landing – Fortaleza Vermelha
Os corredores da Fortaleza Vermelha estavam silenciosos apenas os passos apressados dos criados e das tochas eram ouvidos, ninguém ousava perturbar o luto da família real.
Na ala da família real, localizada na Fortaleza de Maegor, uma boa parte dos membros da família estavam reunidos na sala de Alysanne. Vaegon, Maegelle e Gael estavam sentados ao redor de sua mãe dando-lhe apoio que ela necessitava. Vaella e Aethan estavam sentados num sofá observando Jaehaerys e Rhaella que olhavam fixamente para a janela.
Era um momento de luto, mas mais importante era a crise pela sucessão ao trono. Os dois herdeiros de Jaehaerys tinham morrido, eles deixaram herdeiros: Rhaenys, Viserys e Daemon. Mas ele não sabia o que fazer em relação a sucessão e isso era bastante preocupante.
- Vossa Graça? – Rhaella tocou no seu ombro, chamando a atenção de Jaehaerys para a sua família.
- No que está a pensar? – Maegelle perguntou, percebendo a sua cara pensativa.
- Na sucessão. – respondeu Jaehaerys, todos voltaram os seus olhares para ele – Não sei o que fazer.
Vaegon olhou para o seu pai: - Eu não vou abdicar dos meus votos pelo trono. Posso ficar na Fortaleza, mas não como rei.
Vaella olhou para o Aethan inclinando a sua cabeça para o lado, ele olhou diretamente para os seus olhos violetas e assentiu. Endireitando-se, ela chamou a atenção de todos para si.
- Faça um Grande Conselho e deixe os Lordes de Westeros decidirem. – ela comentou, chamando atenção de todos – Existem apenas 3 reivindicações legitimas ao trono, sem contar com Vaegon. Rhaenys, Viserys e Daemon.
Alysanne olhou para a sua filha mais velha, viva, com atenção: - Daemon? Ele é um segundo filho, não...
- Oh, por favor. – interrompeu Vaella – Vamos ser realistas? Rhaenys vai ser preterida por ser uma mulher, então resta-lhe Laenor ou Aemon, mas ninguém vai querer duas crianças no trono. Então resta Viserys e ele pode ser o meu sobrinho, mas ele é fraco e o sangue de dragão é fraco nele. – cuspiu ela com frieza para a sua mãe – Ele sente ciúme do próprio irmão, que é um segundo filho, como tu mesmo apontaste mãe. Além de que, Viserys, prefere a companhia de um Hightower aos seus. – ela olhou para a sua família – Não me importo de deixar o meu favoritismo ao meu sobrinho Daemon, aquela criança sabe que a família vem sempre em primeiro lugar. Além de que, a minha filha, sabe demais sobre o futuro... Daemon será o próximo Rei Targaryen.
Gael, timidamente, falou: - Eu concordo com Vaella. Não me entendam mal, mãe e pai, mas Viserys não se importa com a família. Eu... Eu vejo como a pobre Aemma sofre, aborto atrás de aborto, porque o meu sobrinho não consegue esperar. Além de que...
Jaehaerys olhou para a sua filha mais nova com curiosidade: - O quê?
- Ouvi, sem querer, uma conversa do Sor Otto com o Lord Hightower. Algo sobre trazer a Lady Alicent, para encantar o príncipe, já que a Aemma morrerá em breve.
Maegelle percebe rapidamente como a sua mãe e pai reagem a declaração de sua irmã, então levanta-se e aproxima-se de sua prima, Rhaella, pedindo-lhe para interferir.
- Acho que estamos nos afastando do tema da conversa. Tio, convoque um Grande Conselho. E esperamos para ver o que os Lordes de Westeros decidirão.
---
VOCÊ ESTÁ LENDO
βΙοοd αηd Fɩɾε
Fantasy|βΙοοd αηd Fɩɾε - Quando os pulmões de Johanna Bennett pararam de funcionar, o coração de Johanna Baratheon bateu pela primeira vez. Renascida em um mundo novo e com a bênção dos deuses valirianos, ela têm de se adaptar nesta nova realidade em que o...