Após finalizar todos os assuntos no vilarejo, o Overlord da Morte - Ainz Ooal Gown - e a Slime Viscosa Élfica - Bukubukuchagama - começaram seu retorno à Grande Tumba Subterrânea de Nazarick. Riot, que havia retornado antes, já estava de volta com os prisioneiros da Escritura da Luz Solar.
Enquanto caminhavam pelas planícies envoltas pela escuridão da noite, Ainz ergueu a cabeça, deixando seus olhos vazios contemplarem o céu. O que o recebeu foi uma visão deslumbrante das estrelas brilhando intensamente no vasto firmamento. Mesmo em um corpo que já não sentia emoção da mesma forma, Ainz não pôde deixar de soltar um suspiro, impressionado pela segunda vez com a paisagem que se desenrolava acima dele. A beleza do céu noturno era uma reminiscência das noites que passava ao lado de seus antigos companheiros, mas agora, essa beleza parecia ser apenas um eco distante de tempos que nunca mais voltariam.
Depois de alguns momentos de contemplação, ele voltou sua atenção para Bukubukuchagama, que caminhava ao seu lado. "Chagama-san, me diga." A voz de Ainz era calma, mas havia uma curiosidade sincera em suas palavras, como se buscasse a validação de sua companheira. "Essa pequena aventura que fizemos foi bem promissora, não acha?"
Bukubukuchagama virou seus olhos brilhantes para ele, ponderando a pergunta. "Bem, Ainz-kun," respondeu ela, sua voz ligeiramente distorcida pela natureza viscosa de sua forma - apesar de sua aparência estranha, havia uma doçura familiar em sua voz que lembrava Ainz dos dias em que eles se divertiam juntos em Yggdrasil. "Certamente foi. Acho que foi promissora em termos de coletar informações e avaliar a força... Mas, devo dizer, estou um pouco magoada por você não ter criado uma iniciativa para salvar aquelas pessoas." As palavras de Bukubukuchagama, embora ditas com leveza, carregavam um peso que não passou despercebido por Ainz.
Ainz assentiu lentamente, as luzes nos olhos de sua máscara oscilando enquanto ele refletia sobre as palavras dela. "Sim..." ele fez uma pausa, como se ponderasse cuidadosamente suas próximas palavras, "Com as informações coletadas podemos ser mais diretos em nossas decisões futuras."
Internamente, Ainz estava em constante reflexão. 'Duvido muito que existam jogadores em Re-Estize,' ele pensou, analisando friamente as informações que obtivera até o momento. 'Afinal, se existisse, já teriam resolvido seus problemas internos. O Guerreiro-Chefe Gazef Stronoff, mesmo sendo poderoso, não possui o potencial de um jogador de Yggdrasil. Isso significa que também o Império Baharuth provavelmente não possui jogadores, mas a Teocracia Slane...' O pensamento de uma nação tão antiga e religiosa escondendo jogadores ou relíquias de Yggdrasil o deixava inquieto.
Ainz sabia que usar o pessoal de Nazarick para coletar informações seria problemático. A lealdade inabalável e as personalidades fervorosas de alguns NPCs poderiam criar inimigos desnecessários, colocando Nazarick em risco. 'Seria bom formar um grupo com meus amigos para obter informações, mas... arriscar suas vidas para isso? Não posso brincar com esses países levianamente enquanto não estiver ciente de seu poder real,' pensou ele, seus pensamentos se aprofundando na complexidade de suas decisões.
'Além disso, não posso baixar a guarda,' Ainz refletiu enquanto continuavam a caminhar, 'Pelo menos, não até que eu saiba quem é a pessoa mais poderosa deste novo mundo. Pode haver alguém mais forte do que *Traumarei maurei* em outras nações ao redor do mundo.' Essa incerteza o incomodava, mas ele sabia que o tempo estava do seu lado.
Considerando suas opções, Ainz cogitou a possibilidade de se juntar a uma dessas nações. Embora houvesse desvantagens em aliar-se a um reino, também havia vantagens consideráveis. No entanto, ele não estava interessado em ser um mero servo. 'Preciso tornar minha existência conhecida para essas facções,' pensou ele, 'e, depois de observar mais de perto suas respectivas situações e como eles me tratariam, poderei mover-me em direção ao ideal das facções.'
VOCÊ ESTÁ LENDO
Overlord•Overlord-73
Fanfic["Tudo tem um começo e um final, mas para AINZ OOAL GOWN, só tem começo eterno"]