NARRADOR POV
O sol mal havia surgido no horizonte quando Anne chegou ao ginásio para o treino. O ar ainda estava fresco, mas havia uma eletricidade no ambiente que ela não podia ignorar. Hoje era um dia importante: o treino preparatório para a semifinal contra Brasília. Cada movimento, cada toque na bola, era crucial para garantir que estivessem prontas para o desafio que se aproximava.
Anne encontrou Carol já no ginásio, alongando-se na quadra. Seus olhos se encontraram brevemente, mas não houve palavras. A noite anterior ainda pairava no ar entre elas, criando uma tensão sutil que ambas sentiam, mas nenhuma estava disposta a abordar tão cedo. Sabiam que havia tempo para isso depois; agora, o foco precisava ser o jogo.
O treinador Bernardo estava de pé no meio da quadra, observando as jogadoras enquanto elas chegavam e se preparavam. Seu olhar era sério, mas havia uma confiança silenciosa em seu semblante, uma confiança que ele esperava ver refletida em cada uma de suas atletas.
— Vamos lá, meninas! — Bernardo chamou, batendo palmas para reunir o time. — Hoje, vamos ajustar os últimos detalhes para o jogo contra Brasília. Quero foco total e nada de distrações.
As jogadoras se aproximaram, formando um círculo ao redor dele. Fabi, sempre com um sorriso no rosto, estava ao lado de Sheilla, que havia sido trazida para o treino como uma convidada especial. A presença da veterana do vôlei brasileiro causou um burburinho entre as meninas. Sheilla era uma lenda, e ter a oportunidade de treinar ao lado dela era uma honra para todas.
Gabi, que estava um pouco afastada, observava Sheilla com olhos atentos. Ela sempre teve uma admiração especial pela jogadora, uma espécie de paixão platônica que agora parecia estar se intensificando com Sheilla ali, ao seu lado. Ela tentou disfarçar, mas era difícil não se sentir um pouco nervosa com aquela presença tão imponente.
— Sheilla vai nos ajudar a ajustar algumas estratégias, especialmente no ataque e bloqueio — continuou Bernardo, lançando um olhar significativo para Gabi, que rapidamente voltou sua atenção para o treinador. — Quero que vocês absorvam o máximo que puderem. Este é o momento de afinar os detalhes.
O treino começou com exercícios de aquecimento, mas logo evoluiu para atividades mais intensas. Sheilla, sempre envolvida, ajudava Bernardo a corrigir a postura das jogadoras, dando dicas sobre o posicionamento ideal na quadra e a melhor forma de antecipar os movimentos das adversárias.
Anne, focada como sempre, observava cada detalhe, ela estava determinada a dar o seu melhor, não só por si mesma, mas pelo time. Sabia que a semifinal seria dura, e qualquer deslize poderia custar-lhes a vaga na final.
Carol, por sua vez, estava dividida entre o foco no treino e os pensamentos que insistiam em voltar para a noite anterior. Mas, ao mesmo tempo, ela se forçava a deixar tudo isso de lado. A finalização do treino era crucial, e ela sabia que qualquer vacilo seria imperdoável.
Enquanto isso, Gabi tentava manter a compostura. Ela estava jogando bem, mas era impossível não sentir as borboletas no estômago sempre que Sheilla se aproximava para lhe dar uma dica ou corrigir algum movimento. Havia algo na maneira como Sheilla falava com ela, uma gentileza misturada com firmeza, que fazia Gabi sentir uma mistura de nervosismo e empolgação.
Sheilla, por sua vez, notou a atenção de Gabi, mas não disse nada. Ela apenas oferecia sorrisos de encorajamento e concentrava-se no trabalho que estava ali para fazer. No entanto, havia algo na maneira como Gabi olhava para ela que fez Sheilla perceber que talvez houvesse mais ali do que uma simples admiração por uma jogadora veterana.
— Gabi, tenta manter o braço mais firme no bloqueio — Sheilla disse, se aproximando durante um exercício. — Você tem a altura e o tempo certos, só precisa de um pouco mais de firmeza para fazer o bloqueio funcionar.
Gabi assentiu, tentando controlar o rubor que subia em seu rosto. — Obrigada, Sheilla. Vou tentar.
— Não tente, faça — respondeu Sheilla com um sorriso, o que fez o coração de Gabi acelerar ainda mais.
Enquanto o treino avançava, a intensidade aumentava. Bernardo empurrava as jogadoras ao limite, testando suas resistências físicas e mentais. Anne e Carol, apesar de evitarem discussões, estavam trabalhando em perfeita sincronia, o que não passou despercebido pelo treinador.
Quando o treino finalmente chegou ao fim, as meninas estavam exaustas, mas satisfeitas. O ambiente no ginásio estava carregado de uma mistura de cansaço e realização. Elas sabiam que estavam prontas para o jogo contra Brasília.
Sheilla se sentou ao lado de Gabi uma última vez antes de sair. — Você jogou muito bem hoje, Gabi. Continue assim, e você será imbatível. — Disse, colocando uma mão em sua perna de forma sútil, enquanto olhava em seus olhos.
Gabi sorriu, um sorriso genuíno e cheio de admiração. — Obrigada, Sheilla. Significa muito para mim ouvir isso de você.
As duas trocaram um olhar breve, mas significativo, antes de Sheilla se despedir do restante do time e sair com Fabi. Gabi ficou ali, observando-a partir, sentindo que, de alguma forma, aquele treino havia mudado algo dentro dela.
O ginásio começou a esvaziar, e logo restaram apenas Anne e Carol, que ainda estavam colocando as coisas nos seus lugares. O silêncio entre elas não era desconfortável, mas estava carregado de coisas não ditas. Quando Carol finalmente quebrou o silêncio, sua voz era suave, quase hesitante.
— Anne, eu sei que estamos com muitas coisas em mente agora, mas... só queria que soubesse que estou aqui. Para o que precisar.
Anne olhou para Carol, sentindo uma onda de emoções. Havia tanto que queria dizer, mas sabia que não era o momento. O jogo estava chegando, e precisavam estar focadas.
— Eu sei, Carol — respondeu Anne, com um pequeno sorriso. — E o mesmo vale para você.
As duas trocaram um olhar que dizia mais do que qualquer palavra poderia expressar, e então, sem precisar de mais nada, começaram a caminhar juntas para fora do ginásio. O próximo desafio as aguardava, e, com a conexão que haviam construído, sabiam que estavam prontas para enfrentá-lo, uma ao lado da outra.
Notas da autora: oi gente, um capítulo bem levinho de brinde para vocês, só pra dar uma continuidade no campeonato e as coisas não ficarem muito corridas. Vocês gostariam que a história de Sheilla e Gabi fosse desenvolvida ou é melhor eu só deixar como está?
e deixem uma estrela aqui embaixo✨
VOCÊ ESTÁ LENDO
Court Lights | Buijrol
RomanceSinopse: Quando a promissora jogadora de vôlei Anne Buijs é transferida para o Sesc Rio, ela imediatamente desafia Carolana, a estrela da equipe, tanto em quadra quanto fora dela. A tensão entre as duas é palpável, e o que começa como uma rivalidad...