21. Viagem & Preparação

608 60 8
                                    

NARRADOR POV

O ônibus ia firme pela estrada sinuosa em direção a Belo Horizonte. O sol da manhã banhava as montanhas ao redor, pintando o cenário com tons dourados. Dentro do ônibus, o clima era de expectativa silenciosa. Algumas jogadoras cochilavam, outras riam baixinho de alguma piada interna, mas todas sabiam que a final do dia seguinte estava em suas mentes.

Carol estava sentada ao lado de Anne, suas cabeças encostadas uma na outra enquanto observavam a paisagem pela janela. O balanço suave do ônibus e a companhia de Anne tornavam o momento reconfortante, quase como se o mundo lá fora estivesse em pausa.

— Sabia que a gente parece um casal de velhinhas indo viajar? — Anne disse de repente, com um sorriso travesso.

Carol riu, virando-se para encarar Anne.

— Velhinhas? Eu não sei você, mas eu ainda me sinto bem jovem.

— Ah, claro — Anne revirou os olhos, ainda sorrindo. — Mas olha só pra gente, todo mundo falando sobre a final e nós aqui, só curtindo a vista e aproveitando o silêncio.

— Eu gosto desse nosso jeito de ser — Carol respondeu, dando de ombros. — É como se o mundo todo pudesse parar por um instante, e só a gente existisse.

Anne piscou, surpresa e encantada pela resposta inesperadamente doce de Carol. Ela sorriu de lado e, num gesto quase automático, puxou o braço de Carol, entrelaçando seus dedos com os dela.

— E se a gente nunca mais soltasse as mãos? — Anne sussurrou, como se fosse um segredo só delas.

— Eu toparia — Carol respondeu, sua voz suave, quase um sopro. — A gente poderia continuar assim para sempre.

Anne olhou para Carol, seus olhos brilhando com uma mistura de afeto e brincadeira.

— Você tá sendo muito gay agora, sabia, Carolzinha? — Anne provocou, apertando a mão de Carol.

— Culpa sua — Carol retrucou, mordendo o lábio para não sorrir demais. — Você que me deixa assim.

Elas riram juntas, um som leve e livre, que pareceu dissolver qualquer tensão que estivesse se formando. O momento era delas, simples, mas carregado de uma conexão que ia além das palavras.

Quando o ônibus começou a desacelerar ao se aproximar de Belo Horizonte, Anne olhou para a cidade à frente e depois voltou seus olhos para Carol.

— A gente vai arrasar amanhã, você sabe, né? — disse Anne, com confiança.

— Com você ao meu lado, eu não tenho dúvida — respondeu Carol, sorrindo.

Anne se inclinou e deu um beijo rápido na bochecha de Carol, apenas o suficiente para fazer o coração da outra acelerar.

— Eu adoro quando você fala essas coisas — Anne sussurrou antes de se recostar novamente no assento.

Carol só conseguiu sorrir em resposta, sentindo o calor do toque de Anne ainda em sua pele. Quando o ônibus finalmente parou, elas se levantaram juntas, mãos ainda entrelaçadas, prontas para enfrentar o que quer que estivesse por vir.

No fundo, sabiam que o desafio maior viria no dia seguinte, mas ali, naquele momento, estavam exatamente onde precisavam estar — com a pessoa certa ao lado.

Depois de um passeio relaxante por BH e um almoço num restaurante mineiro, o grupo retornou ao hotel, onde algumas jogadoras decidiram descansar um pouco antes do treino da tarde. Carol e Anne, no entanto, tinham outros planos.

— O que acha de darmos uma passada no ginásio? — sugeriu Carol, enquanto as duas subiam para seus quartos. — Só nós duas, pra fazer uns ajustes no nosso entrosamento. Não quero deixar nenhuma dúvida pra final.

Court Lights | BuijrolOnde histórias criam vida. Descubra agora