A competição nos Estados Unidos estava a todo vapor, e a separação física entre Carol e Anne não aliviava a tensão entre elas. A conversa que haviam iniciado por mensagens não havia resolvido nada. A distância emocional parecia ainda maior do que a distância física.Enquanto Carol tentava se concentrar nos treinos, Anne estava lutando com seus próprios demônios. Julie, sua antiga amiga, não havia desistido e estava intensificando sua presença de forma perturbadora. A insistência de Julie estava começando a invadir a vida de Anne de maneira inquietante.
Um dia após o tenso diálogo com Carol, Anne recebeu uma nova mensagem de Julie. Ela estava no meio de um treino intenso e quase ignorou a notificação, mas a curiosidade a fez abrir a mensagem.
— Oi, Anne. Espero que esteja bem. Vi que você está jogando muito. Se precisar de uma pausa, só me avise. Além disso, gostaria de me encontrar com você quando voltar. Não sinto que nossa conversa tenha acabado.
Anne tentou se manter firme e ignorar a mensagem, mas a persistência de Julie estava começando a quebrar suas defesas. Em vez de bloquear a remetente, ela se viu respondendo com uma mensagem breve e evasiva.
— Julie, estou muito ocupada com a competição. Vamos deixar isso para depois.
Julie não estava disposta a aceitar uma resposta tão superficial. Nos dias seguintes, suas mensagens se tornaram mais insistentes, cada vez mais carregadas de nostalgia e sugestão.
— Eu entendo que você esteja ocupada, mas as lembranças não desaparecem tão facilmente, não é? Por que não falamos mais sobre isso? Você pode me dizer quando vai ter um tempo livre?
Anne estava ficando exasperada. A forma como Julie falava a fazia sentir-se culpada e ansiosa, como se estivesse traindo algo que havia sido importante para ela no passado. O constante bombardeio de mensagens estava começando a afetar sua concentração. A cada notificação, seu coração acelerava, e suas preocupações com Carol aumentavam.
Ela tentou se manter focada nos treinos, mas a presença virtual de Julie era uma distração constante. Um certo dia, recebeu uma nova mensagem de Julie, acompanhada de uma foto antiga delas juntas.
— Lembrança dos velhos tempos. Você não sente falta de momentos como este? Eu sinto. E, honestamente, acho que ainda há coisas que precisamos resolver. Vamos encontrar um tempo para conversar?
O desespero tomou conta de Anne. Ela não sabia como lidar com isso. As mensagens de Julie estavam começando a interferir em sua vida de maneiras que ela não tinha previsto. Em um impulso, Anne decidiu bloquear Julie temporariamente, mas a sensação de estar fugindo a atormentava.
A situação chegou a um ponto crítico durante um jogo decisivo. Anne estava prestes a entrar em quadra quando um novo e-mail de Julie apareceu na tela de seu celular. O jogo estava prestes a começar, mas a ansiedade que Anne sentia estava muito mais intensa do que qualquer preparação para a competição.
— Você não pode escapar de nós, Anne. Vou te encontrar de qualquer maneira. Mesmo que você ignore minhas mensagens ou me bloqueie no WhatsApp, nós precisamos conversar.
Anne sentiu o peso das palavras e a sensação de estar sendo encurralada. Com a cabeça cheia de pensamentos conflitantes, ela entrou em quadra com a mente dividida. Sua performance foi afetada, e ela estava notoriamente distraída. Cada erro parecia amplificado, e seus colegas de equipe começaram a notar sua falta de foco.
Durante um intervalo, seu treinador a puxou de lado, visivelmente frustrado com seu desempenho.
— Anne, o que está acontecendo? Sua cabeça não está aqui hoje. É o pior momento para isso. — Disse ele
Anne suspirou, sem saber como explicar a verdadeira razão para seu comportamento. A mensagem de Julie, a ansiedade e a preocupação com Carol estavam se tornando uma bola de neve descontrolada.
Enquanto isso, Carol estava numa diferente cidade, disputando a mesma competição. Embora ela tentasse se concentrar, a situação com Anne a incomodava profundamente. Ela havia visto a última mensagem de Anne e sentia uma mistura de raiva e tristeza. A sensação de que algo estava errado persistia, e a ausência de uma explicação clara de Anne não fazia as coisas parecerem melhores.
Naquela noite, enquanto se preparava para dormir, Carol recebeu uma mensagem de Anne.
— Desculpe não ter respondido antes. Julie está sendo insistente e está começando a afetar meu desempenho. Não quero que isso interfira entre nós, mas está sendo difícil. Podemos conversar mais sobre isso quando nos encontrarmos pro jogo?
Carol leu a mensagem com uma sensação de impotência. A ideia de Anne lutando com Julie enquanto tentava manter o relacionamento com ela estava fazendo o desespero aumentar. Ela respondeu com uma mensagem curta, tentando manter a calma, mas sua frustração era evidente.
— Entendo que é complicado, mas preciso de mais clareza. Vamos resolver isso quando estivermos juntas.
Anne sentiu o peso das palavras de Carol. Ela sabia que estava em uma encruzilhada, e a pressão estava apenas aumentando. Julie continuava a ser uma sombra em sua vida, e o que deveria ser um período de concentração e foco estava se transformando em um campo de batalha emocional.
Enquanto as duas jogadoras continuavam suas competições, a tensão entre elas continuava a crescer. Julie estava longe de desistir e estava determinada a tornar as coisas ainda mais difíceis para Anne. A sombra do passado continuava a pairar sobre o presente, criando uma atmosfera carregada de incerteza e desespero.
O confronto entre Carol e Anne estava se aproximando, e com ele, uma chance para enfrentar as questões não resolvidas. Mas até lá, a presença de Julie estava criando um campo minado de emoções e inseguranças, deixando as duas à beira de um colapso emocional.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Court Lights | Buijrol
RomanceSinopse: Quando a promissora jogadora de vôlei Anne Buijs é transferida para o Sesc Rio, ela imediatamente desafia Carolana, a estrela da equipe, tanto em quadra quanto fora dela. A tensão entre as duas é palpável, e o que começa como uma rivalidad...