• Encontro no Samba

386 17 1
                                    

Abril de 2025, Rio de Janeiro, Roda de Samba na Lapa.

Depois de 2 anos morando no Canadá, finalmente "o bom filho a casa torna!". Estou voltando pro Rio de Janeiro pra visitar minha família, consegui 1 mês de férias e também pra comemorar meu aniversário, mesversario digamos assim, já que irei comemorar o mês de abril inteiro.

 Chego de surpresa em casa, minha mãe não esperava que eu voltasse do nada. Surpreendo meus amigos com a minha chegada e já que estou aqui, nada de descansar. Quero festa, churrasco, comida brasileira, calor brasileiro, puro suco carioca, roda de samba, baile funk, tudo que o carioca gosta.
Combino com alguns amigos meus e primos de irmos pra uma roda de samba famosa na Lapa. Por mais que eu já tenha morado na Lapa e convivido por ali por alguns anos quando mais nova, nunca tinha parado em uma roda de samba, e hoje em dia está muito em alta a galera curtir.

*Noite da roda samba*

To aqui indecisa no que vestir. Não quero ir piriguete e nem muito vulgar, mas também não quero ir tipo uma freira. Escolho um saltinho, por mais que eu ame andar de tênis, hoje eu quero me sentir bonita e desejada. Coloco um corset marrom, uma saia meio solta, mas que modela no meu corpo, minha bolsa da MK, cabelo solto com babyliss (minha marca). Não muito garotinha, e nem muito séria, afinal vou fazer 33 anos e minha cara de 25 já não me ajuda muito na credibilidade 🤣.

- Qual foi Ryan, vamos sair que horas? - ligo pro meu primo confirmando o horário, pq eu já conheço e sei que a gente nunca sai no horário certo.

- 22:00 Margot, vamos nesse horário. To esperando minha namorada terminar de se arrumar. - disse ele.

- Pô, falei pra vocês ficarem aqui em casa pra se arrumar. - digo.

A casa da minha mãe é na baixada, em São João de Meriti, e pro centro ou a gente vai de Uber ou pega o metrô. Como estou aqui de férias, decidi pegar um aluguel de carro já que eu iria sair bastante com a minha mãe por aí. Decidimos quem não iria beber pra dirigir, mas no final decidimos que seria melhor ir e voltar de Uber. Não quero pagar estragos nesse carro alugado com todo mundo bebado.


* Roda de samba da Lapa*

Meus primos e alguns outros amigos, chegamos na Lapa e fomos pra roda de samba que todo mundo vai, sempre tem alguns famosos lá como Humberto Carrão, Valentina Bandeira, até Selton Mello tá por ali as vezes. Chegamos e tava cheinho, graças Deus conseguimos um cercadinho com mesa bem perto da roda. Pedimos alguns combos e 3 baldes de cerveja pra começar e quando olho pro meu lado, vejo esses mesmos famosos na mesa ao lado. Nunca fui de ver famoso e correr pra pedir foto, sempre fui muito envergonhada pra isso, já cansei de ver vários quando morava na zona sul/Lapa/Botafogo e nunca parei.
Continuo dançando, cantando e bebendo com o pessoal, quando olho de novo pro lado e a Valentina me olha e começa dançar junto comigo.

-Caramba, adorei sua vibe. Prazer, Valentina. - diz ela quando o cantor para de cantar e fala com a galera. 

-Valentina! Prazer, Margareth, mas pode me chamar de Margot. - digo e nos abraçamos.

-Você é daqui do Rio? - pergunta.

- Sou sim. Carioca da baixada, mas vou te confessar que é a primeira vez q venho nessa roda mesmo já tendo morado aqui na Lapa quando eu era mais nova. -digo.
- MENTIRA! Nossa, você tem muito cara d quem não sai de uma roda de samba. - diz e rimos juntas.

- Eu adoro, mas quase não vou. Agora que moro fora fico com mais vontade de ir quando venho de férias. - digo.

- Nossa, é onde você tá morando agora? - pergunta.

Roda de Samba | Wagner MouraOnde histórias criam vida. Descubra agora