Com a notícia dada, sabíamos que a próxima etapa seria contar às pessoas mais próximas de nossas vidas. Começamos pela Sandra, já que ela havia se tornado parte da minha vida, e era o pilar da família que Wagner construiu antes de mim.
Quando liguei para ela, pude ouvir a curiosidade e surpresa em sua voz assim que atendeu:
— Oi, Margot! Como vocês estão? Fiquei sabendo das últimas fofocas. Como estão as coisas entre você e Wagner? Sinto muito pelo o que tá acontecendo. Wagner nunca gostou dessa exposição toda. - diz e puder sentir sinceridade em sua voz.
— Estamos bem. Estamos lidando com isso tudo. - digo, mordendo meu lábio, tentando conter minha ansiedade. - Sandra, eu tenho uma notícia para te contar. — comecei, respirando fundo. — Eu estou grávida!
O silêncio do outro lado da linha foi palpável por alguns segundos.
— Não acredito! Você e Wagner vão ter um bebê? Isso é maravilhoso, Margot! Estou feliz por vocês! Wagner deve estar muito feliz e surpreso. Desejo muitas felicidades para vocês. Se precisar de algo, pode me chamar. -diz.
Minha relação com Sandra tem sido amigável desde quando nos conhecemos. Ela sempre agradece quando os meninos passam os dias conosco. Foi bom ouvir e saber que tenho o apoio dela. Desejo muito que nossa relação seja sempre saudável, independentemente da história passada dela e do Wagner.
Depois, chegou a vez dos nossos amigos mais próximos. Selton e Humberto foram os primeiros a saber, liguei pra Valentina e Bella e contei a novidade. Fazia muito tempo que não falava com elas, e ficaram completamente felizes com a notícia. Wagner fez questão de convidar Alice e Marcos para um jantar em casa novamente , e assim dar a notícia.
— Eu e Margot temos algo especial para compartilhar. - disse Wagner sem conter o sorriso largo em seu rosto. - Vamos ter um bebê!
O silêncio foi rapidamente substituído por sorrisos, abraços calorosos e uma enxurrada de perguntas. Alice, que se tornou uma amiga aqui em LA e foi quem me encorajou a comprar aquele teste, estava radiante de felicidade por nós.
Alice e Marcos foram igualmente calorosos, Alice me prometendo estar sempre disponível para qualquer coisa que eu precisasse durante a gravidez, e que sempre que estivesse de folga dos trabalhos dela, viria em casa me acompanhar.
A última, mas sem dúvida a parte mais emocional, foi contar para minha mãe. Liguei de chamada de vídeo para ela no dia seguinte, depois de passar um tempo processando tudo o que já havia acontecido. Quando atendeu, senti o aperto no meu peito — era a pessoa que eu mais ansiava por contar.
— Mãe... — comecei, minha voz um pouco trêmula. — Eu tenho uma notícia para te contar. Não sei nem como dizer isso, mas vou ser mãe! - disse me levantando e pegando o teste em cima da bancada do quarto. - Você finalmente vai ser avó. - disse sorrindo, mostrando o teste. Os gritos e pulos de felicidade que minha mãe dava do outro lado da chamada, me faziam chorar e ver o quanto ela esperava por isso.
— Margot, meu amor... — ela começou, a voz alegre e cheia de animação. — Estou tão feliz por você. Não posso acreditar que finalmente vou ser avó!
O alívio que senti foi indescritível. Conversamos por horas, com ela me tranquilizando e me dando conselhos, assim como qualquer mãe faria.
Ela queria saber tudo — sobre Wagner, sobre como estávamos lidando com a exposição, e claro, sobre o bebê. Era como se de repente todo o peso que eu carregava tivesse sido suavizado pelo amor e apoio de minha mãe.E então, nas semanas seguintes, fomos contando a notícia para o resto de nossas famílias. A família de Wagner, e todos aqueles que faziam parte de nossas vidas receberam a novidade com alegria e emoção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Roda de Samba | Wagner Moura
RomanceUma roda de samba com presenças inesperadas. Presenças ilustres de Humberto Carrão, Selton Mello, Valentina Bandeira e mais. Um amor avassalador, que nasceu numa roda samba e agora luta pra enfrentar as dificuldades de um divórcio. Wagner está reap...