• A amizade, nem mesmo a força do tempo irá destruir

29 2 0
                                    


Dias depois, uma tarde ensolarada em Los Angeles era perfeita para o que Wagner havia planejado: uma pequena reunião entre amigos em casa.
Wagner havia falado que Selton e Humberto estariam em LA a trabalho, e que ele havia os convidado pra ir em casa.
Ele estava animado por seus amigos estarem aqui em Los Angeles, e encontraram um tempinho pra nos visitar.

Enquanto eu terminava de ajeitar a sala, ele entrava e saía da cozinha, revisando os últimos detalhes da comida que havia preparado, terminando de arrumar a mesa lá fora.

— Acho que eles vão adorar isso. — Wagner comentou, olhando para mim com um sorriso, visivelmente satisfeito com o ambiente aconchegante que tínhamos criado. — Alice e Marcos também confirmaram que viriam.

Meu coração bateu mais rápido ao ouvir o nome de Alice Braga e Marcos Pigossi. Sabia que eles também moravam em Los Angeles e era amigos de Wagner, mas nunca havia imaginado que teríamos um encontro tão casual em casa.
Wagner não tinha falado nada que os havia convidado também, e ele sabe que sou fã da Alice.

Era surreal pra mim pensar que logo estaríamos todos ali, conversando e rindo.

- Que Alice, Wagner? - pergunto desconfiada, mesmo já sabendo a resposta.

- Braga! Alice Braga, amor. A convidei pra vir também, e o Pigossi com o marido. - disse tranquilamente, terminando de arrumar as coisas.

Pouco tempo depois, o som da campainha ecoou pela casa, e Wagner foi atender.
Logo vi Selton Mello e Humberto Carrão entrando com sorrisos largos, carregando garrafas de vinho e cerveja, cumprimentando Wagner com aquele abraço caloroso típico dos amigos de longa data.

— Ah, que maravilha ver vocês dois de novo! — Humberto disse, enquanto me cumprimentava também. — Wagner só fala de você, sabia? Soube que agora você tá morando aqui em LA.

- É, quem diria né ? Aquela roda de samba deu samba. - digo pra Humberto e rimos. Nos abraçamos, estava com saudade da amizade que desenvolvi com ele no Rio. Humberto é um amigo muito especial.

- Margotzinha. - diz Selton vindo me abraçar.

- Selton, que saudades de você. Que bom que estão aqui. - digo o abraçando.

- To sabendo que você trocou Toronto por LA. Agora fiquei sem lugar pra ficar em Toronto. - diz sorrindo divertido.

Senti minhas bochechas corarem levemente por saber que Wagner falava de mim pros seus amigos, mas o clima entre todos era tão leve e amigável que rapidamente me senti à vontade. Selton, sempre carismático, fez piadas sobre o tempo que havia se passado desde a última vez que tínhamos nos visto.

Logo depois, Alice Braga e Marcos Pigossi chegaram. Alice, com aquele sorriso encantador, me cumprimentou calorosamente, enquanto Marcos estava descontraído e simpático junto com seu marido. Eles pareciam muito à vontade em Los Angeles, mas ao mesmo tempo, havia uma energia brasileira inegável em todos ali.

Sentamos à mesa e a conversa fluiu facilmente, cheia de histórias engraçadas sobre gravações, bastidores e viagens. Era interessante observar Wagner em seu ambiente, rodeado por amigos. Ele estava tão à vontade, rindo e contando histórias, e eu me sentia cada vez mais parte daquele círculo.

Alice e eu nos conectamos rapidamente. Ela era inteligente, engraçada e genuína, e conversamos sobre o que era viver em Los Angeles, longe do Brasil, e os desafios que isso trazia. Marcos, sempre gentil, compartilhou suas experiências recentes em Hollywood e me fez rir com suas imitações hilárias de diretores e atores.

— A vida aqui tem seus desafios, mas quando encontramos amigos que fazem a gente se sentir em casa, tudo fica mais fácil. — Alice disse, olhando em volta e sorrindo. — E você já faz parte disso, acredite.

Roda de Samba | Wagner MouraOnde histórias criam vida. Descubra agora