Capítulo 25

189 19 89
                                    

Pov: Dazai

10 de junho, sábado.

Chuuya havia me levado até sua casa, apenas para que Verlaine pudesse me levar "em segurança" para casa.

E o ruivo logo sumiu pelo corredor, indo tomar um banho, provavelmente para se acalmar.

Rimbaud foi para o quarto com Aya, com a desculpa de ajeitar as coisas para Chuuya poder dormir.

Fiquei sozinho com Verlaine na sala.

E não tinha como ser mais desconfortável.

Um silêncio pesado se estendeu entre nós, claramente Verlaine não sabia o que falar, enquanto eu só não conseguia pensar em interagir.

Mas não duraria muito, eu ainda precisava voltar para casa.

—Certo, err... –Verlaine inicia, pigarreando, enquanto amarrava o cabelo loiro em seu tópico penteado. —Vamos?

—Quando você quiser.

Ele concordou com a cabeça e colocou um casaco, pedindo que eu o seguisse.

Entramos em seu carro. Preferi me sentar no banco de trás, sem precisar encarar seus olhos claros.

—Vocês brigaram? –Verlaine pergunta curioso, se esforçando para esconder sua preocupação.

—É, acho que sim.

—Aconteceu alguma coisa lá? Algo parecido com o ocorrido da última vez?

—Não, mas foi tão ruim quanto. Chuuya deve te falar quando amanhecer, ele deve estar com a cabeça cheia. –Respondo inexpressivo, fitando a janela quase sem piscar.

—E você? Quer conversar? –Questiona suave. Podia sentir seu olhar sobre mim através do retrovisor.

—Não, eu tô de boa. –Respondo, forçando um tom convincente.

E, então, o silêncio veio mais uma vez.

Por mais próximo que eu seja de Chuuya e já tenha lhe visitado diversas vezes, eu nunca me aproximei de seu irmão.

E sem sons para me concentrar, os pensamentos ficaram mais altos.

Insuportáveis.

Sempre são insuportáveis.

E eu me esforcei, realmente me esforcei, estou sempre me esforçando para ignora-los.

Passei a me forçar a prestar atenção nas ruas através da janela do carro.

Eu precisava ocular minha mente.

Não podia deixar esses pensamentos vencerem.

Tinha que fazer isso pelo Chuuya.

Pelo Atsushi.

Pelos meus pais.

Por mim...

Só que é como se afogar. Vai afundando cada vez mais. E não importa o quão desesperado esteja, quanto rente voltar para a superfície, isso só piora tudo.

Você continua afundando.

E vai continuar assim até desistir e se deixar afogar.

—Dazai, –Verlaine chama firme, virando o rosto para tentar algum contato visual, já que eu estava atrás de si —você parece cansado, tente dormir, tá?

Foi Só Coincidência?-Fanfic Bsd Onde histórias criam vida. Descubra agora