Capítulo 20

232 21 365
                                    

Pov: Dazai

26 de maio, sexta.

Já a caminho da saída da universidade, Ango e Odasaku foram para o estacionamento tirar o carro do Sakaguchi e provavelmente aproveitar para se pegarem. Francamente, ser vela não é fácil!

Ainda não havia avistado Chuuya pelos corredores, então deduzi que ele já estivesse na saída. Dito e feito, ele estava lá, parado e sozinho.

O barulho da chuva forte já era audível de dentro da instituição, mesmo estando quase no verão, estava chovendo bastante.

Não havia previsão para chuva hoje, mas qualquer um que parasse para observar o céu poderia concluir que mais tarde aconteceria. Não imaginei que fosse tão forte, porém, ao menos trouxe um guarda-chuva.

—Chibi, apreciando a água? –Pergunto zombateiro, parando ao seu lado e recebendo um olhar de reprovação.

—Não era pra chover hoje, merda! –O mais baixo resmunga irritado, cruzando os braços.

—Não trouxe um guarda-chuva? –Adivinho nada surpreso, vendo o ruivo concordar com a cabeça e bufar frustrado. —Ninguém mandou ser idiota.

—Vai ficar zombando da minha cara?! –Ele indaga indignado, parecia estar realmente se irritando. —Vou ter que esperar essa porr@ acabar pra conseguir ir pra casa.

—Ango pode te dar uma carona. –Ofereço, dando de ombros despreocupado.

—Não? Eu não sou próximo dele, não pediria uma carona. –Ele responde orgulhoso, mas no fundo eu sabia que ele só tinha vergonha de pedir favores para os outros, principalmente pessoas que ele não tem intimidade.

—A chuva não deve parar tão cedo. –Comento, ouvindo Chuuya começar a bater um dos pés contra o chão incessantemente, me fazendo suspirar. —Ele não se importa, pode te dar uma carona.

—Não quero, se a chuva diminuir eu consigo correr até a estação numa boa.

—Vai acabar doente de novo. –Retruco mais sério, odiaria que Chuuya ficasse naquele estado, ou pior, por causa de sua teimosia boba.

—Não precisa se preocupar comigo. –Ele murmura, desviando o olhar.

—Você vem com a gente, querendo ou não, senão vou contar pro Verlaine que você tava doente e com febre na segunda e que tomou chuva pra voltar pra casa por pura teimosia. –Ameaço, os olhos azuis voltando a me encarar depressa, arregalados.

—Você não faria isso...

—Duvida?

—Seu desgraçado!

—Ótimo, olha, Ango já tá lá nos esperando. –Aponto com o indicador, mandando uma mensagem para avisa-lo que Chuuya iria junto. —Viu só? Ele não vê problema algum de te dar carona.

—Tá, mas você não pensou em uma coisa, espertão, –Ele debocha em irritação, o cenho franzido. —Daqui até o carro, não vai ter mais teto e vamos tomar chuva do mesmo jeito.

—Será mesmo? –Abro um sorrisinho, tirando meu guarda-chuva escuro da bolsa e abrindo-o.

—Tá, mas é só um e nós somos dois, alguém vai tomar chuva! –Ele rebate, parecia determinado em estar certo daquela afirmação. —Você não vai tirar outro guarda-chuva do c* não, né?

—Não, eu só trouxe o meu, óbvio. –Mostro a língua, vendo o menor mostrar o dedo do meio. —Mas a gente pode dividir.

—Tá maluco?! Lógico que não! –Ele recusa sem demora, as bochechas rosadas.

Foi Só Coincidência?-Fanfic Bsd Onde histórias criam vida. Descubra agora