Pov: Dazai
22 de maio, segunda.
Atsushi anda mais pensativo que o normal. Acho que ele está confuso com algo, pode estar gostando de alguém ou só pensando demais no Akutagawa.
Chuuya saiu com Jouno e Suehiro na sexta, foram para um bar.
Confesso que fiquei acordado até umas cinco da manhã com o celular bem perto e atento a qualquer indício de mensagem.
Pelo visto, realmente Chuuya não foi o único traumatizado depois do ocorrido na boate.
Fiquei tenso só de pensar que ele iria beber e eu não estava por perto para garantir sua segurança.
Quer dizer, só quero evitar tudo aquilo de novo, sendo um bom amigo.
Ou, talvez, eu realmente estou gostando dele não poderia ser possível. Como, de repente, comecei a gostar de homens?
Em toda a minha vida eu só senti atração por mulheres. Ou achei isso, acreditei em algo irreal.
Bom, não estou dizendo que não gosto de mulheres, óbvio que gosto. Mas acho que também gosto de homens.
Parando para pensar, talvez eu já tenha gostado de outro homem, que não seja o Chuuya.
Ri com esse pensamento.
Eu tô gostando da última pessoa que achei que pudesse gostar. Justo o Chuuya. Se bem que não é tão ruim gostar dele. Fico até feliz.
E tudo isso por causa de algumas coincidências que aconteceram com nós dois.
A questão é que ele definitivamente não gosta, e nem vai gostar, de mim.
Tipo, quem se arriscaria a gostar de mim? Um suicida dá muito trabalho. É doloroso gostar de alguém que busca constantemente pela morte. E eu nunca fiz nada que pudesse instigar Chuuya a gostar de mim.
Além do trauma que Shirase o causou.
Enfim, são muitos motivos para esse sentimento nunca existir.
O que me deixa confuso sobre suas reações nos nossos momentos constrangedores. Talvez seja porque ele não gosta de acabar nessas situações, querendo ou não, elas geram vergonha.
Odeio não entender as pessoas, costumo prever o que elas vão falar ou como vão reagir. Por isso sempre adoro irritar Chuuya, ele sempre foi previsível e manipulável. E quando não entendo, quando não consigo ler Chuuya, fico ansioso, realmente odeio isso.
—Dazai, você tá legal? –Ouço Odasaku perguntar um pouco preocupado.
—Não pareço estar? –Rebato, pendendo a cabeça para o lado.
Já estávamos no carro, chegando na universidade.
—Você não falou nada durante o caminho, só riu sozinho. –Ango aponta, seu óculos brilhando refletido pelo pequeno espelho presente dentro do carro.
—Credo, vocês reclamam quando eu falo, reclamam quando eu não falo, o que querem que eu faça? –Resmungo dramático, vendo Odasaku negar com a cabeça, um sorrisinho enfeitando seus lábios.
—Só não gostamos que você pense demais. –O ruivo responde sem rodeios, eu já sabia de qualquer forma.
—Relaxem, ultimamente ando me entretendo com outras coisas, bem distantes do suicídio. –Afirmo com naturalidade, um sorriso divertido surgindo em meu rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Foi Só Coincidência?-Fanfic Bsd
FanficDazai Osamu está iniciando sua faculdade enquanto tenta superar seus problemas pessoais e cuidar de seu irmão adotivo, Atsushi. Além de ter que resolver suas questões amorosas também. Nakajima (como ele mesmo prefere) Atsushi, está iniciando seu se...