Pov: Dazai
03 de junho, sábado.
Talvez, só talvez mesmo, eu estivesse surtando.
Agora Chuuya sabe que gosto dele e eu sei que ele gosta de mim!
A gente já deveria saber? Com certeza, porque quando parei para refletir, percebi que a gente realmente já parecia se gostar (e realmente nos gostávamos).
É um alívio poder admitir que gosto dele e saber que é totalmente recíproco, entretanto... ainda sinto uma pontada de dor no meu orgulho. Fala sério, eu gosto do Chuuya, o mesmo Chuuya que era (é) conhecido como chihuahua, o mesmo Chuuya que só sabe xingar e bater, o mesmo Chuuya que se irrita com qualquer mínima coisa, o mesmo Chuuya que não aceita os próprios problemas, o mesmo Chuuya que é muito trouxa e burro. Só que por algum motivo, eu gosto até dos defeitos dele.
É muita boiolagem para quem achava que é hétero, put@ que pariu.
—Tá, acho que deu pra entender e pensar em como te ajudar. –Odasaku murmura, sentado ao meu lado no sofá, um filme horrível de terror passando na televisão, o volume baixo, ninguém prestava atenção.
—Vamos lá, Dazai, escolha: lado emocional ou racional primeiro? –Ango dá as opções, já sabíamos como aquele "jogo" funcionava.
O que eu preciso ouvir primeiro?
Quero me decidir sobre o que fazer, como reagir quando for ver o Chuuya.
Então, o mais lógico é ouvir o emocional, entender o que tá acontecendo primeiro, depois, o racional, pra ter uma análise e poder ter uma noção do melhor a se fazer e evitar agir por impulsividade e ferrar com tudo.
É isso, já tenho minha escolha.
—Emocional e depois o racional. –Decido por fim, respirando fundo, me preparando para a conversa que viria.
—Certo. –Oda começa, pigarreando em seguida. —Você e Chuuya tiveram uma conversa ontem, nisso, você acabou deixando mais ou menos esclarecido que gosta dele e ele fez a mesma coisa. Não vou falar que seria melhor ter dito com todas as palavras, sabemos que vocês são orgulhosos, não conseguiriam admitir algo assim tão rápido. E, de qualquer forma, vocês já sabem mesmo assim. Como você se sentiu? Quando conversaram.
—Acho que alívio. Eu tava... com medo antes, medo de ser rejeitado. Então, quando eu finalmente tive certeza, fiquei aliviado. Chuuya parecia em choque, mal conseguia me olhar nos olhos. Eu achei fofo, mas agora acho que assustei ele. Agora eu tô com medo de ter estragado tudo antes mesmo de começar. Eu gosto dele, eu quero ele por perto. –Confesso, o olhar desviado para baixo.
—Ele disse que não consegue um relacionamento ainda, não é? Talvez por conta do que ele passou com Shirase. O problema pode não ser você em específico, mas tudo junto e misturado.
Paro para refletir. Talvez, por um segundo, eu tivesse cogitado que Chuuya não confiasse mais em mim, porém, realmente pode ser isso: uma bagunça interna.
Como eu não pensei nisso antes?
Eu já percebi há muito tempo que Chuuya está uma bagunça, já vi ele chorando e surtando por causa de tudo isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Foi Só Coincidência?-Fanfic Bsd
FanficDazai Osamu está iniciando sua faculdade enquanto tenta superar seus problemas pessoais e cuidar de seu irmão adotivo, Atsushi. Além de ter que resolver suas questões amorosas também. Nakajima (como ele mesmo prefere) Atsushi, está iniciando seu se...