Pov: Dazai
15 de abril, sábado.
A primeira semana de aula, finalmente, acabou.
Ainda tem um ano todo pela frente.
Levanto calmamente até estar sentado na cama, me espreguiço e dou uma rápida olhada pelo quarto: uma bagunça, como sempre, mas nem me importo.
Saio do cômodo e desço as escadas, ouvindo barulhos na cozinha.
Me aproximo do lugar, sentindo um cheiro bom, porém, ouvindo duas vozes.
Com quem Atsushi está falando? Não é possível que ele esteja aqui, já falei que ele não precisa aparecer do nada.
Estreito os olhos e adentro a cozinha, me deparando com Atsushi sentado, apenas aguardando o café da manhã. E a pessoa que fazia a comida era, nada mais, nada menos que, Mori Ougai, o velho amigo do meu falecido pai, que acabou ficando responsável por mim e pelo albino.
—O que tá fazendo aqui tão cedo? –Pergunto sério, me sentando ao lado de Atsushi, recebendo um doce sorriso do mais novo.
—Vim ver como estavam. A última vez que apareci foi uma semana antes das aulas começarem. Parecem estar se virando bem. –Mori comenta, ainda focado no que fazia.
—Já falei que não precisa mais vir. Pode se concentrar no seu trabalho e esquece a gente. –Mando ríspido.
—Acho que alguém acordou de mau-humor. –O mais velho implica, servindo o café da manhã. —Ainda sou responsável por vocês. E você não está em condições de se sustentar e sustentar seu irmão. Sabe disso, não sabe? Atsushi, pelo menos, tem plena noção disso, ele entende.
Olho para o mais novo, que desvia o olhar para a comida.
—Dane-se, eu dou um jeito. Já voltei a trabalhar. E ainda não tive outra crise, então, não precisa se preocupar. –Conto ainda sério, tentando acreditar que realmente conseguiria me virar tendo que cuidar de Atsushi.
—Essa discussão não vai chegar a lugar algum, vamos mudar de assunto. –Mori pede, sentando a nossa frente. Ele sempre faz isso. —Atsushi-kun me disse que você reencontrou um amigo. Que bom que o Chuuya-kun não foi embora, ele é um bom garoto, mesmo sendo cabeça-quente.
—Gosto de brincar com ele, é divertido. —Murmuro, sem expressar muita animação quanto costumo ao falar sobre minhas brincadeiras com o ruivo.
—Sei bem disso. Quando eu vinha visitar seu pai e Chuuya-kun estava aqui, eu ficava dando boas gargalhadas com seu pai observando vocês brigarem. –Ele diz, sorrindo fechado.
—Também lembro de como você olhava pra ele. –Acuso sutil, voltando minha atenção para a comida.
—Nunca olhei para ele dessa forma, sabe que sempre respeitei você, o seu irmão e o Chuuya-kun. –Ele retruca indiferente. —Aliás, ele mudou muito durante esse tempo? Acho que não o vejo desde que... começaram o terceiro do ensino médio. Isso mesmo, passei a trabalhar mais e depois ele acabou se afastando de você, não conseguimos mais nos encontrar. Se não me engano, ele tem um irmão mais velho, certo? Quase certeza que o irmão dele tá trabalhando na minha empresa.
—Ele não mudou tanto. Ainda deixa o cabelo crescer, ainda é ruivo, ainda é estressado e ainda é baixinho. –Conto, dando de ombros. —Acho que ele comentou algo sobre o irmão dele ser segurança na sua empresa, ele se chama Paul Verlaine.
—Ah, sim! Esse mesmo. É um homem alto, bonito e interessante. Parece ser um bom irmão. –Mori comenta.
—Chuuya o admira muito, Verlaine que cuidou dele depois dos pais irem embora. –Explico, vendo Atsushi terminar de comer e pedir licença, parecia desconfortável com o clima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Foi Só Coincidência?-Fanfic Bsd
FanfictionDazai Osamu está iniciando sua faculdade enquanto tenta superar seus problemas pessoais e cuidar de seu irmão adotivo, Atsushi. Além de ter que resolver suas questões amorosas também. Nakajima (como ele mesmo prefere) Atsushi, está iniciando seu se...