Capítulo 21

256 23 158
                                    

Pov: Dazai

29 de maio, segunda.

Já era o intervalo, porém, eu estava apenas com Odasaku e Ango, visto que Chuuya ainda não tinha aparecido.

Como de costume, não me dei ao trabalho de almoçar, não estava com fome.

Ango falava algo sobre iniciar um estágio no próximo semestre, enquanto Odasaku ouvia atentamente, diferente de mim, que ouvia alguma playlist aleatória (que eu também não prestava tanta atenção) enquanto passava os olhos pelo pátio.

—Dazai, ali quem você procura. –Odasaku diz, puxando um dos lados do meu headphone para que eu ouvisse e apontando com o indicador para algum lugar, que logo recebe minha atenção: Chuuya estava ali.

—Ele tá conversando com quem? –Pergunto de forma retórica, abaixando o fone e estreitando os olhos, me irritando com a circulação de pessoas que passavam bem na minha frente.

Quando finalmente consigo um bom ângulo, vejo os fios loiros claros, uma franja e uma pinta na bochecha inconfundíveis. Eu mal podia acreditar...

—É o Lippmann. –Murmuro surpreso, não esperava que ele estivesse estudando aqui.

—Um daqueles amigos do Chuuya no colegial? –Ango indaga, ajeitando o óculos e virando na mesma direção que eu e Oda já olhávamos. —Só lembro por causa dos nomes... peculiares.

—Pois é... –Concordo, sem dar muita importância, focado na conversa de Chuuya, esta que eu não fazia ideia do que se tratava, estava longe para eu poder ler os lábios. —Espera... eles não estão muito perto?

—Eles são amigos, né, normal ficar perto. –Odasaku comenta, dando de ombros, desviando sua atenção da cena que eu ainda observava atentamente.

—Não desse jeito. –Resmungo um tanto... incomodado, Lippmann sempre foi popular e atrai olhares por onde passa. —Olha lá, ele tá mexendo no cabelo do Chuuya?

—Mas isso não é da sua conta, Dazai. –Ango quase repreende. —Afinal, você só é amigo do Nakahara e é hétero, não é?

Reviro os olhos, me voltando para o Sakaguchi e mostrando a língua para ele. Já estava começando a me arrepender de ter afirmado tanto ser hétero.

—Ei, Dazai, olha quem encontrei! –Era Chuuya, logo ao meu lado, ainda de pé. Sua voz soava mais animada, mesmo que fosse sutil.

—Oh, quanto tempo, não sabia que estava cursando aqui. –Comento ao me virar para o ruivo e seu amigo.

—Eu até já tinha visto vocês de longe, mas eu nunca tinha certeza. –Lippmann diz, um doce sorriso. —Não que vocês estejam muito diferentes, só parece com menos bandagens, Dazai-kun, além de ter crescido. Já Chuuya, só o cabelo que tá diferente, e tá usando chapéu. O estilo de roupa mudou um pouco, mas não cresceu.

—Só pra constar eu cresci bastante, o problema é que vocês cresceram mais. –Chuuya resmunga, Franzindo a testa e cruzando os braços. —Dazai, esse vagabundo tá com 1,85!

E ainda é mais alto do que eu...

Mas que droga, por que eu tô tão incomodado?

—Não precisa ter inveja, Chuu, ao menos você é bem forte e bonito, nem precisa ser alto. –Lippmann elogia, fazendo um afago nas costas do ruivo para o confortar. Mas o apelido me incomodou também. Eu sou ciumento? Nesse nível?

—Não precisa me bajular. –O menor resmunga, com um sorrisinho no rosto. —Dazai, mais tarde a gente se fala, tá? Eu vou ficar com o Lipp hoje, ele vai me levar até o Alba, faz tanto tempo que não vejo aquele pássaro idiota... Enfim, vamos logo, tchau pra vocês. –Diz, puxando o loirinho alto ao seu lado pelo braço e se afastando.

Foi Só Coincidência?-Fanfic Bsd Onde histórias criam vida. Descubra agora