14

49 17 0
                                    

CAPÍTULO QUATORZE
YIBO
Você sabe como às vezes os talk shows na TV reproduziam reuniões de gêmeos perdidos ou de uma criança com seu pai biológico que nunca se conheceram?
As pessoas ficavam emocionadas com essas coisas o tempo todo.
Admito que uma vez me emocionei também. Era uma história com um cachorrinho.
Prefiro não entrar em detalhes. Você sabe, porque minhas emoções já estavam por todo o lugar.
De qualquer forma, meu ponto é que geralmente essa merda não me atingia como a maioria das pessoas. Eu estava muito cansado, você sabe? Sabia que depois que as câmeras fechavam, a vida real começava. As pessoas que estavam reunidas eram deixadas olhando para um estranho, deveriam ter alguma ligação profunda e conhecida.
As questões começariam, e muitas vezes, as respostas criavam atrito.
Mas isso? Vendo Xiao Zhan com sua mãe agora?
Deixe-me apenas dizer que provavelmente era bom, não havia um cachorrinho aqui também, porque meu cartão de homem seria incinerado e me desculparia saindo para o banheiro com um pacote de lenços.
Agradeço a todas as luzes da pista hoje à noite, Zhan não estava nem ai para a minha intromissão. Meu estômago ainda estava em nós, sobre o quão ruim poderia ter sido.
Claro, eles mal tinham dito duas palavras. Eles ainda estavam se abraçando. Sua mãe parecia pequena contra ele. Ela nem chegava até os ombros. Como uma mulher tão pequena deu à luz um homem tão grande quanto Zhan, eu nunca entenderia.
Ela era magra, mas não o tipo de magra que a fazia parecer frágil. Sem dúvida, ela estava abaixo do peso. Ela era pequena. Provavelmente cerca de um metro e meio de altura com uma construção macia. Estava usando um vestido com estampa de flores, e flutuava ao redor dela. Seu cabelo era escuro como o de Zhan, curto quase sobre o queixo dela. E tinha algumas ondas. Estranhamente, foram essas ondas que me fizeram gostar dela no segundo em que a vi.
Talvez porque me lembrou dele, e qualquer coisa que me lembrasse de Xiao Zhan sempre estaria bem para mim.
Finalmente, ela se afastou, mas não retirou as mãos. Eu entendia isso. Ela estava com medo, que se ela se afastasse, e ele pudesse desaparecer.
“Oh, olhe para você,” falou, agarrando o seu rosto. “Você está mais crescido e seu cabelo está mais longo. Mas você está tão bonito como sempre.”
Ele sorriu para ela, carinho em seu olhar. “Você molhou toda a minha camisa, mãe.”
Ela riu e abraçou-o novamente.
“E onde todos os seus cabelos foram?” Ele perguntou.
Ela puxou para trás e mexeu com os fios curtos. “Eu cortei. A vida é muito curta para tentar escovar esta bagunça todos os dias.”
A menção de uma vida curta trouxe uma ligeira mudança em Zhan. Lutei com o desejo de ir até ele. Apertando meus dedos em minhas mãos, forcei meu corpo a ficar no lugar. Ele precisava fazer isso, não importa o quanto eu quisesse ir lá e me por na frente dele como um escudo.
Sua mãe se afastou. “Não quis dizer...”
“Está bem, mãe.” Xiao Zhan cortou-a. Gesticulando em direção ao sofá, ele disse:
“Sente-se.”
“Eu vou, uh, dar-lhes algum espaço.” Ofereci, preparando-me para sair.
“Não,” Xiao Zhan correu. “Fique.”
Hesitei, sem saber o que fazer. Sua mãe provavelmente queria um tempo sozinha com ele. Ela provavelmente não queria um estranho na sala enquanto estava revendo seu filho pela primeira vez em quase seis anos.
Xiao Zhan estendeu o braço, os dedos estendidos para o meu. Não podia negar isso.
Eu não faria. A mãe dele teria que superar o fato de estar aqui.
Quando cheguei ao seu lado, ele uniu nossos dedos. Eu tinha que admitir que estava surpreso. Eu esperava que o carinho que mostramos o tempo todo poderia não ser tão próximo na frente dos pais.
Certamente não tive a melhor sorte nesse departamento.
“Mãe, esse é Yibo. Ele é meu marido.”
O calor invadiu minha pele, se arrastou para a parte de trás do meu pescoço e enrolou no meu peito. Claro, que todos pensavam que já estávamos casados esta manhã.
Mas esta foi a primeira vez que Zhan me apresentou a qualquer um como seu marido.
Eu gostei. Gostei muito.
“Sim, falamos ao telefone algumas vezes.” Ela assentiu. Para minha surpresa, ela avançou, envolvendo seus braços em volta de mim em um apertado abraço. Eu a abracei com um braço, por que minha outra mão ainda estava com o meu marido.
“Eu vi sua foto nas revistas e no canal esportivo, é claro,” disse ela, indo para trás.
“Mas você é muito mais bonito pessoalmente.”
“Obrigado,” eu disse. Porque o que mais deveria dizer?
Inesperadamente, ela me abraçou de novo. “Obrigada por trazer meu filho para casa,” disse ela contra mim.
Olhei para Xiao Zhan. Ele sorriu.
“Sente-se, sente-se!” Ela mexeu com a gente, acenando com a mão. “Quero saber tudo sobre vocês dois. Onde se conheceram. Onde será o casamento?”
Agora era a minha vez de me sentir oprimido. Quero dizer, apenas assim? Assim, ela me aceitou. Ela aceitou que eu me casasse com o filho dela... outro homem?
Não havia uma onda de raiva, desgosto ou mesmo desapontamento em torno dela.
Era como se ela realmente não se importasse. Seus olhos se apegaram a Xiao Zhan como se ele fosse uma peça de arte inestimável que tinha acabado de ser descoberto. Seus olhos eram escuros, assim como os dele, mas reluzentes das lágrimas que brilhavam.
“Isso é realmente o que você mais quer saber?” Xiao Zhan perguntou, sua voz caindo.
Ela suspirou e se levantou da cadeira para o sofá, sentando ao lado de Zhan, então ele estava no meio. “Tudo o que preciso saber é que você está feliz. Que você está indo bem. É tudo o que sempre quisemos. Nós só queremos que você seja feliz, Zhan.”
Ela era uma Santa. Esta mulher era uma Santa autêntica.
A voz de Xiao Zhan estava apreensiva, um pouco baixa. “Como está o pai?”
Seus olhos deslizaram para mim, como se ela fosse culpada de alguma coisa.
Fiz uma careta.
“Ele está aqui,” admitiu.
Seus olhos estavam implorando quando ela olhou para mim. “Eu sei que você só queria que eu viesse, e compreendo totalmente isso. A última coisa que quero fazer é sobrecarregar Xiao Zhan, mas meu marido...” Ela olhou para Zhan. “Seu pai, ele se recusou a ficar em casa. Você sabe o quão teimoso ele pode ser.” Ela limpou as lágrimas recém-caidas. “Ele sentiu tanto a sua falta.”
“Está tudo bem, senhora,” eu disse, tentando fazê-la se sentir melhor.
“Yu,” corrigiu Xiao Zhan. “Ela não é uma senhora.”
“Eu imploro seu perdão!” Ela ofegou, batendo Xiao Zhan na perna. Então ela se virou para mim e piscou.
“Ele está certo. Não sou. Yu é o meu nome, mas você não pode me chamar assim.”
“Mãe,” disse Xiao Zhan, com a voz forte.
Eu não estava realmente ofendido. Esperava por isso. Além disso, não estava aqui para sua aceitação. Estava aqui para Xiao Zhan.
Ela o calou, o que, francamente, foi muito divertido. Voltando para mim, ela disse,
“Apenas me chame de mãe.”
Minha respiração ficou suspensa por um momento, como se meu próprio cérebro tivesse se esquecido de como respirar. “Apenas assim?” Falei depois de um segundo.
Alcançando a frente, ela apertou minha mão. “Claro, agora somos família. Você é meu filho.”
Fiquei sem palavras. Minha mente estava em branco. Não tinha ideia do que pensar ou sentir.
Xiao Zhan sabia. Trazendo a minha mão em seu colo, ele cobriu os nossos dedos entrelaçados com a sua mão livre.
“Papai está aqui também?” Perguntou, trazendo a conversa de volta para ele.
“Ele está no corredor.”
Xiao Zhan ficou tenso. “Deixe-o entrar.”
Yu (eu ainda tinha que me acostumar com a ideia de chamá-la de mãe) correu pelo quarto e abriu a porta. Um homem tão grande quanto Xiao Zhan preencheu a porta.
Ele tinha cabelos grisalhos, olhos escuros e, basicamente, parecia uma versão mais velha do seu filho.
“Papai.” Zhan levantou-se. Eu fiz o mesmo porque era rude apenas ficar sentado lá.
A tensão irradiava dele, e isso me colocou na defensiva. Eu sabia de primeira mão como poderiam ser os pais. Só porque sua mãe parecia me aceitar prontamente, não queria dizer que ele faria o mesmo.
Os passos de seu pai estavam pesados no tapete. Ele manteve os olhos fixos em seu filho enquanto se movia. Sem qualquer hesitação, ele agarrou Xiao Zhan pelo ombro e empurrou-o contra seu corpo, dobrando-o em um abraço.
“Estou tão orgulhoso de você, filho. Tão feliz por ter você de volta.”
Curiosamente, o amor óbvio desse pai era difícil para mim engolir. Era um lembrete da fria e dura realidade de algo que eu nunca teria.
Simultaneamente, Xiao Zhan abraçou seu pai de volta. Eles se abraçaram mais do que eu esperava...
Inferno. Tudo sobre isso era inesperado.
Eram boas pessoas. Possivelmente melhor do que qualquer um que eu já conheci.
Fez todos os segundos pensamentos que tive sobre chamá-los desaparecer.
Finalmente, ele se afastou de Xiao Zhan... e me alcançou. Antes de saber o que estava acontecendo, eu estava sendo abraçado por esse homem.
Quando ele puxou para trás, me deu um tapa no ombro. “Me chame de Jianmim por enquanto. Quando estiver pronto, pode me chamar de Pai.”
Balancei como se ele tivesse me golpeado. Eu não quis dizer isso. Na verdade, a reação fez a culpa me bater forte. “Sinto muito,” corri para fora, nem mesmo certo do que eu estava me desculpando.
O braço de Xiao Zhan veio em volta da minha cintura, me puxando contra o seu lado. “Está tudo bem, Yibo.”
Então, para o pai dele, ele disse: “Yibo não está acostumado com a família que gosta uns dos outros.”
Jianmim fez um som. “Você vai se acostumar com a gente, filho,” ele disse, como se não fosse um grande problema. Então, se sentou na cadeira mais próxima. “Você ainda não viu nada.”
Yu riu. “Não assuste ele, Mim!”
“Ele dirige um carro de corrida para viver, Yu! Ele não está assustado.”
Eu estava meio assustado.
Xiao Zhan riu. A ponta do seu nariz roçou minha bochecha, e então, seus lábios pressionaram contra minha pele.
Meus olhos se fecharam brevemente. Então, lembrei que não estávamos sozinhos.
Olhei para ambos os pais, mas eles estavam apenas discutindo o quanto eu realmente estava com medo.
Tudo dentro de mim relaxou.
Tudo estava bem.
“É melhor se sentar, filho,” disse Jianmim a Xiao Zhan. “Você tem seis anos para por em dia.”
Puxando-me com ele, Zhan sentou-se no sofá.
Yu se espremeu bem contra ele, fungando.
“Como estão todos... em casa?” Perguntou ele.
“Animados como o inferno para vê-lo,” respondeu Jianmim. Yu fez um som e assentiu. “Suas irmãs têm quase um caderno inteiro de perguntas que elas querem fazer.”
Xiao Zhan gemeu. “Estou feliz que você as deixou em casa.”
“Elas vão te amar,” Yu me contou. “Todo esse cabelo loiro.”
“É como se eu nunca partisse,” pensou Xiao Zhan de repente, sua voz distante.
Eu me virei para ele, perguntando-me se precisaria trazê-lo de volta. Certifique-se de ficar aqui comigo.
“Não,” Yu disse calmamente, desvendando o meu olhar para Zhan. “As coisas estão muito diferentes agora. Mas há uma coisa que permaneceu a mesma.”
“Agora escute sua mãe,” Jianmim falou.
Xiao Yu assentiu com sabedoria. “Você é nosso filho e nós o amamos.”
Xiao Zhan pegou sua mão. “Obrigado por ter vindo,” ele sussurrou.
“Eu não queria estar em nenhum outro lugar.” Sua voz era sincera. Depois de limpar a garganta, ela falou novamente. “Agora conte-nos sobre sua nova vida.”
E assim fizemos.

Todas as coisas sobre se amarrar:
Em Esparta, homens que não se casam até os trinta anos perdiam o direito de votar.

✥﹤┈┈┈┈┈┈┈┈﹥✥

Finish Line  pt:2Onde histórias criam vida. Descubra agora