17

58 15 1
                                    

CAPÍTULO DEZESSETE
XIAO ZHAN
Eu não estava realmente certo sobre o que esperar, basicamente, demos a Mian liberdade para planejar nossa fuga em Vegas. Inferno, nem sabia o que queria em termos de casamento. Era verdade, que teria sido feliz com uma daquelas capelas de drive-thru, ela proibiu assim que anunciamos o casamento.
Não me importaria com os detalhes. Só queria que ele fosse meu.
Nós tínhamos conhecimento da localização do casamento, é claro, o tamanho, o estilo casual... mas quando a limusine chegou até o Aria, percebi algo. Enquanto olhava pelas janelas tingidas, percebi que importava onde nós diríamos nossos votos, só porque algo tão lindo para mim deveria acontecer em um belo lugar.
E cara, esse lugar era incrível. E este era apenas o exterior.
Mian estava sentada contra o assento de couro ao meu lado, suas pernas longas cruzada sobre a outra, com um par de sapatos de aparência perversa amarrados a seus pés.
“Este lugar parece tão impressionante no interior?” Perguntei.
“É melhor,” pensou. “Mas você não vai se casar lá dentro.”
Minha sobrancelha levantou. Olhei ao redor. “Ok, talvez devesse ter pedido mais detalhes.”
Ela sorriu, a curva perversa em sua boca combinando com seus sapatos. “Tarde demais agora.”
O motorista nos abriu a porta. Gamble, que estava sentado em frente a mim, foi primeiro. “Nos encontramos lá dentro.”
Ele se foi antes que eu pudesse assentir. Mian e eu nos olhamos, nenhum de nós fazendo um movimento para sair da limusine.
Limpei minha garganta. Eu era ruim nessas coisas. Em vez de falar, peguei as nossas mãos entrelaçando-as. “Obrigado por tudo, Mian. Por não desistir de mim, mesmo quando lhe dei todas as razões para desistir.”
“Família não desiste um do outro.”
“Obrigado por me considerar sua família.”
Ela sorriu, apertando minha mão. “Sempre, Zhan.”
“Você é minha melhor amiga. Meu único amigo nos últimos meses,” admiti.
Os olhos dela brilhavam. “Você também é meu melhor amigo.”
“Eu sei que eu te decepcionei.” Comecei. Por que escolhi este momento para trazer toda a merda com o trote, o que aconteceu com ela sob a minha gestão, e como nós acabamos por não falar por um tempo eu não tinha certeza. Só sabia que precisava falar antes de me casar. De repente, parecia como a última ponta solta na minha vida. Não poderia ter mais nenhum fio solto. Eu estava amarrando o laço.
“Nós não falamos sobre isso porque não precisamos,” disse ela suavemente, voltando um pouco para mim. “Eu era muito teimosa e orgulhosa para contar a alguém, e você estava muito perdido em sua própria cabeça para ver.”
“Eu deveria ter estado lá.”
“Você estava lá. Afastei todos. Você sabe sobre isso.”
Fiz um som. “Eu sei.”
“Tudo acabou do jeito que deveria ter. Estou feliz. Você está feliz. E nós vamos ser uma família para sempre.”
Envolvendo meus braços ao redor dela, apertei-a num abraço. “Se você precisar de alguma coisa, qualquer coisa, venha até mim. Estou aqui para você.”
Retrocedendo, ela fungou. “Não me faça arruinar minha maquiagem, Zhan!”
Ri.
“Obrigado por ser minha Dama hoje.”
Isso me deu um sorriso. “Nada mais é tradicional sobre esse casamento, então por que o padrinho não deveria ser uma mulher?”
“Você é muito mais bonita do que qualquer padrinho que já vi.”
“Vamos lá.” Ela empurrou meu ombro. “Temos um casamento para participar.”
“Espere,”
Eu
Disse, puxando uma caixa branca quadrada com um arco preto. “Tenho algo para você.”
Surpresa iluminou seus olhos . Suas mãos pairavam entre nós quando a segurei. “Isto é para mim?”
Assenti. “Um agradecimento por tudo o que você fez. Por me aturar. Por ser você.”
“Ah, então é um milhão de dólares, porque é o quanto eu mereço por lidar com você.” Provocou.
Senti meus olhos enrugarem nos cantos. “Definitivamente não é um presente que iguala o seu valor, mas espero que você goste de qualquer maneira.”
Pegando a caixa, ela a puxou para perto, desatou a fita e abriu a tampa. Sua pequena ingestão de ar era uma espécie de um suspiro de alívio.
Você sabe o quanto as garotas são difíceis de agradar? Especialmente quando é sua melhor amiga, que é totalmente rica, e é meio moleca. Mas diabos, você não saberia isso, olhando para ela hoje a noite. Esta noite, Mian era toda mulher.
“Oh meu Deus,” soprou, deixando cair a tampa da caixa no assento.
“É meu e do Yibo,” esclareci, querendo ter certeza de que ela soubesse que era de nós dois.
A ponta dos dedos acariciou o ouro branco, cristais e diamantes. “Isso é absolutamente deslumbrante.” Os olhos dela vieram aos meus. “Estava totalmente brincando com o milhão de dólares, Zhan. Isso é demais.”
Sorri rapidamente. “Relaxe, não foi nem perto de um milhão.”
“Mas os diamantes sozinhos...”
Era uma pulseira larga no punho, feita de ouro branco com um design recortado.
Os cortes foram todos emoldurados com cristais Swarovski, que cintilava seriamente melhor do que muitos diamantes que eu tinha visto. Como um bônus, havia cristais amarelos maiores em todo o projeto aninhado entre alguns dos recortes.
“Eles não são realmente diamantes.” Limpei minha garganta. “Cristais Swarovski.
Olhei várias pulseiras de diamante, mas esta me lembrou do seu skyline, você sabe, por causa do amarelo.”
Seus dedos caíram para a pulseira, levantando-a cuidadosamente da caixa. “Você escolheu isso pra mim?”
“Eu e o Yibo, ambos. Tenho quase a certeza de que a senhora que nos ajudou saiu para beber quando saímos da joalharia.”
Mian riu. “É a jóia mais bonita que alguém já me deu.”
“Você realmente gostou?”
Eu a vi deslizando sobre o pulso dela. Ele brilhou e pegou a luz brilhantemente.
“Amei.” Ela me abraçou de novo. “Obrigada.”
“De nada,” sussurrei.
Voltando-se, ela puxou uma mão gigante de lenços para fora de sua minúscula bolsa que estava carregando. Apressadamente, ela começou a esfregar os cantos dos olhos.
“Sério,” lancei duvidosamente. “Como você colocou todos esses lenços nessa bolsa?”
Ela me chutou.
“Ow!” Eu uivava. “ Você não pode chutar o noivo no dia do seu casamento!”
“Saia da limusine,” ordenou.
Sai porque não queria que ela me chutasse de novo. Antes que ela pudesse seguir, me virei, coloquei os braços no batente da porta e me recostei. “Oh, mais uma coisa.”
Ela arqueou uma sobrancelha escura para mim.
“Talvez seja melhor não me chamar mais de Zhan. Deixa Yibo com ciúmes.”
Pensei que ela poderia me chutar novamente. Estava preparado para proteger meus meninos. Mas ela não fez. Em vez disso, assentiu rapidamente. “Entendo perfeitamente. Os nomes são importantes. Será Xiao Zhan.”
Voltando, ajudei-a a sair da limusine e entramos.
Fomos recebidos por uma mulher que assumi ser a organizadora de eventos ou alguma merda. Ela nos levou para o que parecia uma caminhada de um quilometro através da área interior até que fizemos isso de novo.
“Para onde vamos?” Reclamei, meus olhos procurando todas as direções por apenas uma sugestão de Yibo.
Mian apontou para frente.
“Sério?” Perguntei, impressionado. “Lá?”
Ela assentiu. “Te disse que era impressionante.”
A mulher nos acompanhava e soava como um guia turístico. “A cachoeira aqui na Aria é uma das nossas melhores atrações. É uma área de duzentos e setenta metros de comprimento por vinte e quatro pés de altura de parede de água – basicamente uma peça de arte viva. Você vai dizer seus votos com o ritmo sincronizado da queda de água.”
Íamos nos casar diante de uma cachoeira. Quão legal era isso?
“E, apesar de estar aqui fora, você perceberá que o som dos carros da estrada” — ela fez sinal atrás dela — “são quase imperceptíveis.”
Ela olhou para Mian, então para mim. “Quanto à privacidade, nós prometemos a Miss Luo tanto segredo quanto nós podemos fornecer. Nós mantemos a atenção toda a tarde e não vimos ninguém fora do comum à espreita com uma câmera.”
Inclinei-me para Mian, falando do lado da minha boca. “Pode a imprensa apenas andar até nós lá fora?”
Ela balançou a cabeça. “Sala de estar para dez apenas.”
Assenti. “Bem, nós só temos, o quê, cinco?”
Mian limpou a garganta. “Dez.”
Eu me afastei . “Dez?!”
“Aqui estamos,” disse a mulher, dirigindo-nos.
O som rítmico da água caindo eclipsou quase todos os outros sons. Pisei na direção da parede, que estava acesa com luzes brancas e tinha algum paisagismo de rochas e várias plantas ao redor, olhando em torno com admiração. O juiz de paz já estava perto da água, vestido com um terno com um pequeno livro nas mãos.
As borboletas começaram ao ver o homem lá. Olhei para o anel em minha mão e o nome de  Yibo acima dele.
Lan Yibo adoraria esse lugar.
“Os convidados estão aqui,” disse a mulher. “Tudo o que precisamos fazer é que você assine a certidão de casamento. Então a cerimônia será realizada.”
“Oh, não,” disse Mian. “Eles vão assinar somente após a cerimônia. Antes de nos dirigirmos para a sala de jantar que reservamos.”
Olhei para ela. “Sala de jantar privada?”
Ela acenou com a mão. “Aqui no Aria. Alugamos uma sala privada, você sabe, para privacidade.”
Quando só olhei, ela fez um som. “Você não pode realmente pensar que nós apenas iriamos deixar você se casar e só isso. Nós estamos jantando e comendo bolo.”
“Você fez um bolo?”
“Você é tão homem,” murmurou.
“Onde está Lan Yibo?” Resmunguei. Isso era incrível, mas eu queria ele. Cansei de esperar.
“Oh, aí vem todo mundo agora,” disse Mian.
Girei, pensando que era  Yibo, que ia ver. Era todos menos Lan Yibo. Meus pais, Ron Gamble, a mãe de  Yibo e Trent e Drew.
“Eu não tinha ideia de que vocês estavam vindo.” Sorri, segurando minha mão para Trent e então, Drew.
“Você está brincando?” Drew disse, balançando a mão.
“Nós nunca perderíamos isso.”
“Parabéns, cara,” Trent me disse, sorrindo.
Ambos estavam vestidos com ternos.
Drew  estava  de  preto e Trent de cinza. Nenhum deles estava usando uma gravata.
“Obrigado por estarem aqui. Vai significar muito para o Yibo.”
“Nós o vimos,” disse Drew.
Trent acenou com a cabeça. “O cara parece afiado. Como as novas tatuagens.”
“Você viu ele?” Perguntei, esticando meu pescoço.
Trent riu conscientemente. “Mian te mantém afastado, eu vejo. Ele está lá com Haiukan. Eles estão a caminho.”
“Se pudermos começar,” chamou o juiz de paz.
“Vejo vocês depois,” prometeu Trent. Ele e Drew se moveram para a parede onde Gamble e Donna estavam de pé juntos, sorrindo um para o outro.
Bem, não era interessante?
Minha mãe e meu pai pararam ao meu lado no caminho para seus lugares. Mamãe estava chorando. Papai na verdade parecia que ele também poderia.
“Sinto muito por não nos vermos muito hoje. Eu sei que temos muito o que conversar.”
Mamãe me calou. “Isso não é sobre nós. Este é o seu casamento. Estamos tão orgulhosos de você, Zhan. Sei que acabamos de conhecer  Yibo, mas podemos ver o quanto ele te ama e como você está feliz. É tudo o que queremos para você.”
Isso significou tanto para mim, mais do que eles entenderiam. Peguei a mão da minha mãe. “Nós iremos para Seattle, visitar. Conversaremos lá.”
“Adoraria isso.”
“Isso pode acontecer mais cedo do que você pensa!” Papai brincou.
Mamãe o bateu no estômago. Antes que pudesse perguntar o que ele queria dizer, correram para os seus lugares.
Mian agarrou meu braço, tentando me puxar para o juiz de paz. Cavei o tênis Adidas branco no chão. Era igual ao do meu marido. Ele amava um par de tênis, e acho que eles pareciam bem bonitos com o terno Chambray azul que eu usava. Parecia perfeitamente verídico (de acordo com o alfaiate) com os pés das calças rolados apenas uma vez para dar lugar ao meu tênis branco. A camisa branca que eu vestia embaixo estava desabotoada na gola, e havia um quadrado branco de tecido no bolso.
Eu não estava usando minha pulseira de couro hoje. Não, hoje estava deixando minha tatuagem do infinito com uma flecha e as coordenadas marcando o show de morte de Matt a mostra. Elas eram parte de mim. Neste dia. Parte da jornada que me levou para chegar aqui.
“Onde ele está?” Perguntei.
“Eu vou buscá-lo agora mesmo,” disse Mian. “Fique de pé lá e espere.”
Desistindo, fui para a parede, mas meus olhos ficaram grudados no canto, onde todos os outros tinham aparecido.
Apenas um momento depois, Mian correu para o meu lado, tomando o seu lugar como “padrinho.”
Não havia música.
Não havia um corredor com pétalas de flores e nenhum desfile de uma festa de casamento.
O que tínhamos era um céu noturno, uma cachoeira iluminada e os sons gentis da cascata atrás de nós. As pessoas com que mais gostamos no mundo estavam perto, dando apoio silencioso.
Era mais do que pensei que seria, mas não era nada comparado ao momento em que Yibo finalmente se aproximou da curva da parede de água.
Meu coração parou. O sangue escorria da minha cabeça e juntou-se aos meus pés.
Não vi mais nada além dele. Ele era o centro completo do meu universo por um longo e feliz momento.
E então, ele sorriu.
Meu coração recomeçou, o sangue correu pelos meus membros, e um rubor encheu minhas bochechas. Ele ainda era tudo o que eu via, e espantado, assisti enquanto ele caminhava diretamente para mim.
  Todas as coisas sobre se amarrar:
Algumas centenas de anos atrás, na Turquia, a mulher poderia se divorciar de seu marido se ele não lhe fornecesse café suficiente.

✺✳ ┅ ⑅ ┅ ⑅ ┅ ⑅ ┅ ⑅ ┅ ⑅ ┅ ✳✺

Finish Line  pt:2Onde histórias criam vida. Descubra agora