Capitulo 13: o baiacu surtou

26 3 1
                                    

15/05/95 | Nathi Pov's

Acordei com Dinho entrando no quarto e acendendo a luz. Levantei rápido por causa do susto que o filho da mae me deu.

— Ué? Ainda tá aí? — ele diz deixando algumas roupas dobradas em cima da cama. — não ia hoje na loja da tia da Nicolle?

— Que? Mas eu vou — falo esfregando os olhos.

— Então olha o horário — ele diz saindo do quarto. Olho para o relógio que tinha do lado da minha cama e vejo que são 8:25, e são 15 minutos caminhando até lá.

Me levanto correndo e pego um short jeans e uma blusa listrada, coloco com pressa e boto um tênis qualquer — que era um all star vermelho —, escovo o dente e saio correndo de casa.

Enquanto estava correndo, ouço um serzinho me chamando.

— Nathalia? Não ia pra loja hoje? — Alberto disse se aproximando, enquanto eu respirava ofegante.

— Não, sei, se, você, percebeu, mas, é, isso, que, eu, estou, fazendo — falo pausadamente para respirar.

— Já são 8:35, e são mais ou menos 15 minutos daqui até lá, no seu caso correndo igual uma louca, 10.

— Alberto, se não for me ajudar não me atrapalha — eu ia começar a correr de novo. Mas ele me chama.

— Quem disse que eu não vou te ajudar? — ele diz com o braços cruzados. Eu ergui uma sobrancelha e olhei para ele.

— Como assim?

— Eu tô com minha bicicleta aqui, pode pegar. Mas depois leva lá em casa! — ele diz

— Ah... valeu — disse desacreditada. Eu e ele estávamos de boa esses dias. Bateu até saudade da época em que éramos amigos. Bem, ainda somos, mas não sei se eu diria "amigo", acho que nós nos aturamos apenas.

Ele vai até a bicicleta que estava parada na frente da padaria e me trás.

— Agora vai pra não se atrasar! — ele fala e eu subo na bicicleta e começo a pedalar.

— EU LEVO QUANDO VOLTAR!! — gritei para ele ouvir.

•       •       •

Finalmente cheguei na loja, demorou apenas uns 5 minutos, odeio admitir mas foi graças a Alberto.

— Bom dia! — uma garota que parece jovem fala — sou Millie, no que posso ajudar? — ela diz com um sorriso no rosto.

— Bom dia... posso falar com a Senhora Jocy? — perguntei olhando a loja.

— Ah! Você deve ser a garota que vai trabalhar de vendedora aqui. Vou lá chamar a dona Jocy. — ela sai e logo chega dona Jocy.

— Nathalia! Que bom que você tá aqui — ela me abraça. — você veio para a vaga de vendedora né?

— Isso! — falei sorrindo.

— A vaga já é sua. A Nicolle falou que se dá muito bem com esse tipo de serviço — e ela mentiu, nunca trabalhei de vendedora na vida, mas concordei né. — só preciso que você assine uns papéis, aí você pode vir no seu primeiro dia amanhã. Nicolle disse que você estava muito sobrecarregada no boteco, então melhor descansar mais um dia antes de trabalhar.

𝐕𝐎𝐆𝐔𝐄 𝐆𝐈𝐑𝐋 , 𝖡𝖾𝗇𝗍𝗈 𝗁𝗂𝗇𝗈𝗍𝗈 Onde histórias criam vida. Descubra agora