Arthur Fernandes 🏅
A ideia surgiu do nada, enquanto eu observava Livy sentada na varanda do sítio, completamente imersa na leitura de um livro. A luz do sol brincava com os reflexos do cabelo dela, e tudo parecia tão perfeito que eu queria prolongar aquele sentimento, aquele momento. Foi aí que pensei: por que não surpreendê-la com algo especial?
Decidi que faria um piquenique, algo simples, mas cheio de significado. Um jeito de mostrar a Livy o quanto eu valorizava cada segundo que passávamos juntos. E o melhor: ela não fazia a menor ideia do que eu estava planejando.
Levantei da cadeira de mansinho, para não chamar a atenção, e fui até a cozinha. Precisava organizar tudo sem que ela percebesse, então tive que ser ágil e discreto. Abri a geladeira e comecei a vasculhar o que poderia usar. Havia algumas frutas frescas que poderiam ser perfeitas: uvas, morangos e maçãs. Peguei também um pouco de queijo, biscoitos e suco. Estava começando a parecer um piquenique de verdade.
Enquanto organizava tudo, percebi que o mais importante não era a comida, mas sim o gesto. Eu queria criar um momento que ela lembrasse, algo que fosse nosso, no meio daquela tranquilidade toda que o sítio oferecia. Coloquei as coisas em uma cesta que encontrei no armário, e cobri com uma toalha de mesa xadrez que estava guardada ali.
Voltei até a varanda, fazendo o máximo de barulho que pude para não parecer suspeito, e encontrei Livy ainda imersa em seu livro.
──────── Livy — chamei, tentando manter minha voz casual, mas meu coração estava batendo mais rápido do que eu gostaria de admitir.
Ela levantou o olhar, com aquele sorriso que sempre me desarmava.
────────Oi, Arthur. Tudo bem?────────Sim, só estava pensando... Que tal a gente dar uma volta? — Eu disse, tentando soar o mais natural possível.
Ela fechou o livro, marcando a página com cuidado, e se levantou.
────────Parece uma boa ideia. Onde vamos?──────── Só... por aí — respondi, tentando não deixar transparecer minha empolgação. Peguei a cesta que estava escondida atrás da porta e saímos.
Caminhamos pelo sítio, passando pelo caminho que nos levava àquela colina onde havíamos passado um tempo juntos no outro dia. Eu segurava a cesta com uma mão e a mão dela com a outra, sentindo aquele calor bom que sempre sentia quando estávamos juntos.
Quando chegamos ao topo da colina, soltei sua mão por um momento e coloquei a cesta no chão. Livy me olhou com curiosidade.
────────Arthur, o que você está aprontando?──────── Fecha os olhos — pedi, sentindo um sorriso se formar nos meus lábios.
Ela me olhou desconfiada, mas acabou obedecendo, rindo um pouco. Aproveitei o momento e abri a cesta, pegando a toalha e estendendo-a no chão, cuidadosamente. Coloquei as frutas, o queijo, os biscoitos e o suco sobre a toalha, tentando organizar tudo da forma mais bonita possível.
──────── Pode abrir os olhos — anunciei, dando um passo para trás.
Quando Livy abriu os olhos e viu o que eu tinha preparado, seu rosto se iluminou.
────────Arthur... Você fez isso pra mim?Eu sorri, me sentando ao lado dela na toalha.
────────Fiz. Achei que a gente podia aproveitar a manhã de um jeito diferente. Só nós dois, sem pressa.Ela olhou para a cesta, para as frutas, e depois para mim, seus olhos brilhando de emoção.
────────Isso é... perfeito. Você pensou em tudo.────────Eu só queria fazer algo especial para você — confessei, sentindo meu coração aquecer ao ver o quanto ela estava feliz.
────────Algo que fosse só nosso.Passamos as próximas horas comendo, rindo, conversando sobre tudo e nada. O sol estava alto no céu, mas a sombra das árvores e a brisa suave mantinham o clima agradável. Era incrível como momentos tão simples podiam se transformar em algo tão significativo.
Em algum momento, Livy se inclinou e me deu um beijo suave na bochecha, cheio de carinho. Obrigada, ────────Arthur. Por isso, por estar aqui, por fazer esses momentos serem tão inesquecíveis.
────────Eu que agradeço — respondi, segurando sua mão.
────────Por estar ao meu lado e me fazer querer criar momentos como esse, só pra te ver sorrir.E enquanto continuávamos ali, na colina, comendo e aproveitando a companhia um do outro, soube que aquele piquenique era só o começo de muitos momentos que eu ainda queria criar com Livy. Momentos que, no fim das contas, eram a verdadeira definição de felicidade para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝓢𝘰𝘣𝘳𝘦 𝘯𝘰𝘴, 𝘢𝘳𝘵𝘩𝘶𝘳 𝘧𝘦𝘳𝘯𝘢𝘯𝘥𝘦𝘴
Fanfiction─── ' 𝘕𝘰𝘴𝘴𝘢𝘴 𝘩𝘪𝘴𝘵𝘰́𝘳𝘪𝘢𝘴 (𝘯𝘰𝘴𝘴𝘢𝘴 𝘩𝘪𝘴𝘵𝘰́𝘳𝘪𝘢𝘴), 𝘵𝘰𝘥𝘢𝘴 𝘦𝘭𝘢𝘴 𝘴𝘢̃𝘰 𝘴𝘦𝘯𝘴𝘢𝘤𝘪𝘰𝘯𝘢𝘪𝘴 𝘦 𝘯𝘰𝘴𝘴𝘢𝘴 𝘮𝘦𝘮𝘰́𝘳𝘪𝘢𝘴 𝘪𝘯𝘦𝘴𝘲𝘶𝘦𝘤𝘪́𝘷𝘦𝘪𝘴 𝘱𝘦𝘳𝘥𝘪𝘥𝘰 𝘯𝘢𝘴 𝘴𝘶𝘢𝘴 𝘤𝘶𝘳𝘷𝘢𝘴 𝘦𝘶 𝘮𝘢𝘵𝘢𝘳...