039

120 9 2
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Arthur Fernandes, 🏅

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Arthur Fernandes, 🏅

Depois de enviar as flores e o anel para Livy, não consegui parar de pensar nela. Cada vez que lembrava do sorriso dela ao abrir aquele presente, sentia meu coração acelerar. Tudo estava mudando entre nós, e, apesar de todas as incertezas, algo dentro de mim sabia que esse era o caminho certo.

Naquela noite, enquanto estava em casa, sentindo a brisa fresca que entrava pela janela, vi minha mãe, Valéria, passando pela sala. Ela notou meu olhar distante e parou, me observando por alguns segundos antes de se aproximar.

────────Você está com essa cara de bobo faz tempo, Arthur — ela disse, com aquele tom divertido que só as mães conseguem ter.
────────O que está passando pela sua cabeça?

Sorri, sabendo que não adiantava tentar esconder nada dela.
────────Acho que estou apaixonado, mãe— confessei, sem rodeios.
────────E, pra ser sincero, isso está me deixando um pouco confuso.

Ela se sentou ao meu lado no sofá, um sorriso suave no rosto.
────────Ah, meu filho... Eu já desconfiava que tinha algo assim acontecendo. É sobre a Livy, não é?

Assenti, sem conseguir evitar o sorriso que surgiu no meu rosto ao ouvir o nome dela.
────────Sim, é sobre a Livy. A gente sempre foi muito próximo, mas de uns tempos pra cá, as coisas começaram a mudar. E eu estou percebendo que o que sinto por ela é muito mais do que amizade.

Minha mãe me olhou com aquele olhar maternal que sempre fez eu me sentir compreendido.
────────Isso não me surpreende, Arthur. A Livy é uma garota especial, e vocês sempre tiveram uma conexão muito forte. Mas me conta... Como você se sente em relação a isso? Está com medo de estragar a amizade?

Suspirei, sentindo o peso dessa preocupação.
────────Sim, exatamente. Eu não quero perder a Livy, mãe. Ela é muito importante pra mim. Mas, ao mesmo tempo, não consigo mais fingir que o que eu sinto por ela é só amizade. E, depois de tudo o que a gente passou, sinto que esse é o momento certo pra tentar algo mais.

Ela assentiu, pensando por um momento antes de falar.
────────Arthur, o amor e a amizade são duas coisas que podem coexistir lindamente, especialmente quando são genuínos. Você e a Livy já têm uma base sólida de amizade, o que é uma vantagem enorme. O que vocês têm não é algo que vai se perder facilmente. Se os sentimentos de vocês forem verdadeiros, vão encontrar um jeito de fazer isso funcionar.

Suas palavras me acalmaram um pouco, mas ainda havia uma certa insegurança.
────────Eu só quero fazer as coisas do jeito certo, sem pressioná-la ou assustá-la. Não quero que ela sinta que está sendo forçada a nada.

Minha mãe sorriu, colocando a mão sobre a minha. ────────Você já está fazendo as coisas do jeito certo, Arthur. Se você for honesto com ela, sobre o que sente e sobre seus medos, tenho certeza de que ela vai entender. A Livy também te conhece bem, e sabe o quanto você se importa com ela.

Fiquei em silêncio por um momento, processando tudo o que ela tinha dito. Talvez fosse exatamente isso que eu precisava ouvir. Não precisava ter todas as respostas ou saber como tudo terminaria. Só precisava ser honesto com a Livy e confiar no que tínhamos.

────────Obrigado, mãe — disse, sentindo um alívio que não sabia que estava precisando.
────────Eu realmente precisava ouvir isso.

Ela me deu um abraço, aquele tipo de abraço que só mãe sabe dar.
────────Estou sempre aqui pra você, Arthur. E não se esqueça: o amor verdadeiro vale a pena. Se vocês dois sentem isso, vão encontrar uma maneira de fazer dar certo.

Senti meu coração se aquecer com as palavras dela. Livy era especial, e o que eu sentia por ela era real. E agora, depois dessa conversa, estava ainda mais certo de que estava pronto para dar o próximo passo, sem medo do que poderia acontecer.

Quando me afastei, fui para o meu quarto, com a cabeça cheia de pensamentos e planos. Ainda havia muito para conversar com Livy, mas eu estava mais confiante. Talvez, finalmente, estivesse pronto para ser completamente honesto com ela sobre meus sentimentos, sem reservas.

E enquanto me deitava naquela noite, sentindo a tranquilidade tomar conta de mim, soube que, independente do que acontecesse, estava disposto a lutar pelo que tínhamos. Porque, no fundo, eu sabia que Livy valia a pena. E que o que sentíamos um pelo outro era forte o suficiente para enfrentar qualquer desafio.

 E que o que sentíamos um pelo outro era forte o suficiente para enfrentar qualquer desafio

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
𝓢𝘰𝘣𝘳𝘦 𝘯𝘰𝘴, 𝘢𝘳𝘵𝘩𝘶𝘳 𝘧𝘦𝘳𝘯𝘢𝘯𝘥𝘦𝘴  Onde histórias criam vida. Descubra agora