040

156 10 0
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Livy Senna, 🦢

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Livy Senna, 🦢

Era final de tarde quando cheguei em casa, depois de um dia cheio de compromissos. O sol já começava a se pôr, pintando o céu de tons alaranjados, e eu estava exausta. Tudo o que eu queria era tomar um banho e relaxar. Ao entrar na cozinha, vi minha mãe, Fernanda, preparando algo no fogão. Ela estava concentrada, mas quando percebeu minha presença, sorriu para mim.

────────Oi, filha! Como foi o seu dia? — ela perguntou, com aquele tom de voz acolhedor que só as mães têm.

────────Foi bem corrido, mas tudo certo— respondi, colocando minha bolsa na cadeira e me aproximando dela.
────────E o seu?

────────Tranquilo, na medida do possível — ela disse, enquanto mexia o conteúdo da panela.
────────Mas, na verdade, queria falar com você sobre outra coisa.

Senti um leve aperto no peito. Era raro minha mãe começar uma conversa assim, então sabia que vinha algo importante. Me sentei na mesa e olhei para ela, esperando que continuasse.

────────Livy — ela começou, desligando o fogão e se virando para mim.
────────Eu andei percebendo que você e o Arthur têm passado muito tempo juntos ultimamente. E não só como amigos, como antes... Parece que tem algo a mais entre vocês. Estou errada?

Surpresa com a pergunta direta, senti meu rosto esquentar um pouco. Minha mãe sempre foi muito observadora, então não era de se estranhar que ela tivesse notado. Sorri, tentando encontrar as palavras certas.

────────Bom, mãe... A verdade é que as coisas entre mim e o Arthur mudaram um pouco, sim. A gente sempre foi muito próximo, você sabe disso. Mas, de um tempo pra cá, eu percebi que meus sentimentos por ele são mais do que amizade.

Ela se aproximou da mesa, puxando uma cadeira para se sentar ao meu lado.
────────Eu imaginei que fosse isso. E como você está se sentindo em relação a tudo isso? Está confusa?

Balancei a cabeça, suspirando.
────────Sim e não. Confusa, porque tudo é muito novo pra mim, e estou tentando entender como lidar com isso sem estragar a nossa amizade. Mas, ao mesmo tempo, me sinto bem. Acho que gosto mesmo dele, mãe. E parece que ele sente o mesmo por mim.

Fernanda sorriu, seus olhos brilhando de compreensão.
────────Livy, o amor é uma coisa maravilhosa, mas também pode ser complicado, especialmente quando surge de uma amizade tão forte como a de vocês. Mas se tem uma coisa que eu sei é que você tem um bom coração, e o Arthur também. Se vocês forem honestos um com o outro, tudo vai dar certo.

Sua aprovação me trouxe uma sensação de alívio. Saber que minha mãe estava ao meu lado, independente de onde esse novo caminho me levasse, significava muito para mim.

────────Eu só não quero me precipitar, sabe?—continuei, desabafando um pouco mais.
────────Quero que as coisas aconteçam naturalmente, sem pressão.

Ela assentiu, pegando minha mão e apertando suavemente.
────────E é exatamente assim que deve ser. Não se apresse. Aproveite o momento, conheça esses novos sentimentos e, principalmente, continue sendo sincera com o Arthur. Ele é um bom rapaz, e se vocês realmente têm algo especial, vão encontrar o caminho juntos.

As palavras da minha mãe me deram uma nova perspectiva. Eu não precisava ter pressa, nem temer o que estava acontecendo. O importante era continuar sendo eu mesma e deixar as coisas fluírem. E, com a certeza de que tinha o apoio da minha mãe, me senti mais confiante para enfrentar o que viesse.

────────Obrigada, mãe — disse, sorrindo para ela.
────────Você sempre sabe o que dizer para me acalmar.

Ela riu, levantando-se da cadeira e voltando para o fogão.
────────É o dever das mães. Agora, vá tomar seu banho e relaxar. Eu cuido do jantar. E, Livy, não se esqueça: siga seu coração, ele geralmente sabe o que é melhor.

Dei um último sorriso para ela antes de sair da cozinha. Enquanto subia as escadas para o meu quarto, sentia que, apesar de todas as incertezas, estava no caminho certo. E com o Arthur ao meu lado, sabia que qualquer desafio poderia ser superado.

 E com o Arthur ao meu lado, sabia que qualquer desafio poderia ser superado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
𝓢𝘰𝘣𝘳𝘦 𝘯𝘰𝘴, 𝘢𝘳𝘵𝘩𝘶𝘳 𝘧𝘦𝘳𝘯𝘢𝘯𝘥𝘦𝘴  Onde histórias criam vida. Descubra agora