Ainda sem entender toda aquela história de irmão gêmeo da Vanessa, percebo uma onda de energia vibrando ao redor dele, como se fosse uma bomba nuclear prestes a explodir. Empurro Vanessa para o lado e crio uma barreira de plasma ao nosso redor, poucos segundos antes de sentir a pancada.
— Como o seu irmão morto está aqui?! — Pergunto perplexa, vendo como o garoto estava fortemente energizado.
— Eu não faço ideia! — Ela responde, e eu logo consigo ver um plasma rosa nas suas mãos.
Vanessa ataca Dante, que desvia do seu golpe e revida com uma bola de fogo negra e atinge Vanessa, que é arrastada para trás. Ele olha para mim e dá um sorriso sádico, e de repente, percebo que Vanessa estava me enganando esse tempo todo e que na verdade Dante veio para me salvar.
— ELE ESTÁ MEXENDO COM VOCÊ! — Ouço o grito de Vanessa atrás de mim, mesmo que estivesse difícil de ouvi-la devido à tempestade.
Percebo que não estava usando o colar que Clarissa havia me dado, o que me deixou vulnerável aos poderes mentais. Bufo com raiva e faço minhas energias se conectarem às da natureza ao nosso redor, e logo posso sentir o chão tremer embaixo de mim. Uma rachadura se forma, fazendo Dante cambalear, mas poucos segundos antes dele cair dentro da cratera, percebo seu corpo levitando.
— O que você quer de nós? — Pergunto firme para o homem, poucos metros distante de mim.
— De você? Ah, não quero nada de você, bruxinha. No momento, a única coisa que quero é meu poder de volta, o poder que minha adorável irmã tirou de mim. — Disse o passivo-agressivo, encarando Vanessa com um sorriso cínico. — Como eu sou uma pessoa de bom coração, vou te dar a chance de não se meter nessa briga e ir embora. Afinal, minha irmãzinha já te prejudicou antes, certo? Considere um acerto de contas por você também.
— Eu o matei porque ele perdeu o controle dos poderes e estava fazendo um caos na vida de todo mundo ao redor dele.
Levanto uma das sobrancelhas e olho Vanessa. Ela estava em silêncio, mas eu jurei que ouvi sua voz bem dentro da minha cabeça. Aquilo é uma conexão telepática ou eu estou ficando louca?
— Então ele não deveria estar morto?
— Acho que ele atravessou o portal que abrimos. De volta à vida, com certeza ele irá ajudar o culto do medo a trazer de volta o Altharion. — Vanessa diz, ainda telepaticamente. — Não vamos conseguir lutar. O poder dele é muito forte.
— Então vamos dar o pé daqui senão vamos levar uma surra! — Respondo mentalmente, e logo vejo Vanessa criar um portal à nossa frente e me puxar para dentro.
Segundos depois estávamos no meu quarto. A chuva ainda caía fortemente lá fora, mas estávamos seguras por enquanto. Vou até o armário e pego duas toalhas limpas, entregando uma para Vanessa e me secando com a outra. Enquanto Vanessa vai até o banheiro trocar de roupa, puxo o colchão ao lado do guarda-roupa e o jogo no chão, jogando um lençol por cima e um cobertor cheio de poeira.
— O que vamos fazer agora? — Pergunto.
— Assistir Barbie e fazer chocolate quente? — Ela pergunta e eu reviro os olhos.
— Eu quero saber o que vamos fazer em relação ao seu irmão psicopata e ao culto do medo. — Respondo tentando soar o mais objetiva possível.
— Ah, sim. Bom, eu não sei. — Vanessa dá de ombros. — Mas temos que pensar com calma. Podemos nos reunir amanhã com o rosto do grupo e ver o que fazer.
A garota deita no colchão e se cobre. Querendo ou não, Vanessa fazia parte do nosso grupo e era uma peça essencial para derrotarmos Altharion. Ela não costumava demonstrar os próprios sentimentos, mas deu para notar o quanto ela ficou abalada quando viu o irmão. Suspiro e apago a luz do quarto, indo até o banheiro e trocando a roupa molhada. Volto para o quarto e me deito na cama, logo pegando no sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração de Lobo, Alma de Bruxa
FantasyStefany Lobos é uma adolescente que se vê obrigada a mudar de cidade e viver em Três Luas junto com a família. Porém, as coisas se tornam estranhas quando as lendas urbanas começam a se tornar realidade e o medo se instala na cidade. Em meio às inve...