Capítulo 42: O Opala Preto

31 5 52
                                    

— Hoje faz duas semanas que você veio para cá, e foram os dias mais difíceis da minha vida. A boa notícia é que o Felipe e a Roberta estão investigando os caçadores e descobriram que os Castellani vão fazer um ritual para fechar o portal do paranormal. Gustavo conseguiu se transformar mais vezes, ele parece um filhotinho quando se transforma, mas é tão corajoso quanto você. É realmente diferente que ele tenha concluído o ciclo antes dos dezesseis, sua mãe disse que era raro, mas imagino que ele tenha um propósito. — Começo a falar, usando um tom calmo e leve, pois queria transmitir apenas energias boas para Clarissa. — Amanhã vou voltar para a escola. Depois que quebramos a maldição, a cidade demorou um pouco para voltar ao normal. Vanessa e eu até pensamos em fazer um tipo de hipnose coletiva, mas vamos tentar outra abordagem. Vamos incentivar a população de Três Luas a lutar contra o medo.

— Continue falando, ela está te ouvindo. — Ouço a voz serena de Hécate ao meu lado, e seguro a mão de Clarissa.

— Os médicos disseram que você está reagindo bem e que logo você vai para outro quarto. Estamos todos torcendo por você, Clarissa, e eu estou dando meu melhor para quando você acordar, ver que tudo valeu à pena. Vou lutar pela cidade, mas principalmente, vou lutar por você. — Termino de falar, fazendo um leve carinho na sua mão.

— Foi ótimo. Isso irá ajudá-la espiritualmente. — Hécate diz, se aproximando da cama e tocando a testa de Clarissa. — É importante que ela se sinta segura para quando retornar.

— Obrigada por ter me acompanhado. — Agradeço, me levantando da cadeira.

— Se eu pudesse, eu a traria de volta. Mas infelizmente, certas coisas não estão ao meu alcance. — Ela diz, me olhando nos olhos. — Fique bem você também, e saiba que nunca estará sozinha.

Em um piscar de olhos, a deusa desaparece como fumaça, deixando apenas Clarissa e eu. Suspiro pensativa, ficando mais um pouco com a garota e saindo do quarto assim que meu tempo de visita termina. Antes de voltar para casa, passo na casa da família da Clarissa para ver como os irmãos estavam.

Após a longa caminhada, chego ao topo da colina e vejo Felipe e uma figura em forma de lobo no quintal. Me aproximo, vendo que era o terceiro dia que Gustavo estava transformado e não conseguia voltar a ser um garoto.

— Ele ainda não conseguiu voltar? — Pergunto segurando o riso, pois era uma situação engraçada.

— Que nada! Acho que ele gostou da transformação. — Felipe responde com uma risada e Gustavo emite um som de choro. — Calma, maninho. É assim mesmo, os primeiros dias são complicados.

— Não tem nada que possa fazer para ajudar? — Questiono com um pouco de pena, e me aproximo de Gustavo e faço carinho na sua pelagem como se ele fosse um cachorro.

— Não. Isso é por causa da lua cheia, quando nossa transformação assume o ápice. E por ele ser novo e ter tido uma transformação precoce, vai ser um pouco difícil nas primeiras semanas, então não sabemos exatamente quando ele vai conseguir voltar a ser humano. — Felipe explica, colocando as mãos na cintura. — Como a Clarissa está?

— Ela vai ficar bem. — Respondo confiante, pois o alívio foi saber que agora Clarissa estava fora de perigo, mas não sabíamos ainda quanto tempo levaria sua recuperação ou quando ela iria acordar do coma. — E quanto aos caçadores? Tem alguma novidade?

— Roberta está tentando recuperar os arquivos do notebook. — Felipe responde. — Achamos que todas as informações vinculadas aos Castellani estão lá. Talvez o ritual que eles querem fazer para fechar o portal também, além de uma lista de seres sobrenaturais que eles caçaram.

— E qual é o plano? — Pergunto interessada, vendo Gustavo brincar com um pedaço de galho.

— Entregar tudo para a Polícia Federal. — Arregalo os olhos com sua afirmativa. — Vamos omitir todo o paranormal que conseguirmos, e vincular à eles a morte de dezenas de pessoas envolvidas com o sobrenatural. Bruxas, elementais, guardiões da natureza, feiticeiros, vampiros, metamorfos.

Coração de Lobo, Alma de BruxaOnde histórias criam vida. Descubra agora