Capítulo 30: Festa Junina

36 6 48
                                    

Os dias seguintes após o acampamento foram um pouco caóticos.

Apesar dos alunos não se lembrarem do pavor da noite do Chupa-Cabra, as lendas estavam cada vez mais difíceis de serem detidas. O que nos ajudava era o trabalho em equipe, e graças principalmente à ajuda de Vanessa. Soubemos que ela havia saído de casa após tantas desavenças com sua família ao se recusar a ser escrava do Altharion, mas mesmo assim Clarissa ainda não confiava totalmente nela.

No passado, Altharion manipulava os governantes através do medo, além de sumir com as pessoas e deixar que o caos se espalhasse. Conforme o poder dele crescia à medida que o medo se espalhava, Altharion promovia mais temor através de doenças e pragas que enviava, e também fazia todos estarem sempre com medo de possíveis desastres. Todo esse medo em massa, além de alimentarem a fonte de energia de Altharion e enfraquecer a barreira do paranormal, também corrompia a mente de cada um que era vítima do pavor, causando danos profundos e levando a um aumento de distúrbios mentais e emocionais. Eu sabia que eu era a única que podia impedir que a história se repetisse, e sabia também que eu não conseguiria fazer isso sozinha.

— Eu ouvi eles dizerem algo sobre o mês de agosto. Falaram que é quando o outro lado da parede fica mais vulnerável por algum motivo em específico. Sabe, depois de um tempo eles começaram a me esconder os planos. — Vanessa fala parecendo pensativa.

— Será que eles vão fazer algo no mês de agosto? Sei lá, seria a oportunidade perfeita para trazerem o Altharion de volta. — Rodrigo completa, fazendo algumas anotações em um bloquinho que havia em cima da mesa.

— Acho que eles estão planejando algo maior. As lendas não estão dando o resultado que eles esperaram, já que não contavam com a turminha do Scooby-Doo para deterem todas. — Vanessa responde e encara a própria unha. — Mas sabemos que eles precisam do sangue da Stefany, então se eu fosse você...

— Se algum deles tocar nela, você vai ficar órfã. — Clarissa diz no fundo da loja, com o olhar sério e os braços cruzados.

— Ui. — Vanessa levanta as sobrancelhas, com a expressão um pouco debochada. — Agora que vocês oficialmente namoram, graças a mim, é claro, podem fazer companhia uma para a outra. Sei que o Altharion não vai querer ninguém no caminho dele.

— O que queremos saber é como derrotar o Airton antes dele retornar ao mundo dos vivos. — Afirmo impaciente, caminhando até o centro das Geek Store.

A loja estava vazia e fechada, e apenas nos reunimos para debater sobre o futuro da cidade e das lendas urbanas. Com Vanessa ao nosso lado, acreditei que que tínhamos uma certa vantagem, mas eu duvidava que os cultistas do medo deixariam isso barato. A própria filha conspirando contra eles? Sei que Vanessa tinha seus motivos, mas ela realmente seria capaz?

— Qual é o ponto fraco dele? — Xaiane finalmente questiona, ao terminar de pintar seu rosto com sardas falsas feitas de delineador.

— Ele depende da parede do sobrenatural tanto para voltar à vida quanto para se alimentar do medo. Só impedir o medo das pessoas não adianta nada, precisamos fechar essa parede de uma vez por todas! — Vanessa responde confiante.

— Só precisamos saber como exatamente fazer isso. — Rodrigo coça a cabeça em dúvida, olhando para o nada.

— Podemos pensar mais tarde, agora temos um arraial para irmos. — Mudo de assunto de forma empolgada, pois a última coisa que eu queria pensar era no caos do Altharion. — Meio de junho, galera. Vamos pular fogueira, comer até passar mal, dançar quadrilha!

— Onde vai ser essa festa mesmo? — Rodrigo pergunta confuso.

— Na praça. São os pais da Clarissa que estão organizando. — Respondo animada e me aproximo da dita cuja. — Vamos nos arrumar logo. Vemos vocês daqui a pouco!

Coração de Lobo, Alma de BruxaOnde histórias criam vida. Descubra agora