Palavras: 3.226
....................................................................
ALEX
Alex estava feliz e ansioso ao mesmo tempo. Ele e Henry tinham ficado noivos, mas haviam decidido manter a notícia em segredo, pelo menos por enquanto. Não era apenas por diversão, eles queriam contar para todos juntos, reunir suas famílias e amigos para que o momento fosse especial para todos, não queriam contar para alguns primeiro do que outros. Mas era difícil com cada um morando em um lugar.
Manter o segredo não era fácil. A cada conversa com sua mãe, seu pai, June ou com Nora, ele tinha que se conter para não deixar escapar. Henry também parecia estar sentindo a pressão, e Alex fazia o possível para mantê-los firmes na decisão de esperar pelo momento certo. Eles haviam construído algo tão bonito juntos, e queriam que o próximo passo fosse igualmente perfeito.
A decisão de esperar também vinha de uma certa preocupação. Alex sabia que sua família ficaria muito feliz pelo dois, mas ele temia a reação da imprensa. Ele queria que tudo estivesse no lugar, que todos estivessem prontos para o anúncio. Mais do que isso, ele queria ter certeza de que tanto ele quanto Henry estavam realmente prontos.
Entretanto, quanto mais o tempo passava, mais difícil ficava manter o segredo. Cada vez que ele olhava para Henry, a vontade de gritar para o mundo inteiro que eles estavam noivos era quase insuportável.
Uma manhã, enquanto tomavam café, Alex olhou para Henry e sorriu. - Eu não acredito que vamos nos casar. – Alex sabia que tinha falado isso mil vezes antes, mas ele realmente não acreditava que isso estava perto de acontecer.
Henry retribuiu o sorriso, com um brilho nos olhos. - Nem eu. Mas acho que precisamos contar logo para todos. Manter o segredo está me matando.
Alex concordou, sentindo uma pontada de nervosismo. - Eu sei. Por que que todos moram tão longe de nós?
-Querido, somos nós que moramos longe de todos. – Henry diz.
-Quando Nora me ligou hoje, eu quase deixei escapar, tive que desligar na cara dela e mandar uma mensagem dizendo que a ligação caiu. – Alex diz. – Acho que estamos sendo péssimos em esconder um segredo de novo.
-Bea também está me perguntado o tempo todo o que está acontecendo.
-É disso que estou falando, não vamos durar mais um mês assim.
Henry se aproximou, tocando suavemente o rosto de Alex. -Então vamos fazer isso logo. Mas não precisa ser perfeito, sabe? Só precisa ser nosso.
Alex sorriu, e puxou Henry para um abraço apertado. - Você tem razão. Vamos planejar tudo com calma e cuidado, mas antes de que a gente fique louco. A gente pode usar um pouco de ajuda extra com os preparativos, certeza de que Bea, June, Nora e Pez vão surtar.
Reunir todos, no entanto, estava se mostrando uma tarefa complicada. Entre as agendas lotadas de seus pais, os compromissos dos amigos e suas próprias obrigações, parecia quase impossível alinhar uma data que funcionasse para todos. Mas, ao mesmo tempo, a ideia de anunciar o noivado separadamente para cada pessoa não parecia certo. Eles queriam que fosse um momento especial, compartilhado em conjunto.
Numa dessas noites, enquanto preparavam o jantar juntos, Henry, ainda refletindo sobre a melhor forma de reunir todos, comentou: - Eu acho que a gente deveria fazer um jantar aqui em casa. Algo simples, mas íntimo. Acho que seria o ideal para reunir todo mundo, sem muitas suspeitas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Folhas de um Carvalho Dourado
RomanceEm um universo ABO, uma releitura do livro "Vermelho, Branco e Sangue Azul", Henry, um ômega que vive como beta por meio de medicamentos, e Alex, um alfa, são forçados a se aproximar após um incidente inesperado. O que começa como uma relação distan...