Capítulo 20

39 5 2
                                    

Na noite de ontem, Naruto apareceu em minha porta, com o rosto úmido e um sorriso falso. Disse que teve uma discussão com seus pais, nas palavras dele: sobre responsabilidades e "outras merdas".
Porém, tenho quase certeza de que não é exatamente sobre isso... Ele pediu para dormir aqui, falei que o acolheria com a condição de que me deixasse falar com sua mãe primeiro. Bem, Uzumaki-san parecia bem irritada na chamada, mas permitiu.
Ele tomou um banho e usou algumas peças de roupas minhas. Embora eu estivesse bem sem graça pelo o que tinha sonhado, e ter que dividir a cama com ele é meio... Enfim, quando ele já estava dormindo, decidi ficar acordado mais um pouco, seu celular tocou com alguma notificação e estava ao meu lado, li de relance... Sei que não deveria, mas aquela mensagem de sua mãe foi o que me fez saber que ele não estava me contando a verdade:

"Você vai acabar se machucando, meu amor..."

[ ... ]

Acordamos mais cedo que o de costume, precisávamos ir até a casa de Naruto para ele poder ir à escola, do jeito que prometi a senhorita Uzumaki. Fiz ele pedalar às cinco e meia da madrugada para sua casa, nunca ri tanto de um garoto reclamando de sono, ksks.
Chegando na casa dele, ele fez as pazes com sua mãe na porta e eu o esperei se arrumar para pegarmos o ônibus, pela primeira vez, juntos.
Seguimos conversando e ele parecia evitar ao máximo falar da noite passada, realmente foi intenso... Finalmente chegando na escola, me despeço dele e passo pelos portões com a cara fechada, ainda preocupado...

─ Ei, Uchiha! ─ Shikamaru se aproxima, no momento exato em que estava prestes a colocar meus fones. ─ Você não viu a Hinata por aí, viu? Ela disse que talvez apareceria na escola hoje. ─ Ele pergunta, me seguindo até a sala.

─ Acho que ela ainda deve estar se sentindo mal. Kiba me disse que ela não estava se sentindo bem ultimamente.

Puts... E sobre sexta, aparece?

Paro e penso um pouco na discussão que tive com Naruto ontem à noite... ─ Sei lá... Essas coisas normalmente não são pra mim.

─ Você que sabe, irmão! ─ Diz, e o sinal toca em seguida.

A aula seguiu normalmente, enquanto eu simplesmente pensava em Naruto constantemente. Ir pra essa festa simplesmente NÃO PODE acontecer, o tanto de coisas ruins que podem acontecer são ainda mais prováveis quando se trata dele, que parece sempre procurar pelos problemas.
Após o final da aula para o intervalo, finalmente sozinho, resolvo fazer as atividades durante o intervalo enquanto escuto Stressed Out de Twenty one pilots. E, sinceramente, já faz muito tempo desde a última vez que eu simplesmente parei para escutar uma música. Tenho ficado bem rodeado de pessoas, conversando com muitas pessoas... É realmente algo com que não estava habituado... Não tinha o costume de ter muitos amigos, sempre fui mais na minha, focar no que é realmente útil e manter-me longe das futilidades... Mas... Ultimamente, tenho sentido um enorme prazer em estar com essas pessoas, com essas amizades. Kiba, Hinata, Karui, Rock Lee, shikamaru e principalmente Naruto... Essas pessoas têm feito uma diferença enorme em minha vida, uma presença que eu realmente não sabia que precisava.

─ Por favor, não me diga que está fazendo o dever de casa na escola? ─ Ouço a voz de Kakashi sensei aproximar-se de mim. E bem, não posso negar a presença realmente importante que ele me fez nessas últimas semanas.

─ Bom, não vejo a menor vantagem em deixá-la para fazer em casa. Economizo tempo e cansaço fazendo aqui. ─ Respondo.

─ Bom. Você poderia estar conversando com seus amigos agora, se não estivesse fazendo atividade. ─ Argumenta, me fazendo estranhar. ─ Você não deveria estar aqui conversando comigo, Sasuke Uchiha.

Garoto do ônibus... (SasuNaru) Onde histórias criam vida. Descubra agora